C. Computação com certificado em S. da Informação?

Olá Pessoal,

Agora temos Universidades oferecendo o curso de graduação em 4 anos de C. da Computação com certificado também de Sistemas da Informação, quando o aluno completar dois anos de curso de Ciência. Dois Certificados Superiores em 4 anos, será que não muita matéria em pouco tempo?

Bom o aluno terá a visão comercial do curso de S. da Informação, com a visão científica do curso de C. da Computação, será uma boa ou uma furada?

depende do foco do aluno… tudo depende…

Eu acho uma boa, MAS sou mais os cursos explicitamente “científicos”, mas como o caduengenheiro disse, depende do foco, rs

Se for um curso integral, não sobrecarraga não pq vc adiciona as materias de da linha de Adm e Economia, e mais umas da linha de gerencia.

eu não vejo vantagem nisso mas vai ter quem goste

[quote=20andre]Olá Pessoal,

Agora temos Universidades oferecendo o curso de graduação em 4 anos de C. da Computação com certificado também de Sistemas da Informação, quando o aluno completar dois anos de curso de Ciência. Dois Certificados Superiores em 4 anos, será que não muita matéria em pouco tempo?

Bom o aluno terá a visão comercial do curso de S. da Informação, com a visão científica do curso de C. da Computação, será uma boa ou uma furada?
[/quote]

Depende do nome da universidade. Talvez vc tenha 2 que não lhe sirvam pra nada.

Preferível 1 graduação somente mas de respaldo. :slight_smile:

tb concordo com isso kenobi…

realmente quantidade sem qualidade não adianta
e o nome da universidade pesa muito

O nome da Universidade é a UNINOVE, tem uns que acham ela ótima e outros não…
Pelo menos a Grade curricular é boa.

assim… tudo depende do foco… o que nao pode perder é o foco… eu acho que cientista é cientista e analista é analista… tem pessoas que nasceu para ser cientista e outras analista… o quanto você sabe sobre uma determinada área é mais importante que vc ter tanto certificado… e nao dominar nada do que ali… o maior problema que vejo hj… é pessoas querendo tanto certificado… fazendo duas graduações ao mesmo tempo… porem nao domina nada… eu uma vez… qdo tinha meus 15 para 16 anos quis… aprender php, e tb ao mesmo tempo javascript… e outras coisas… fazendo tanta coisa de vez… sendo que tava aprendendo no final nao aprendi nenhum nem outro… um dia era um livro e outro com outro… depois um amigo disse rpz… escolha um ou outro qdo dominar um parta para o outro… senao vc vai perder tempo… nao ouvir ele… e depois tive q voltar e focar so no php e depois de um bom tempo que acrescentei o javascript…

o curso de ciencia é completamente diferente do curso de Sistema de informação… muito diferente…

depende do foco…rsrsrsrs

gostei dessa…

qual a carga horaria das materias???

tem aula aos sabados?

eu acho que se for pra pega “CONTEUDO” é furada… mais pra pega diploma é valido…

conteudo gerencial, a parte teorica até q é bem util, ajuda bem, mais na parte de ciencia, ou seja, a area tecnica, linha de codigo, logica em si tb, vc pega é na pratica, fora da faculdade…

mesmo que na parte tecnica seja menos necessario a teoria, não da tempo de ter tudo isso em 2 anos…

na facul q eu to, o curso de ciencia da computação, em 4 anos, tem aula aos sabados pra poder aproveita mais horas aula (resumindo…é mta coisa), e eu sei por fazer sistemas, que esse curso tb tem mta materia gerencial, sendo assim gostaria de saber como seria possivel engloba tudo de ciencia da computação, e com tanta materia gerencial, como eu tenho, ainda mais sendo essas materias todas nos 2 primeiros anos…(sistemas tb depende de mtas materias tecnicas, de programação, redes entre outros)

acredito (chute) que esse diploma de SI que vc consegue em 2 anos seja tipo um daqueles de tecnologo (tipo expecialização tecnologica) e ai depois disso q vc deve pega mais a parte de ciencia, aproveitando as poucas materias tecnicas q vc deve ter tido (um curso de SI em 2 anos não deve ter um aprofundamente tecnico legal…)

acho que por causa de não ter como fazer o que disse ai em cima, acho que em relação a conteudo é completamente inviavel, mais se vc ta atras de diploma…aproveita…rsrsrs

eu a principio escolhi SI achando q esse curso era o q na realidade ciencia é, depois me arrependi, e por ironia do destino acho que foi uma feliz coincidencia, pq como disse, na area gerencial (que si aborda legal) da pra pega na facul, mais codificação mesmo, é fora, é na pratica, trabalhando mesmo… não no curso…

[quote=maior_abandonado]depende do foco…rsrsrsrs

gostei dessa…

[/quote]

do aluno…

[quote=20andre]O nome da Universidade é a UNINOVE, tem uns que acham ela ótima e outros não…
Pelo menos a Grade curricular é boa. [/quote]

