A Caelum é uma empresa em Treinamento e Consultoria, e suporta o desenvolvimento de vários projetos Open Source, como VRaptor, Stella, Jetty-rails e JForum, além de ser a mantenedora do próprio GUJ.
E é com a mesma satisfação que anunciamos a nossa unidade em Brasília. A Caelum DF fica no SCS Qd. 8 Bl. B-50, Sala 521, Ed. Venâncio 2000. É muito próximo ao shopping Pátio Brasil. O telefone para contato é (61) 3039-4222, e o endereço de email é contato.df@caelum.com.br. Também pretendemos realizar eventos, palestras e encontros, fortalecendo a comunidade java, rails e ágil, que já é bem grande na região.
Fica o agradecimento especial aos amigos de Brasília e região que tanto nos apoiaram: Alexandre Gomes, Raphael Lacerda, Tiago Allen e André Breves, assim como ao Guilherme Moreira e Viviane Farinho.
Espero também poder ajudar a fortalecer a comunidade java/rails/ágil aqui de Brasília e região! Todos são bem vindos a conhecer a empresa e tomar um café enquanto conversamos de Java!
Espero também poder ajudar a fortalecer a comunidade java/rails/ágil aqui de Brasília e região! Todos são bem vindos a conhecer a empresa e tomar um café enquanto conversamos de Java!
Acho legal ver a empresa crescer, mas, fica uma preocupação: este crescimento é sustentável e duradouro ou é apenas momentâneo? Acho importante, que se planeje o crescimento de uma empresa de forma consistente visando o futuro próximo. Formar bases sólidas para expandir é necessário, bem como definir suas estratégias de atuação e conhecer a concorrência na região em que irá se situar.
A preocupação é totalmente válida, mas a Caelum tem um plano de crescimento bem elaborado e sustentável. As unidades que abrimos (Rio de Janeiro e Brasília) fazem parte da mesma Caelum de São Paulo. É nossa própria equipe que dirige todas as unidades, um só plano de crescimento para a empresa toda, uma só diretriz de qualidade etc. Inclusive são os mesmos instrutores que atendem a toda empresa (claro que temos também instrutores em cada cidade, mas todos são treinados e selecionados da mesma maneira e também dão aulas em outras cidades/unidades quando é preciso).
A preocupação da Caelum sempre foi e sempre será em entregar um serviço com qualidade máxima, acreditamos que este é nosso diferencial. E o crescimento da empresa é guiado por essa visão, sem atropelar passos, mas sim expandir de forma sustentável como você falou. Um exemplo disso é que nossas unidades são todas Caelum mesmo, uma única empresa, diferente de uma abordagem de franquias. Nossa preocupação sempre será a qualidade!
Fiz o comentário citado, pois me identifico com a empresa e acho que tudo que é fruto de um bom planejamento tem o resultado desejado, ou seja, crescimento sustentável. Torço para o sucesso da Caelum e desejo boa sorte nesta nova fase que se inalgura em Brasília.
Um abraço, tudo de bom!
Isso é importante quando se quer cobrar um preço justo (ou “premium”, dependendo do ponto de vista de quem está pagando).
É como comprar uma TV Sony; você não a compra pelos recursos (nesse ponto as marcas coreanas costumam entregar mais pelo mesmo preço) e sim pela qualidade*.
Mesmo que na prática a própria Sony tenha decaído um pouco de qualidade - mas isso é resultado daquelas joint-ventures que ela teve de fazer com trocentas fabricantes para poder sobreviver.
Isso é importante quando se quer cobrar um preço justo (ou “premium”, dependendo do ponto de vista de quem está pagando).
É como comprar uma TV Sony; você não a compra pelos recursos (nesse ponto as marcas coreanas costumam entregar mais pelo mesmo preço) e sim pela qualidade*.
Mesmo que na prática a própria Sony tenha decaído um pouco de qualidade - mas isso é resultado daquelas joint-ventures que ela teve de fazer com trocentas fabricantes para poder sobreviver.[/quote]
E como toda empresa que cresce, só o tempo dirá. Muitos dizem manter a tal qualidade. Difícil é sustentar essa afirmação.