Caelum Stella NFe (Versão de desenvolvimento)

Depois de um bom tempo de trabalho, nós da equipe de desenvolvimento do Stella NFe criamos uma interface fluente para gerar NFes.

Já é possível gerar os xmls, mas ainda falta fazer muita coisa (como colocar nomes melhores para a interface fluente).

Como ainda existe muito trabalho a ser feito e queremos que o projeto saia o mais rápido possível, todos que quiserem ajudar são muito bem vindos :slight_smile:

Estou mantendo uma página provisória com o que ainda precisa ser feito e como é possível contribuir com o projeto em http://stella.caelum.com.br/nfe-index.html.

Todo o feedback é bem vindo.

Baixei o zip e parece que o principal não veio, que é justamente o stella-nfe.

Fiquei com uma duvida no exemplo que tem la no site.

NFe nfe = new NFe().deCancelamento().deNota()
		.withCabecalho()
			.withVersao("versao")
			.withVersaoDados("versão dados")
			.build()
		.withCorpo()
			.withInfCanc()
				.withId("id infcad")
				.build()
			.build();

System.out.println(nfe.toXml());

Deu a impressão que é gerado um unico xml contendo tanto o corpo da mensagem quanto o cabeçalho, porem se forem ver os metodos dos WebServices da NFe, ele rebece dois parametros, ou seja DOIS XML, um para o cabeçalho e outro para os dados.
Como nao deu pra testar, nao pude ver como é este nfe.toXml().

Troca a cor do fundo, por favor? :cry:

@fredferrao

Já mandei as alterações no zip (mas como não tenho acesso ao seridor, talvez demore um pouco para entrar no ar. assim que estiver no ar aviso aqui).

Realmente ele gera apenas um xml. O que estamos fazendo é já gerar o xml completo que deve ir dentro do soap-body (não usaremos os port gerados pelo jax-ws).

@Rubem Azenha
será branco assim que entrar no ar :slight_smile:

modificacões no ar.

[quote=jonasabreu]@fredferrao

Já mandei as alterações no zip (mas como não tenho acesso ao seridor, talvez demore um pouco para entrar no ar. assim que estiver no ar aviso aqui).

Realmente ele gera apenas um xml. O que estamos fazendo é já gerar o xml completo que deve ir dentro do soap-body (não usaremos os port gerados pelo jax-ws).

@Rubem Azenha
será branco assim que entrar no ar :)[/quote]

Era o que eu estava imaginando!!

Bom dia a todos,

há cerca de dois meses comecei a procurar por uma solução Java para emissão de NFes. Não satisfeito com o que encontrei na ocasião, resolvi iniciar um projeto sob licença Apache 2.0 que hoje está em http://sourceforge.net/projects/jnfe/. Utilizei muitas vezes deste fórum para tirar dúvidas e gostaria de deixar aqui meus agradecimentos. Somente hoje achei uma referência como o Stella e imagino que talvez algumas das idéias do jnfe possam contribuir para seu desenvolvimento.

Nota: o código atualizado está no repositório git.

Obrigado,

Maurício Castro

[quote=iservport]Bom dia a todos,

há cerca de dois meses comecei a procurar por uma solução Java para emissão de NFes. Não satisfeito com o que encontrei na ocasião, resolvi iniciar um projeto sob licença Apache 2.0 que hoje está em http://sourceforge.net/projects/jnfe/. Utilizei muitas vezes deste fórum para tirar dúvidas e gostaria de deixar aqui meus agradecimentos. Somente hoje achei uma referência como o Stella e imagino que talvez algumas das idéias do jnfe possam contribuir para seu desenvolvimento.

Nota: o código atualizado está no repositório git.

Obrigado,

Maurício Castro[/quote]

E só agora voce lança o bixin :cry: , depois da perrenha que passei pra desenvolver o meu :lol:
Vou dar uma olhada nos fontes, valeu!

Reabrindo o tópico, O que aconteceu com o projeto??

Foi concluido, fechado… ???

Estou começando a estudar NF-e, Obrigado

Reabrindo o tópico, O que aconteceu com o projeto??

Foi concluido, fechado… ???

Estou começando a estudar NF-e, Obrigado[/quote]

Reabrindo novamente…

Eae? Alguma noticia do Stella NFe??? Como anda? procurei mas nao achei nada, só alguma coisa no github, porem a ultima coisa que tem la é do ano passado. Alguem da Caelum pode dar uma esclarecida sobre como anda o projeto??

