Cacerts!

Boa tarde Galera,

como eu poderia atualizar um cacerts mesmo estando com a aplicação(desktop) aberta sem necessidade que fecha e abra para ataualiza-la.

aguardo respostas

doug!

att…

Dê uma olhada na classe java.security.KeyStore.

[]'s

"asaudate "

obrigado

vou dar umas pesquisadas!

só pra desencargo ele faz o que eu citei la em cima sobre a aplicação?

Faz sim. Só alerto que pode ser um pouco perigoso fazer em cima do cacerts original, porque pode acabar corrompendo. Precisa ser o próprio cacerts, não pode ser uma cópia?

[]'s

como assim?
então eu teria outro arquivo cacerts(cópia) e nele atualizo sem corromper o original é isso que vc quiz dizer e tbm o que eu entendi!

É, vc atualiza uma cópia. Se a atualização teve sucesso, copia o conteúdo pro original (de maneira atômica, óbvio). Caso contrário, não atualiza o original.

[]'s

tento conectar ao webservice “X” e da erro, depois atualizo o cacerts (em runtime) e tento novamente e ocorre o mesmo erro, mas ao fechar a aplicacao e inicia-la consigo conectar ao webservice “X” ?
gostaria de não ter que obrigar o usuario a ter que fechar e abrir a aplicação novamente, será que tem como ?

O problema não é seu cacerts, é seu método de comunicação com o web service. Você está usando a propriedade javax.net.ssl.keyStore, ou algo assim, certo? Acontece que essa propriedade coloca em cache o seu keystore, e não importa se você mexer no cacerts ou não, porque essa propriedade está em cache.

Qual o tipo do web service que você está tentando usar?

[]'s

isso estou usando assim System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStore”, “cacerts”);
XFire e Axis no client, e XFire no webservice

usando isso não vai funcionar mesmo. Um dos propósitos do framework que eu escrevi é justamente resolver esse problema. Se quiser consultar o código fonte, fique à vontade.

é esse blog em sua assinatura?, pior que não tenho acesso aqui na empresa!

Um dos. Na minha assinatura tem o link pro meu blog (que tem, em um dos posts, a resolução do problema) e no outro, o link pro Banshee, que é o framework onde eu implementei a solução. A má notícia, no seu caso, é que ambos trabalham com JAX-WS, e não com Axis2. Aliás, conselho: não use Axis2!

[]'s

“asaudate”

valeu , o problema é que não podemos mudar, pois vc usa JAX-WS, e não com Axis2, isto é o problema, mas obrigado caso tiver mais duvidas te pergunto neste post.

valeu!