Café com Java 21/05 - SP

Nossa vc deve ter sofrido bastante com axis2, para fazer esta comparação!! mais sim o axis2 tá ultrapassado tem coisas melhores!!

[/quote]

Nem digo que sofrí, porque eu sou só um reles desenvolvedor, ou seja, eu só me preocupo com os requisitos funcionais (em teoria). Esses dois (o Access e o Axis) ferram com a parte não-funcional, ou seja, com a vida do arquiteto.

Nossa vc deve ter sofrido bastante com axis2, para fazer esta comparação!! mais sim o axis2 tá ultrapassado tem coisas melhores!!

[/quote]

O que seria + interessantes, apresentações rápidas no máximo 20 minutos ou algo em torno de 1 hora?
em 20 min sendo que podemos prever das 10:00 - 12:00 (sem contar atrasos)
10:00 - 10:20 - apresentação 1
10:20 - 10:40 - apresentação 2
10:40 - 11:00 - apresentação 3
11:00 - 11:20 - apresentação 4
11:20 - 11:40 - apresentação 5
11:40 - 12:00 - apresentação 6

Sendo 15 min para apresentar e 5 de perguntas.

Senão teríamos apenas 2 palestras
10:00 - 11:00 - Apresentação 1
11:00 - 12:00 - Apresentação 2

Eu acho mais interessante a primeira, caso alguém se interesse mto por um tema, podemos fazer um DOJO no próximo e alternar, apresentações e DOJO’s.

O que me dizem? :smiley:
[/quote]

Depende de quantas apresentacoes teremos…

Também acho. Mas pouco mais de 20 minutos, algo como meia-hora.
Palestras com mais tempo acho até válido, mas de vez em quando, se alguém precisar falar de algo complexo, enfim. Não pode ser regra levar muito tempo para a apresentação.

IMHO 4 palestras com meia-hora cada seria um tanto proveitoso.

Eduardo,
No próximo podemos sim fazer um DOJO, mas paralelamente podemos ir montando uma grade de palestras em alguma planilha no docs.

“Depende de quantas apresentacoes teremos…” ³

Entre 20 e 30 minutos para 4 palestra, seria perfeito.
porem sempre tem alguns temas mais discutidos do que outros e pode ser pouco tempo para alguns temas, + acho q tá de bom tamanho…

[quote=Priuli]“Depende de quantas apresentacoes teremos…” ³

Entre 20 e 30 minutos para 4 palestra, seria perfeito.
porem sempre tem alguns temas mais discutidos do que outros e pode ser pouco tempo para alguns temas, + acho q tá de bom tamanho…[/quote]

Não não o DOJO seria no outro, 1 com apresentações outro com DOJO senão mistura tudo, podemos definir então 4 apresentações com duração de 30 minutos.
também não adianta fazer algo de 1 hora massante, se torna cansativo :wink:
O legal também é ter bastante apresentação e dar oportunidade para todos, há muitas pessoas que não vão nos grandes eventos palestrar mas tem conhecimento grande em alguma coisa que contribui para o conhecimento do pessoal, nesses encontros ele poderia falar e acabaria ajudando mais pessoas :smiley:
Mas não pode se extender mais do que 12:00 pois também terá a segunda parte que é a ideia padrão o pub para discussão sobre temas mais macros como sempre fazemos :smiley:

[i]
Seria bom fazer uma planilha com toda a programação de apresentações e quem vai apresentá-las, dai fica legal !!

[/i]

[quote]O que seria + interessantes, apresentações rápidas no máximo 20 minutos ou algo em torno de 1 hora?

Eu acho mais interessante a primeira, caso alguém se interesse mto por um tema, podemos fazer um DOJO no próximo e alternar, apresentações e DOJO’s.

[/quote]

Um detalhe importante a ser levado em considerado é que o mais interessante depende da natureza da apresentação.alguns assuntos tendem a ser mais interressantes em serem abortados profundamente e outros mais superficialmente.

acredito que seria bom nos fazermos um levantamento dos possiveis topicos.

com esse levantamento podemos organizar um evento onde uma apresentação mais longa nao tenha o seu conteudo massante e uma apresentação dinamica tenha uma abortagem
muito superficial agregando assim pouco valor aos ouvintes.

eu acho que antes de decidir o tempo das apresentações decidir o tema delas seja mais fundamental para organizarmos um encontro balanceado entre as apresentações.

