Cafe Agil Thoughtworks Women

Sábado, dia 24 de Março, a Thoughtworks vai promover um evento especial em homenagem ao mês das Mulheres, em Porto Alegre. Venha participar das palestras que preparamos para vocês, todas realizadas por mulheres, interessantes para ambos os sexos!. A entrada é franca, basta fazer sua inscrição abaixo. Menino ou menina, todos são bem vindos!

A ThoughtWorks também aproveitará a oportunidade para conhecer mais talentos… Se você ama desenvolvimento de software, tem vontade de trabalhar com pessoas fascinantes e não tem medo de desafios venha participar da nossa sessão de recrutamento no período da tarde.

Se você estiver por perto e quer participar ou tem curiosidade sobre a empresa, não deixe de comparecer!

Mais informações;

http://www.thoughtworks.com/events/cafe-agil-thoughtworks-women

Soube que a TW esta pra abrir outra filial no Brasil, alguém tem ideia de onde seja?

Oi Tchello,

Nós estamos decidindo ainda. Mas temos 3 candidatas finais! BH, Campinas e Recife!

Segue as matérias se você quiser mais informações:

http://www.baguete.com.br/noticias/software/27/02/2012/thoughtworks-nova-sede-no-pe-mg-ou-sp [PT-BR]

http://www.thoughtworks.com/news/press-release-thoughtworks-expand-its-presence-brazil-28-february-2012 [en]

Obrigado pela resposta Mário.

Fico feliz em saber que estou em uma das cidades propostas (Campinas).

Abraços!

Assim que decidirmos onde será a nova filial, eu postarei aqui no GUJ =)

O RJ não está sendo cogitado não?
Por que ficou de fora nessa lista?
Eu ainda sou novato, estagiário, mas quero começar a entender a situação de TI aqui no Brasil.

Olá fasts,

Então o RJ foi cogitado sim, mas quando escolhemos uma cidade para criar uma filial olhamos sempre muitos fatores, comunidade de TI, custos, responsabilidade social…enfim são MUITOS fatores. E acabou que restaram essas 3 cidades mesmo.

Mas de vez em quando nós vamos para o Rio para fazer o bootcamp e contratar algumas pessoas de lá. Se você estiver por perto, aproveita, passa lá e conversa com a gente.

Show!
Tenho sempre dado uma lida no site e pesquisado aqui no GUJ sobre a TW e tenho me interessado bastante.
Vou ficar atento pro bootcamp.

Valeu!

A Thoughtworks tem alguma tendencia sexista, misandrica ou feminista dentro da empresa?

Espero que apesar do nome do evento, não eliminem qualquer um do sexo masculino por exclusão de genero na parte de “conhecer talentos”, isso da processo.

[quote=emelianenko]A Thoughtworks tem alguma tendencia sexista, misandrica ou feminista dentro da empresa?

Espero que apesar do nome do evento, não eliminem qualquer um do sexo masculino por exclusão de genero na parte de “conhecer talentos”, isso da processo.[/quote]
Não é assim… O evento é em homenagem ao dia das mulheres. Você está erroneamente estendendo a premissa do evento ao processo de seleção da ThoughtWorks.

[quote=emelianenko]A Thoughtworks tem alguma tendencia sexista, misandrica ou feminista dentro da empresa?

Espero que apesar do nome do evento, não eliminem qualquer um do sexo masculino por exclusão de genero na parte de “conhecer talentos”, isso da processo.[/quote]

Não, não. Claro que não. Um dos valores da TW é a diversidade, não temos discriminação com ninguém e apesar de ser um evento em homenagem as mulheres (tão raras em TI) todos são convidados, inclusive os homens!

Se você quiser mais informações sobre a TW, visite o site www.thoughtworks.com.

Qualquer dúvida, só avisar!

A Thoughtworks poderia vir para São Paulo :).

Fala Aldo, beleza?

Ainda não temos planos de abrir um escritório de desenvolvimento em São Paulo, pelo menos por enquanto :wink:

Fala Aldo, beleza?

Ainda não temos planos de abrir um escritório de desenvolvimento em São Paulo, pelo menos por enquanto :wink:

[/quote]

Se “qualidade de vida” estiver entre os itens avaliados, provavelmente não virão pra São Paulo tão cedo… :cry:

Por curiosidade, a cidade de Araraquara-SP foi cogitada? Pois a cidade atualmente é reconhecida por oferecer uma boa qualidade de vida, alem de possuir boas universidades em sua região, e mais recentemente vem recebendo empresas de desenvolvimento de grade porte.

Parabéns pela iniciativa do evento.

Aguardarei a decisão sobre a cidade.

[quote=AugustoGu]Por curiosidade, a cidade de Araraquara-SP foi cogitada? Pois a cidade atualmente é reconhecida por oferecer uma boa qualidade de vida, alem de possuir boas universidades em sua região, e mais recentemente vem recebendo empresas de desenvolvimento de grade porte.

Parabéns pela iniciativa do evento.

Aguardarei a decisão sobre a cidade.

[/quote]

Sinceramente, se ir por essa linha de pensamento faz muito mais sentido cogitar São Carlos a Araraquara.

O ABC paulista ta tão bem assim? :?:

Pessoal,

Nós pré-selecionamos várias cidades, de acordo com diversos critérios, não sei quais foram todas, mas agora temos 3 finalistas. E é isso que importa agora.

Nao sei se já postaram alguma outra coisa (talvez ? faz tempo que eu nao tenho um tempinho pra acompanhar o GUJ), mas acabamos por escolher Recife.

De novo, diveeeeeersos fatores foram considerados, e a terra do frevo parece ser uma boa pro próximo escritorio. Nao vai ser o ultimo, claro. O Brasil é grande, cabe todo mundo, e com a demanda que tá, a gente vai continuar expandindo por mais um tempo ainda.