Poderiamos criar um canal, mas o grande problema (que aposto que foi um dos pontos que fizeram com que canais IRC fossem meio que “esquecidos” pela comunidade Java aqui no Brasil) é que a grande maioria das empresas não permite o acesso a este tipo de conteúdo… Somos mal intencionados e além de entrar no #java entrariamos tbm no #bate-papo ou no #mp3…
Paciência né?
eu tenho um site .org e dominios org, normalmente, são liberados pela empresa. se for o caso, eu poderia liberar lá um web-irc para o canal
eu faço isso sem problemas, mas precisa que a galera acesse pra valer a pena o tempo que perdeu fazendo…e se for o caso, podemos restringir o acesso por usuário pq assim não vira festa…mas se colocar uma parte de login, mta gente não vai acessar…então não sei rs
eu tenho um site .org e dominios org, normalmente, são liberados pela empresa. se for o caso, eu poderia liberar lá um web-irc para o canal
eu faço isso sem problemas, mas precisa que a galera acesse pra valer a pena o tempo que perdeu fazendo…e se for o caso, podemos restringir o acesso por usuário pq assim não vira festa…mas se colocar uma parte de login, mta gente não vai acessar…então não sei rs
=s[/quote]
Não entendi o lance de “não virar festa”… Vc quer só gente do GUJ lá? Quem mais iria se interessar um canal IRC sobre Java senão programadores Java?
mas sempre vira festa…tipo aqui…se eles olharem um site com mtos acessos, eles vão ver o que é, e qdo verem q eh um webirc, vão bloquear…
mas a idéia está aí…se vcs acharem que vale a pena criar um canal, e deixar um bot lá…
posso hospedar sem problemas…[/quote]
Eu acho sua intenção otima, mas acho mais facil abrir um canal no irc.freenode.net que é na faixa e facil de fazer/acessar.[/quote]
Com um software de IRC realmente é mais fácil, mas vai ser difícil achar uma empresa que permita isso. Com um cliente web não teria esse problema e vai funcionar do mesmo jeito.
[quote=davidhc]
Com um software de IRC realmente é mais fácil, mas vai ser difícil achar uma empresa que permita isso. Com um cliente web não teria esse problema e vai funcionar do mesmo jeito.
[]'s[/quote]
Não sei quanto ao IE, mas o Firefox tem um plugin para IRC.
[quote=cado][quote=davidhc]
[]'s[/quote]
Não sei quanto ao IE, mas o Firefox tem um plugin para IRC. [/quote]
Mas ai vai depender de que porta ele usa… Se for diferente da porta do browser e a dita cuja for bloqueada, não rola…