Nossa vc deve ter sofrido bastante com axis2, para fazer esta comparação!! mais sim o axis2 tá ultrapassado tem coisas melhores!!
[/quote]
Nem digo que sofrí, porque eu sou só um reles desenvolvedor, ou seja, eu só me preocupo com os requisitos funcionais (em teoria). Esses dois (o Access e o Axis) ferram com a parte não-funcional, ou seja, com a vida do arquiteto.
Também acho. Mas pouco mais de 20 minutos, algo como meia-hora.
Palestras com mais tempo acho até válido, mas de vez em quando, se alguém precisar falar de algo complexo, enfim. Não pode ser regra levar muito tempo para a apresentação.
Entre 20 e 30 minutos para 4 palestra, seria perfeito.
porem sempre tem alguns temas mais discutidos do que outros e pode ser pouco tempo para alguns temas, + acho q tá de bom tamanho…
[quote=Priuli]“Depende de quantas apresentacoes teremos…” ³
Entre 20 e 30 minutos para 4 palestra, seria perfeito.
porem sempre tem alguns temas mais discutidos do que outros e pode ser pouco tempo para alguns temas, + acho q tá de bom tamanho…[/quote]
Não não o DOJO seria no outro, 1 com apresentações outro com DOJO senão mistura tudo, podemos definir então 4 apresentações com duração de 30 minutos.
também não adianta fazer algo de 1 hora massante, se torna cansativo
O legal também é ter bastante apresentação e dar oportunidade para todos, há muitas pessoas que não vão nos grandes eventos palestrar mas tem conhecimento grande em alguma coisa que contribui para o conhecimento do pessoal, nesses encontros ele poderia falar e acabaria ajudando mais pessoas
Mas não pode se extender mais do que 12:00 pois também terá a segunda parte que é a ideia padrão o pub para discussão sobre temas mais macros como sempre fazemos
Eu acho mais interessante a primeira, caso alguém se interesse mto por um tema, podemos fazer um DOJO no próximo e alternar, apresentações e DOJO’s.
O que me dizem?
[/quote]
Um detalhe importante a ser levado em considerado é que o mais interessante depende da natureza da apresentação.alguns assuntos tendem a ser mais interressantes em serem abortados profundamente e outros mais superficialmente.
acredito que seria bom nos fazermos um levantamento dos possiveis topicos.
com esse levantamento podemos organizar um evento onde uma apresentação mais longa nao tenha o seu conteudo massante e uma apresentação dinamica tenha uma abortagem
muito superficial agregando assim pouco valor aos ouvintes.
eu acho que antes de decidir o tempo das apresentações decidir o tema delas seja mais fundamental para organizarmos um encontro balanceado entre as apresentações.
O legal também é ter bastante apresentação e dar oportunidade para todos, há muitas pessoas que não vão nos grandes eventos palestrar mas tem conhecimento grande em alguma coisa que contribui para o conhecimento do pessoal, nesses encontros ele poderia falar e acabaria ajudando mais pessoas [/quote]
Perfeito!! eu acho que tem ser por ai o objetivo da palestra…
Um networking, uma confraternização para falar de atualidades, serviços, tecnologia, seriados e etc.
Estamos pensando em dividí-lo em 2 blocos, manhã: workshop, tarde: confraternização como é hoje.
Pegue as fotos para ver como foi o encontro da galera.
Poxa legal.
Eu tenho muita vontade de participar nestes eventos.
Antes eu morava no interior, agora estou morando por aqui.
manda noticias quando tiver as próximas.
[quote=JotaJota]Poxa legal.
Eu tenho muita vontade de participar nestes eventos.
Antes eu morava no interior, agora estou morando por aqui.
manda noticias quando tiver as próximas.
Att.,[/quote]
A cada 2 meses realizamos 1, esse foi em Maio, o próximo será em Julho
se acha se forem em um sitio vão querer discutir algo relativo a TI ou curti o local!(pq depois de uma doses de LEITE é aonde começa a bagunça,sempre um vai quere agitar e liga para umas minas da “NIGHT” rsrs ),
ou
pode ser que todos sejam quietos e fiquem sentados em uma mesa discutindo relativo à area de TI.
[quote=Marky.Vasconcelos]A ideia de fazer isso em um sitio pode ser um problema.
Eu provavelmente ia querer me divertir mais do que o foco do evento.[/quote]
Jovem,
Podemos dividir em duas etapas, pela manhã discutiremos a assuntos relacionados a TI e pela parte da tarde podemos encher a cara hehehehe. E a noite ligar para umas minas conforme sugerido pelo outro colega acima.
Eu acho mais interessante a primeira, caso alguém se interesse mto por um tema, podemos fazer um DOJO no próximo e alternar, apresentações e DOJO’s.
O que me dizem?
[/quote]
[i]
Dú, Bom dia!!
:arrow: De acordo com o que você escreveu acima, qual seria o conteúdo das apresentações?
[/i]
[/quote]
Ficou definido o Formato:
de 4 apresentações, estarei confirmando a sala e verificando as datas, inicialmente tenho como propostas Introdução ao SCRUM, JQuery, SOA e Android, estaremos avaliando demais pessoas que queiram estar apresentando tecnologias e frameworks para os próximos.
Vamos fazer um formulário para os interessados e claro marcar o pub para aqueles que querem ir apenas na confraternização.