Caminho do XML de configuração

Estou desenvolvendo um aplicativo em Flex, que usa o Java como Backend.

Sou responsável pela camada de comunicação entre o Flex e o Java, e tem mais 2 colegas que estão implementando as particularidades para persistência de dados em MySQL e Oracle 10g.

Então vamos o caso:

Todas as configurações deve ser feitas via client, os usuários não terão acesso ao servidor.

Já implementei no flex a tela de escolha do tipo de banco de dados, e os parâmetros de conexão, que são enviados ao java que faz o devido teste de conexão e retorna sucesso ou não.

O meu problema é que tenho que salvar as configurações do banco de dados escolhido em um arquivo XML que é carregado no start da aplicação.

Até hoje estava usando um caminho simples:

public static String TOMCAT_FOLDER = System.getProperty("catalina.base")+System.getProperty("file.separator")+"databaseAPP.config";

O caso é que ao enviar o arquivo ROOT.war para o servidor o arquivo não é salvo devido as permissões de gravação.

Gostaria de saber dos colegas mais experientes, qual caminho devo utilizar para salvar o arquivo de configuração.

Pensei em salvar na pasta do usuário do Tomcat
resolve o problema das permissões, mas é passível de alguém desavisado apagar o arquivo indevidamente, pois o servidor é compartilhado.

Então alguém pode dar alguma dica sobre isso ?

oi,

Até onde eu sei (temos uma aplicação aqui que usa Java + Flex) o Flex não conhece o Java

Crie um arquivo de propriedades no Flex para salvar estas configurações, ou então uma classe que seta os parâmetros no system properties (caso o backend/Java precise compartilhas as mesmas opções)

abs

A comunicação dos dados entre o flex e o java já está ok.

Minha dúvida é somente onde salvar.

Só preciso da indicação de uma pasta e se possível como obter um caminho que possa ser utilizado em qualquer servidor,
que não tenha que ser alterado no código caso eu precise hospedar o arquivo ROOT.war em outro servidor.

[quote=ezequiellorenzatti]A comunicação dos dados entre o flex e o java já está ok.

Minha dúvida é somente onde salvar.

Só preciso da indicação de uma pasta e se possível como obter um caminho que possa ser utilizado em qualquer servidor,
que não tenha que ser alterado no código caso eu precise hospedar o arquivo ROOT.war em outro servidor.

[/quote]

Crie um parametro para inicialização da JVM e leia de la

Na inicialização do Tomcat acrescente

-DCAMINHO_PARA_ARQUIVO_CONFIGURACAO=/tmp/file

Na sua aplicação leia este parametro

System.getProperty(CAMINHO_PARA_ARQUIVO_CONFIGURACAO)