eu fiz um app pra armazenar informações de venda e compra onde, já automaticamente o programa cria uma pasta específica para essas informações, além de, dentro dessa pasta, criar pastas divididas em meses, e dentro dessas pastas, os arquivos resgistrados por dia.
#módulo para verificação e atualização de data de estocagem.
import time, os.path, os
agora = time.localtime()
#verifica se já existe a pasta de destino, caso não, é criada.
try:
os.mkdir(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/')
except FileExistsError:
pass
finally:
def cria_arm_ano():
if not os.path.exists(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/armazenamento_{agora.tm_year}/'):
os.mkdir(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/armazenamento_{agora.tm_year}/')
def cria_arm_mes():
if not os.path.exists(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/armazenamento_{agora.tm_year}/mes_{agora.tm_mon}'):
os.mkdir(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/armazenamento_{agora.tm_year}/mes_{agora.tm_mon}')
def cria_vnd_ano():
if not os.path.exists(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/venda_{agora.tm_year}/'):
os.mkdir(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/venda_{agora.tm_year}/')
def cria_vnd_mes():
if not os.path.exists(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/venda_{agora.tm_year}/mes_{agora.tm_mon}'):
os.mkdir(f'/Users/lucas/OneDrive/Documentos/VITRINE online/venda_{agora.tm_year}/mes_{agora.tm_mon}')
o problema é que eu quero que o programa já encontre o caminho automaticamente sem ser necessário escrever no código o caminho onde essa pasta principal deva ser criada, pois foi necessário escrever o caminho diretamente no código toda vez.
o que eu quero saber é se existe no python alguma função que possa ser passado um diretório como parâmetro e retornar como resultado o caminho absoluto desse diretório.