Calculadora Android

eai pessoal, estou tentando resolver esse exercicio de android e preciso construir uma calculadora, tudo certo até chegar no botão de resolver “=”, todos botoes que sao pressionados (numeros, virgulas, +, -, *, /) vão para a text view e vira uma string obviamente, agora não sei como faço pra separar os numeros dos outros caracteres e conseguir resolver isso depois para aparecer na textview novamente.
segue meu projeto no github:

Não tenho como ver seu código mas me explique uma coisa: seu objetivo é fazer uma calculadora simples (como a do Windows) ou quer que ela seja capaz de resolver expressões (como “10-((30*1.35) / 93)” ) ? Pois cada um deles requer abordagens diferentes.

Abraço.

Simples como do Windows por exemplo : quero que o resolver pegue uma string 1+2-3*4/5 e resolva, meu professor falou algo sobre fazer com o método split mas não consigo achar um jeito

Ícaro, dei uma olhada no seu código é você pode fazer um cálculo “por trás”, no evento do botao " 1" por exemplo, além de mostrar “1” no TexteView, pode acrescentar 1 a uma variável(soma)… E assim acrescentando um comando a cada ação dos botões, e quando clicar o “=” soh chamar o valor da variável e concatena no seu TextView.

…Agora, se seu professor definil uma forma de resolver, da uma olhada nas bibliotecas.

A calculadora do Windows (ou qualquer calculadora básica) não funciona assim, ela faz uma operação por vez. Exemplo:

• pressiono “1”
  • pressiono “+”: o número 1 é armazenado em uma variável “a”;
  • pressiono"2"
  • pressiono “=”: o número 2 é armazenado numa variável “b”. Com base no operador, é feita a conta.

Para calcular uma expressão completa (ou seja, com vários números e operadores antes de apertar igual), você deve ser capaz de separar o que é número de letra. O split pode te ajudar, mas há outros algoritmos para tal. É um exercício interessante, que seria legal você tentar pensar em resolver. Requer algum conhecimento de estruturas de dados.

Pra você ter uma ideia: http://pt.stackoverflow.com/questions/51324/como-calcular-expressão-matematicas-numa-string

Abraço.