Estou escrevendo uma classe onde vários campos são pegos do MySQL e queria colocar um forma de digitar os campos que permitisse buscar e exibir as opções, por exemplo de clientes, numa janela e que eu pudesse escolher o cliente nesta janela rolando na tela mas não quero que a cortina da janela (o corpo da janela fique todo tempo visível) gostaria que esse corpo se mostrasse quando eu entro no campo e se ocultasse quando passo para o próximo campo. Eu vou pegar as opções da janela, que talvez possa ser uma JComboBox em uma tabela clientes, para exibir seus nomes e há vários campos que são de arquivo. A classe que estou desenvolvendo é um cadastro de pedidos e tem cliente, endereço de entrega (pois um cliente pode ter diversos endereços de entrega), entre outros campos que são carregados do MySQL e as janela permanentes ocupam muito espaço. Quero uma janela que se recolha e só apareça quando o campo estiver em foco.
Alguém pode me dar um exemplo de código que simula essa situação.
Porque o que eu aprendi sobre a JComboBox é que ela define e deixa fixo o espaço dela na tela e eu não quero isso.
Também gostaria de fazer uma busca alfabética no campo cliente. Aparece a lista e eu digito algumas letras iniciais que o programa procura clientes que tem essas letras no nome, mas podemos deixar para o próximo tópico.
Se alguém puder mostrar um exemplo de código que faça isso eu fico muito agradecido, um grande abraço ao pessoal do GUJ.
Atenciosamente,
Ronaldo