Campanha "Eu sei escrever"

Sami Koivu, conheci uma galera de Turku, ai na Finlandia. Muito gente boa.

Um deles trabalha na Volvo. Por um acaso vc mora ali por perto?

Ahh legal Daniel :smiley:

Bom é tudo relativo, na Finlândia nenhum lugar fica muito longe. Mas não é exatamente uma cidade vizinha. Mas é uma cidade grande (na escala finlandesa) e é bem conhecido.

(hehehe, muito interessante sua escolha de tópico pra comunicar isso)

Ondé é que você conheceu eles? Em SP?

-Sami

Galera,

Só pra acrescentar na discussão: Alguém que tenha o canal TELECINE PREMIUN já assistiu aquela sessão de filme com as legendas em internetes ?

É deprimente. Horrível !

Eu acho que o mínimo que o cara deve fazer na internet é digitar corretamente. Tenta ler uma redação de um adolescente de 15 anos …

Abracos,
Bruno.

Aqui uma redação de um adolescente de 15 anos. É uma biografia de um personagem para jogar num servidor de Ultima Online:

Chorem.

E aquele canal do telecine é nojento.

Deus do céu… a pior coisa que tem em ler textos escritos desse jeito é que você acaba se acostumando, e chega num ponto em que é difícil distinguir o certo do errado.

Pelo menos o “krinha” usou Ç…

Que patife esse Limaozinho.
Aliás, ele não ia voltar para matar todos do vilarejo?

hehe pois é. Não está tãaao ruim assim. Há coisas muito, muito, muito piores por aí.

[quote]Aqui uma redação de um adolescente de 15 anos. É uma biografia de um personagem para jogar num servidor de Ultima Online:

Em um vilareijo perto de Minoc , acabara de nascer um anao anormal … anormal pelo seu formato e cor … ele era um Anao Verde e seu corpo era ligeiramente esferico … assim desde pequeno as crianças os Apelidaram de LImaozinhu o Anao Anormal …

No Vilareijo onde Limaozinhu Morava o seu povo era mt prospero apesar de sofrer grandes ataques de Pks gananciosos a procura de Metais Preciosos para aprimorarem suas armaduras e vender a preços altos… em um desses ataques os pais de Limaozinhu Morreram … fazendo com q ele se tornasse um Orfao excluido de tdo o vilareijo … Assim Limaozinhu Sofreu bastante tempo o preconceito do seu povo … mais continuou morando pois qria aprender o basico para se tonar um GM MINER …

Um dia Limaozinhu saiu para trabalhar sozinhu … e surgiram do nada 3 anoes q sempre caçoavam de Limaozinhu… e começaram a mexer com ele … ele tentou ignorar , mais nao conseguiu … com td sua furia pegou sua picareta e a tacou em um dos anoes rebeldes … acertando-o na perna dele q fora td rasgada pela picareta… os outros 2 assustados correram… Limaozinhu tomado pela raiva chega perto de seu alvo e Diz… vcs podem me denuciar aos Mestres Anoes … eu fugirei agora … mais prometo q eu matarei tds os habitantes desse vilareijo…

E assim se fez … ele fugiu para bem longe … nao sabia aonde ir … ateh q encontrou no meiu da noite uma casa pekena … tinha certeza q tinha alguem ali … bateu na porta e ali estava um Anao jah velho … q se chamava Darious… logo em seguida Darious se estranhou com um Anao tao Tosco como Limaozinhu … Mais sentia q Limaozinhu precisava de ajuda …logo Darious o hospedou em sua casa … no dia seguinte Darious pediu a LImaozinhu q o ajudasse a Mineirar um Pouco ali na regiao … e darious percebeu q Limaozinhu leva jeito para mineirador … Logo entao Darious encinou mts tecnicas a LImaozinhu ao passar do tempo …

E uma Noite mt Fria … Darious Morre …deixando Limaozinhu só … Assim Limaozinhu Resolve melhorar de vida e vai a Minoc a Procura de vingança pelos Pks q mataram sua familia … e tentar enriquecer com seu trabalho …Ai sim q a verdadeira Historia começa …

FIM… By: Limaozinhu

Chorem.

