Calculo de Algoritimos

Estou vendo um livro sobre algoritimos o qual foi recomendado na aula. mas, estou tendo problemas, pois o livro ja começa de um forma meio avançada, sem muitas explicações sobre aparte basica, equaçãoes de recorrencia, notação big o; nao estou conseguindo entender isso muito bem. alguem tem algum material um pouco mais (iniciante), sobre esses assuntos;

Apostilas da caelum
http://www.caelum.com.br/apostilas/

ah, nenhuma dessas apostilas falam sobre complexidade computacional, nem dao uma indtrodução de como calcular essas equações de recorrencia;

Só para ter uma referência, que livro foi recomendado em sua aula?

Eu já ouvi falar bem desse aqui, embora nunca tenha lido:

Vou ver em casa se acho o nome do livro pelo qual estudei, aí posto aqui.

é. o livro é: Projeto de Algoritimos, com implementações em Java e C++: Nivio Ziviani… ele é muito bom em certos pontos; mas apela nos excercicios. pede para calcular as equações recorrentes, provas por indução matematica, mesmo ele passando muito rapidamente por isso, nem explicando direito… entao fica dificil, como nao quero pular nenhum excercicio, me empaquei no capitulo 2 ainda; esse que você me recomendou, pega desde o comecinho mesmo?

Nao sei exatamente qual o seu objetivo, mas tem um livro que usei em estruturas de dados que achei bom. Lembrando que o foco dele é estruturas de dados, mas como é para iniciante, fala um pouco sobre algumas outras coisas. O livro é

Estruturas de dados e seus algoritmos - 2. ed. rev. / c1994 - Livros

Como eu disse nao sei exatamente o que procura, mas se quiser dar uma olhada nesse pra ver se tem alguma coisa a ver.

Tem outro bom de logica tbm:

Language of first-order logic : including the Macintosh version of Tarski’s world 4.0 , The - 3.ed. rev. amp. / 1993 - Livros

Esse trata mais de logica, como o nome sugere xD