Caelum Web FJ-21

Oi pessoal, estou aprendendo o jsp e estava seguindo o tutorial fj-21, só que ocorreu um erro, ou não sei se eu que estou fazendo errado.

na página 44 no “6.3 - Exercícios: primeira página” diz para criarmos um arquivo html dentro da pasta WebContent, porém, quando eu crio lá e chamo o servidor, le não encontra de forma alguma essa página, porém se eu passa-la para a raiz do projeto ela funciona.

Estou fazendo algo errado?

eu tento rodar o arquivo direto e não funciona, tento rodar o projeto e não encontra, mas se ele não estiver na pasta WebContent e sim na pasta raiz eu consigo fazer funcionar.

Help plz!! :shock:

Você colocou o arquivo em que diretório? No WEB-INF? Caso afirmativo, o servidor não irá encontrar o arquivo, pois este diretório é protegido, o que impede o acesso direto aos arquivos.

coloquei dentro de WebContent

O diretório WebContent é o raiz para os arquivos .jsp. Crie um diretório chamado jsp dentro de WebContent, em seguida tente acessar via browser, caso ocorra algum erro poste aqui para que eu possa te ajudar.
Um abraço, tudo de bom!

sem resposta ainda, olha essas fotos aqui, acabei de faze-las

http://br.geocities.com/malageso/tela.jpg
http://br.geocities.com/malageso/tela.jpg

obrigado pela ajuda ^^

aqui está a forma como funciona:

http://br.geocities.com/malageso/tela3.jpg

Selecione seu projeto (com um único clique) no menu Project, selecione a opção clean. Execute o arquivo clicando com o botão direiro do mouse selecionando a opção Run As / Run on Server.

nada ainda, não funciona dentro do WebContent, eu fiz o Clean, restartei o meu server e ele continua dando o mesmo erro.
Pode ser alguma coisa no meu tomcat ou algo do tipo?(jvm, jdk?)

Vamos por partes. Remova o tomcat de seu projeto, se você tiver outra versão do tomcat, como a 5.5 por exemplo, instale na sua máquina. Em seguida, acrescente esta versão do tomcat no seu projeto e execute. Esta etapa, serve para detectar erros em diferentes versoões do tomcat.