[quote=Eduardo Bregaida]

O legal também é ter bastante apresentação e dar oportunidade para todos, há muitas pessoas que não vão nos grandes eventos palestrar mas tem conhecimento grande em alguma coisa que contribui para o conhecimento do pessoal, nesses encontros ele poderia falar e acabaria ajudando mais pessoas [/quote]

Perfeito!! eu acho que tem ser por ai o objetivo da palestra…

O que seria este evento?

Um networking, uma confraternização para falar de atualidades, serviços, tecnologia, seriados e etc.
Estamos pensando em dividí-lo em 2 blocos, manhã: workshop, tarde: confraternização como é hoje.
Pegue as fotos para ver como foi o encontro da galera. :smiley:

Jovens,

Se todos estiverem de acordo podemos realizar o próximo café com Java em um Sitio oque vocês acham ?

Segue algumas recomendações de sítios, onde costumo alugar para confratenizar com meus funcionários.

Abs,

Poxa legal.
Eu tenho muita vontade de participar nestes eventos.
Antes eu morava no interior, agora estou morando por aqui.
manda noticias quando tiver as próximas.

Att.,

[quote=JotaJota]Poxa legal.
Eu tenho muita vontade de participar nestes eventos.
Antes eu morava no interior, agora estou morando por aqui.
manda noticias quando tiver as próximas.

Att.,[/quote]

A cada 2 meses realizamos 1, esse foi em Maio, o próximo será em Julho :smiley:

[quote=Kanin Dragon]Jovens,

Se todos estiverem de acordo podemos realizar o próximo café com Java em um Sitio oque vocês acham ?

Segue algumas recomendações de sítios, onde costumo alugar para confratenizar com meus funcionários.

http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p524388210

Abs,[/quote]

se acha se forem em um sitio vão querer discutir algo relativo a TI ou curti o local!(pq depois de uma doses de LEITE é aonde começa a bagunça,sempre um vai quere agitar e liga para umas minas da “NIGHT” rsrs ),

ou

pode ser que todos sejam quietos e fiquem sentados em uma mesa discutindo relativo à area de TI.

bom seria ate legal! :twisted:

A ideia de fazer isso em um sitio pode ser um problema.

Eu provavelmente ia querer me divertir mais do que o foco do evento.

[quote=Marky.Vasconcelos]A ideia de fazer isso em um sitio pode ser um problema.

Eu provavelmente ia querer me divertir mais do que o foco do evento.[/quote]

Jovem,

Podemos dividir em duas etapas, pela manhã discutiremos a assuntos relacionados a TI e pela parte da tarde podemos encher a cara hehehehe. E a noite ligar para umas minas conforme sugerido pelo outro colega acima.

Abs,

[/quote]

O que seria + interessantes, apresentações rápidas no máximo 20 minutos ou algo em torno de 1 hora?

[/quote]

[i]

Dú, Bom dia!!

:arrow: De acordo com o que você escreveu acima, qual seria o conteúdo das apresentações?

:slight_smile:

[/i]

[/quote]

[/quote]

[i]

Dú, Bom dia!!

:arrow: De acordo com o que você escreveu acima, qual seria o conteúdo das apresentações?

:slight_smile:

[/i]
[/quote]

Ficou definido o Formato:

de 4 apresentações, estarei confirmando a sala e verificando as datas, inicialmente tenho como propostas Introdução ao SCRUM, JQuery, SOA e Android, estaremos avaliando demais pessoas que queiram estar apresentando tecnologias e frameworks para os próximos.
Vamos fazer um formulário para os interessados e claro marcar o pub para aqueles que querem ir apenas na confraternização. :smiley:

[]sss

Tenho intenção de ir mas só terei certeza mais perto do dia.

A sim, faço parte dos bebedores de “café”. :smiley: