[quote]Se precisa ou quer por algum motivo usar ou manter um modelo anêmico, ainda pode separar estas responsabilidade conforme deseja, por exemplo assim:
view -> controller -> services -> pojo’s[/quote]
Muito obrigado por estar me ajudando, icarocd!
Então, creio eu estar dividindo o sistema dessa forma, pois minhas views chamam os controllers, que por sua vez chamam os services para realizar a persistência. Eu apenas não consegui entender a última parte, que sai do service para o pojo. Não deveria ser view -> controller -> services -> dao’s?
Vou dar um exemplo de como estou fazendo:
[code]public class Movimentacao {
private MovimentacaoDAO dao = new MovimentacaoDAO;
public Movimentacao() {
}
public void encaminhar(Lote lote) {
dao.encaminhar(lote);
}
[/code]
E em meu controller, pulando as anotações do Spring MVC, pra ficar mais legível:
public void encaminharLote() {
Lote lote = new Lote(); // aqui é criado o lote de notas com os parametros da requisição
Movimentacao movimentacao = new Movimentacao();
movimentacao.encaminhar(lote);
}
Então estou trabalhando assim, com as classes service Lancamento, Movimentacao e Encerramento, que considero como minhas classes service, manipulando as classes Lote, Nota e TipoNota para persistir notas fiscais no banco de dados. A grande dúvida é: de quem é a responsabilidade de buscar os tipos de notas presentes no banco de dados, e popular a classe TipoNota, para eu exibir no meu formuário HTML? Alguma classe como “TipoNotaService”? Eu acho que fica muito vago e sem sentido no sistema, o que vc acha?
Cara, muito obrigado por tudo até agora, um grande abraço!