Sobre o Stella eu não sei se dizer,

Mas se procura algo mais “atualizado” existe o projeto do ACBR NFe…
Trata-se de um aplicativo que fica no SysTray monitarando uma determinada pasta,
OU pode ser configurado para capturar comandos na porta TCP/IP

Qualquer dúvida, pode entrar em contato =)

[quote=TheKill]Sobre o Stella eu não sei se dizer,

Mas se procura algo mais “atualizado” existe o projeto do ACBR NFe…
Trata-se de um aplicativo que fica no SysTray monitarando uma determinada pasta,
OU pode ser configurado para capturar comandos na porta TCP/IP

Qualquer dúvida, pode entrar em contato =)[/quote]

Conheço ele, mas não achei a melhor idéia usar com java, acho que nao precisa de tanto, um framework pure java seria mais interessante, que inclusive java tem mais ferramentas para se implementar o NFe do que o Delphi usado no ACBr.
Eu ja fiz minha propria implementação de NFe em java, não é grandes coisas fazer, mas como ela esta apenas pra um estado, e fiz nas pressas, então tava querendo dar uma olhada no Stella, derrepente substituir minha implementação pelo Stella.

Ja o ACBrMonitor pra ECF esse sim to usando, no momento estou implementando em java toda a comunicação via socket, para todos os comandos dele.

Sei como é,

Também uso o Acbr para trabalhar com as ECF,

Mas enfim, vou usar para NFe tbm. muito mais rápido e fácil…
Sem falar que o pessoal do Acbr tá sempre atualizando as mudanças que saem.
Já estão preparados para NFe2.0 e tal, enfim, nada a declarar por não querer usar =)

Att. Jonas

Ideia legal, só achei um pouco estranho misturar portugues e ingles na api “deCancelamento().deNota().withCabecalho()”.

Tem alguém envolvido no Stella NFe por aí “ounvindo”?

Comecei a trabalhar na implementação do envio de NFes para um sistema aqui e estou para decidir se fazemos na unha ou usamos alguma coisa encaminhada. Dei uma olhada no código do Stella NFe e ele ainda parece um pouco longe de estar usável, mas é uma iniciativa que provavelmente merece no mínimo ser avaliada com carinho. Eu poderia contribuir com o projeto, porém trabalhar nisso sozinho é complicado… alguém aí afim de encarar esse desafio? Acho que passou da hora de termos uma alternativa open source legal trabalhar NFes…

Opiniões por favor! =)

Galera sou novo no forúm e no mundo java (± 1, ano ) mais fiz um DLL em .net para NFe e gostaria de pegar esse conhecimento para ajudar no desenvolvimento do stella-nfe fiz um forked do projeto do GIT mais está dando erro, fiz o clone para meu PC, é ainda uso windows rs… e fiz o mvn baixou as dependencia certinho mais da erro no projeto falando que não acha esses 2 caras

• M2_REPO/br/com/caelum/stella/caelum-stella-hibernate-validator/1.2.1-SNAPSHOT/caelum-stella-hibernate-validator-1.2.1-SNAPSHOT.jar

• M2_REPO/net/vidageek/fluid/1.0-SNAPSHOT/fluid-1.0-SNAPSHOT.jar

importei todos os projetos do stella

alguém sabe o que pode ser ?

Não sei quanto ao problema com a dependencia do validator. Mas a fluid, se não me engano, você tem que baixar manualmente do site do stella NFe (tem o link em algum post nesta Thread), e instalar no seu repositório mvn manualmente.

Como o projeto está parado, e quando eu postei ninguém se manifestou, acabei criando um solução específica para a empresa - porem limitada. Se o Stella NFe voltar a caminhar, pode ser que eu contribua tambem =)

Galera, reabrindo de novo . . . rsrs

E o Stela??

Alguem envolvido? Como anda? Finalizado?

Estou iniciando um projeto em java para NFe e como todos que iniciam . . . perdido!

Obrigado,

Estava olhando o fonte do projeto e percebi que tem implementado os serviços de gateway de pagamentos.

Fiquei curioso para saber a situação desse projeto, se os fontes funcionam, etc…

Estou questionando, pois recentemente iniciei a implementacao de alguns servicos de pagamento (redecard, gateway locaweb, pagseguro) e vi uma possível oportunidade de ajudar o projeto Stella.

=D

Em poucas palavras, NFe é um saco :stuck_out_tongue:

No meu caso, no fim das contas, não rolou colaborar com o Stella para a NFe, ele não estava indo em uma direção que fosse compatível com o que queríamos aqui. Acabamos implementando uma solução específica, mas que não cobre 100% da NFe, e sim apenas as necessidades específicas dos nossos clientes.

Um projeto OpenSource que suportasse bem a NFe seria uma maravilha… mas precisaria de alguém que entendesse MUITO do assunto. Até mesmo um contador seria importante - o contador do cliente validou os dados que iríamos enviar para a Receita, afinal, não queremos problemas jurídicos no futuro.

Por fim:

1. entenda o que você quer exatamente da NFe
  2. você vai precisar de acesso a um contador, para validar pelo menos a parte dos impostos - a não ser que você queria ter algo que cubra 100% dos casos, e mesmo assim, tenho minhas dúvidas
  3. não subestime o tamanho do trabalho, há vários detalhes que podem consumir bem mais tempo do que parece