Cadastro de Imagem com JSP no banco de dados

Pessoa eu tenho um código que faz o upload da imagem em meu banco de dados,só que ele está gravando em texto e não imagem como posso acerta isso sem servlet somente com JSP, há essa possibilidade.

Cara, nunca fiz isso, mas provavelmente ficaria gambiarra, talvez com Scriptel eu acho, mas porque você não faz esse tratamento na ação do cadastro, mesmo porque não se deve juntar view e lógica.

Realmente, amigo, é uma boa pratica vc separar o controle da sua aplicação da parte de visao.

Como voce criou na base de dados o campo para guardar a imagem? BLOB ou CLOB ?

Dê uma olhada no exemplo do link abaixo.

Ele mostra como fazer o upload de uma imagem para o servidor de duas maneiras: 1 -Guardando a imagem em um Campo BLOB do BD ou 2- Guardando a imagem em um diretorio e no BD apenas o caminho par a imagem.

Quando o artigo foi escrito o Commons-FileUpload ainda estava em uma das primeiras versoes, mas o exemplo é funcional.

Se quiser utilizar uma versao mais recente do Commons-FileUpload dê uma olhada na API em http://commons.apache.org/fileupload/

Abraços.

Sucesso.

Cara valeu mesmo pela dica , é que ainda não acostumei com servlet, quer dizer ainda não entendi muito bem, tenho sempre que passar pela servlet?!

Sim, é uma boa pratica. Procure por artigos que mostram (explicam) como implementar o padrao MVC (Modelo - Visão - controle).

Basicamente: JSP --> use apenas para visao, ou seja, apresentar os dados para o usuario
SERVLET —> Use como o controlador da sua aplicação, ou seja, quem vai tratar a requisição e para qual pagina será direcionado depois do processamento.
MODELO —> Coloque aí as regras de negocio da sua aplicação ( Não coloque regras de negocio ou processamento pesado no codigo do servlet. Delegue esta prte para seus objetos de negocio)
DAO —> finalmente crie classes especificas para acesso aos dados do seu SGDB

Dica de leitura:
Livro: Core Servlets e Jsp
Artigos: Existem milhares de artigos (até mesmo no proprio GUJ) sobre Servlets, JSP e pardrao MVC. A grande maioria muito bons.

Abraços.

Sucesso.

só que agora não acho pra importa

import org.apache.commons.fileupload.FileUpload;

já baixei o arquivo coloquei na pasta do apache e do Netbeans onde esta o projeto mas nada!! como faço?

Não conheço bem o NetBeans, mas tente colocar o Arquivo JAR na pasta Lib da sua aplicação (ou em qualquer outra pasta que vc estiver usando para guardar os jars da sua aplicação) e configurar o BuildPath ( pelo menos no Eclipse se faz assim, hehehe)

Ahh, só mais uma coisa, Na época eu me esqueci de citar no tutorial ( e só me lembrei vendo os comentarios ), vc vai precisar colocar tambem o commons-io.jar para o Upload funcionar.

Cara nã deu nada certo!! na verdade não sei patavina nenhuma de como fazer!! to perdidaço