E aquele canal do telecine é nojento. [/quote]

Tenho que me preocupar, tenho uma filhinha, fico imaginando ela escrevendo desse jeito…
Meus Deuss… :shock:

Sami, conheci eles em Hjorring, DK.

O que me incomoda… é essa mania… de as pessoas… não terem nenhum fôlego para escrever … e encher o texto de … reticências …

… … … … …

O cara… que escreveu… a estória do Limãozinho (ou Limãosinho…, se ele for um carnavalesco) tem de fumar menos, está… sem… fôlego … ufa!

[quote=LIPE]Aqui uma redação de um adolescente de 15 anos. É uma biografia de um personagem para jogar num servidor de Ultima Online:

[/quote]

Realmente não sei o que foi pior: a história ou a “escrita” dela!
O cara precisa jogar um pouco mais de RPG “de verdade” (e não pela internet), além de ler um pouco mais!!

Isto é…se o indivíduo souber ler…

[color=blue]Oi pessoal !!! Acho que isso esta se tornando um problema mesmo porque muita gente não sabe escrever e quando vai praticar, as vezes na internet, ainda escreve tudo errado. Saber escrever é uma coisa, agora escrever errado sempre é outra.

Tem gente que simplesmente esquece da ?(interrogação) pra fazer perguntas… como vou saber que é pergunta ??? hehehe

Difícil demais né ?! :shock:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Acho pior os casos de interrogação onde não tem, o pessoal simplesmente não lê o que escreveu.

Quantas vezes aqui no fórum já viram um tópico escrito: “tenho uma dúvida???”

:?

Calma, Lipe. Isso so quer dizer que o cara, na verdade, nem sabe se tem uma duvida. Ele esta em duvida sobre ter uma duvida, por isso a interrogacao, sacou? :mrgreen:

[quote=LIPE]
Quantas vezes aqui no fórum já viram um tópico escrito: “tenho uma dúvida???”

:?[/quote]

Intreressante que estes tópicos muitas vezes possuem no título algo como: “URGENTE!” ou “AJUDA” ou “SOCORRO”. :hunf:

eu acho q a ‘abolição’ dessa linguagem abreviada é uma besteira… pois o q se busca com essas abreviações não são nada mais do que agilidad na comunicação, querer evitar que isso ocorra é o mesmo que quere evitar que no dia-a-dia nos falemos o português coloquial… além disso não se torna nada tão complexo de se ler… (apesar q algumas pessoas exageram nas abreviações)leiam isto:

[quote]

O nosso cérebro
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não
ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa
iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto
pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é
poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa!![/quote] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Hah!Uma metadúvida!!

[size=7]Tá bem, eu concordo, essa foi péssima.[/size]

[quote=deniswsrosa]
eu acho q a ‘abolição’ dessa linguagem abreviada é uma besteira… pois o q se busca com essas abreviações não são nada mais do que agilidad na comunicação, querer evitar que isso ocorra é o mesmo que quere evitar que no dia-a-dia nos falemos o português coloquial… além disso não se torna nada tão complexo de se ler… (apesar q algumas pessoas exageram nas abreviações)[/quote]

Geralmente voce é um dos exagerados !!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

não é ?

scottys, vc ainda fala q sou eu q sempre eu exagero??? :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Aqui baixou o espírito do Prof. Paschoal, portanto não fique chateado como que vou dizer:

Uma coisa é abreviar e outra é escrever algo que possa ser entendido incorretamente. Aqui você escreveu “quere” que não é a mesma coisa que “querer”.

Eu aceitaria “qerer” ou “qrê” ou “kerê” ou até mesmo “qreh”, mas não “quere”, que é um outro tempo do verbo “querer” e quer dizer outra coisa (seria o imperativo da 2a. pessoa do singular do verbo querer, se é que existe tal coisa; se não me engano esse verbo querer é defectivo por não ter o imperativo).