Isso mesmo. Tem emprego sobrando no Brasil. Qualquer um, em qualquer área, arranja qualquer emprego mole. Então vamos acabar com o estágio. Assim as empresas terão ainda mais estimulo para contratar pessoas.
Ainda bem que no Brasil o empresário é incentivado a criar empregos. Não temos CLT, impostos, burocracia, sindicatos, processos trabalhistas, intervencao do governo, etc.
Proponho obrigar todos os empresários a dobrar seu número de vagas, acabar com o estágio e reduzir a carga horária. Baixar um decreto para isso. Como eles vão pagar esse custo a mais? Manda o governo imprimir dinheiro! Passa para o consumidor! Se o empresário vai ganhar praticamente nada ou ter prejuízo o problema é dele! Ele tem que trabalhar para alimentar os outros! Assim ele vai para o céu…
Vamos acabar com os empresários. Esses gananciosos malvados! Exploradores!
Só que sem empresário sobra o que para alimentar 100 milhões de preguicosos??? O governo não alimenta ninguém. Nao cria qualquer riquesa! O homem não consegue sobreviver de forma natural na naturesa como uma cotia. Precisa criar riquesa. Criar produtos, facilidades, bens-de-consumo, ou seja, PROGRESSO.
O governo é apenas um LADRAO FDP que toma pela força de quem produz e distribui para quem não produz sem antes embolsar a maior parte do roubo, via salários desproporcionais e corrupção. Num país assim logo ninguém mais vai ter estomago para produzir porra nenhuma. Aí faz-se uma revolucao, mata-se algums milhares e inicia-se outro ciclo, com a mesma filosofia suicida. Logo só sobrará no Brasil a escória da escória, porque quem pensa e produz honestamente vai picar a mula para outro pais onde sua producao é respeitada e valorizada.
O profissional brigador, aquele que corre atrás, que quer ser bem-sucedido na vida, quer produzir riquesas, ele adora o estágio pois sabe que o estágio é o tranpolim para sua carreira. Mas eu não quero fazer estágio! Eu quero me formar e ter um emprego me esperando para ganha 10 mil por mes e trabalhar 30 horas semanais! Se puder ser público com estabilidade total melhor ainda!
Essa mentalidade é auto-destrutiva! Não acredite no seu professor marxista! Pense um pouco, use a lógica básica de programaçao, tenha em mente que riquesa e empregos não nascem por vontade divina, que vc vai começar a mudar o Brasil para a melhor.