Café com Tapioca de Coco Histórico

Na última terça-feira (12/02/2008) o CEJUG realizou, o que até o momento é considerado, o maior evento já realizado pelo grupo. O Café com Tapioca de Coco contou com a presença de Reggie Hutcherson e Simon Ritter da SUN Microsystems e Paulo Silveira, consultor da Caelum, São Paulo. Os nomes são de peso e cada um fez seu espetáculo particular, levando o público de quase 500 pessoas ao delírio.

A coordenação reservou muitas surpresas. A primeira delas foi o vídeo comemorativo do forte desempenho do CEJUG em 2007. O vídeo emocionou e contagiou, definindo o clima do evento dali por diante. Em seguida, tivemos a participação via vídeo-conferência dos coordenadores Hildeberto Mendonça (Bélgica) e Felipe Gaúcho (Suiça) que se emocionaram ao ver um público tão grande e não encontraram palavras para demonstrar o quanto estavam felizes com o resultado de tanto esforço. Muitos sorteios foram realizados durante o evento e todos os palestrantes foram brindados com uma camisa exclusiva do CEJUG.

Nos dias que se seguiram ao evento, o CEJUG também registrou recorde de novas inscrições, com uma média de 10 novos membros por dia, o que nos fez ultrapassar a marca de 700 membros.

Tudo o que se passou excedeu as espectativas dos coordenadores, dos membros e dos patrocinadores, que reafirmaram o apoio ao CEJUG pelo profissionalismo que tem alcançado nos últimos tempos. Transcrevemos abaixo alguns depoimentos:

[i]Gostaria de agradecer aos coordenadores e a todos que ajudaram a realizar o evento de hoje por todo o trabalho realizado! Mesmo como um simples membro do grupo, me senti orgulhoso por estar participando. Imagino o orgulho de vcs![/i]
Vinicius Melo - Membro do CEJUG

[i]Companheiros, podemos até ter um melhor, mas até agora, este foi o evento mais porreta do CEJUG que eu já vi, e como disse o Vinicius Melo, me senti orgulhoso em participar deste grupo que conta com excelentes líderes e uma turma com um potencial enorme para o que há de vir.[/i]
Marcos Oliveira - Membro do CEJUG

A última vez que vi um público tão numeroso foi nos Sun Tech Days em Amsterdam.
Alain Fagot Bearez - Membro do CEJUG

Rapaz, ainda estou em faze de êxtase, “derrubamos” até o Sun Tech Days dos dois anos JUNTOS no quesito participação. Estou impressionado e agradecido realmente pela participação de todos. Agradecido pois isso vai ajudar muito o CEJUG, tanto aqui na America Latina como lá fora.
Handerson Frota - Membro do CEJUG

[i]Obrigado ao Rafael Carneiro, ao Hildeberto e ao Gaúcho pelo convite e pela oportunidade de participarmos em um evento de sucesso e que, não tenho dúvidas, gerou enorme impacto positivo em todos que lá estiveram.[/i]
Márcio Braga - Ivia

[i]Parabéns ao CEJUG, que conseguiu em um curtíssimo espaço de tempo realizar um evento de qualidade, organizado e com excelente infraestrutura. Os mais de 500 participantes é um quórum de tamanho incrível, que não costuma ser encontrado mesmo em eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro. A comunidade Java do Ceará foi muito participativa, e demonsta o interesse e demanda da região pela tecnologia.[/i]
Paulo Silveira - Caelum

o evento foi excelente, pena que cheguei atrasado e perdi a palestra do Paulo Silveira.

Parabéns galera :slight_smile:

É sempre muito bom saber que tem gente no Nordeste fazendo eventos de qualidade \o/

hahaha
lindo nome
mostra que a criatividade p/ coisas naum de tecnologia eh baixa
na minha terra isso eh nome de banda de forro
isso eh o poder da globalizacao que a internet faz
coloca o povo e cultura do norte e nordeste p/ todo br :stuck_out_tongue:

parabens pelo evento

Maurício, precisamos fazer um evento interJugs.
Tem o CEJUG, o PBJUG e o de Natal…

[quote=cmilfont]Maurício, precisamos fazer um evento interJugs.
Tem o CEJUG, o PBJUG e o de Natal…[/quote]

Estou às ordens meu filho, é só falar :smiley:

Vamos acionar os jug leaders do JAVARN e fazer uma reunião a respeito disto. :slight_smile:

O evento foi excelente, na verdade o melhor evento de Java do Ceará diga-se de passagem :slight_smile:
Todos os coordenadores e membros do CEJUG estão de parabéns.

pena que a galera do centro-oeste, não é tão animada…

Opa! O pessoal do JavaRN está de acordo! :slight_smile:

Achei ótima a idéia de um evento interJUGs!

Se depender de mim, o JavaRN está dentro!

:slight_smile: Raphaela

Parabéns! Muito boas as notícias!

Enquanto isso e infelizmente, o SouJava em São Paulo está cada vez mais devagar… Sem querer criar uma guerra nem nada…

Agora que todos são a favor, vamos marcar a data :slight_smile:

Eu me despencaria do RJ para aí sem pensar, mesmo montado num jegue, rsrsrsrs.

O Cejug está de parabéns, e que venha outros eventos maiores ou do mesmo porte.

Estou de acordo, este foi o maior evento até agora…Cejug, parabéns javeiros.

No evento interJugs podem contar comigo e tenho certeza que mais membros do CEJUG estão prontos a ajudar.