Conheço 4 pessoas da UNINOVE

Qualificando a universidade por elas, é um lixo

[quote=LPJava]assim… tudo depende do foco… o que nao pode perder é o foco… eu acho que cientista é cientista e analista é analista… tem pessoas que nasceu para ser cientista e outras analista… o quanto você sabe sobre uma determinada área é mais importante que vc ter tanto certificado… e nao dominar nada do que ali… o maior problema que vejo hj… é pessoas querendo tanto certificado… fazendo duas graduações ao mesmo tempo… porem nao domina nada… eu uma vez… qdo tinha meus 15 para 16 anos quis… aprender php, e tb ao mesmo tempo javascript… e outras coisas… fazendo tanta coisa de vez… sendo que tava aprendendo no final nao aprendi nenhum nem outro… um dia era um livro e outro com outro… depois um amigo disse rpz… escolha um ou outro qdo dominar um parta para o outro… senao vc vai perder tempo… nao ouvir ele… e depois tive q voltar e focar so no php e depois de um bom tempo que acrescentei o javascript…

o curso de ciencia é completamente diferente do curso de Sistema de informação… muito diferente… [/quote]

Sim, mas eu daria preferência a contratar um analista/desenvolvedor que tivesse as duas vertentes oa mesmo tempo… Contratar um cara totalmente acadêmico tb é fria… Eu mesmo se pudesse ser mais acadêmico seria…

[quote=jjose][quote=20andre]O nome da Universidade é a UNINOVE, tem uns que acham ela ótima e outros não…
Pelo menos a Grade curricular é boa. [/quote]

Conheço 4 pessoas da UNINOVE

Qualificando a universidade por elas, é um lixo[/quote]

Sinceramente, me desculpem os que fazem Uninove, mas na minha equipe não entra … à não ser que o candidato seja auto-diadata e tenha feito a faculdade só pra ter o canudo, pois já tinha experiência anterior na área … mesmo assim fico com o pé atrás …heheh

E fato é, algumas universidades os Gestores já enviam diretamente pra lixeira quando olham a instituição. O pessoal precisa ficar esperto com isso, pagar uma faculdade durante 4 ou 5 anos pra depois não ajudar em nada ou muito pouco.

Procurem insituições de respaldo, as velhas conhecidas. Não precisa ser somente federal, sei que muitos não possuem tempo de fazê-la integralmente ou não possuem tempo para a preparação.

Mas existem outras opções como Mackenzie, Puc, FEI até mesmo a FIAP , dentro das novas sem muita tradição. Agora fazer Uni qualquer coisa é dar tiro no pé…

Eu particularmente curso Gestão em Sistemas da Informação, um curso Tecnológico de 2 anos…

Como muitos disseram tudo depende do aluno, as vezes a grade do curso pode ser muito boa,
mas se o aluno não se dedicar ou ficar preso somente naquilo ele e muitos outros poderam se decepcionar
com o resultado do curso…

[quote=Tecnoage][quote=LPJava]assim… tudo depende do foco… o que nao pode perder é o foco… eu acho que cientista é cientista e analista é analista… tem pessoas que nasceu para ser cientista e outras analista… o quanto você sabe sobre uma determinada área é mais importante que vc ter tanto certificado… e nao dominar nada do que ali… o maior problema que vejo hj… é pessoas querendo tanto certificado… fazendo duas graduações ao mesmo tempo… porem nao domina nada… eu uma vez… qdo tinha meus 15 para 16 anos quis… aprender php, e tb ao mesmo tempo javascript… e outras coisas… fazendo tanta coisa de vez… sendo que tava aprendendo no final nao aprendi nenhum nem outro… um dia era um livro e outro com outro… depois um amigo disse rpz… escolha um ou outro qdo dominar um parta para o outro… senao vc vai perder tempo… nao ouvir ele… e depois tive q voltar e focar so no php e depois de um bom tempo que acrescentei o javascript…

o curso de ciencia é completamente diferente do curso de Sistema de informação… muito diferente… [/quote]

Sim, mas eu daria preferência a contratar um analista/desenvolvedor que tivesse as duas vertentes oa mesmo tempo… Contratar um cara totalmente acadêmico tb é fria… Eu mesmo se pudesse ser mais acadêmico seria…[/quote]

cara… tudo depende do aluno… o curso superior vai ti mostrar o caminho a seguir… como vc vai seguir esse caminho depende de vc… um exemplo pratico… tenho um colega classe media alta… e estuda em uma boa faculdade de mais de 35 anos www.unifacs.br de tradição e realmente os cursos ai são otimos… pelo menos de Ciencia da comp. Tenho professores que foram estudante dai… etc. nao to para fazer mkt da facul… mais o cara ele se forma em dezembro agora… se vc mandar ele programar 1 linha em qualquer linguaguem até no pascal… ele nao sabe cara… falar de gerencia de projetos… estrutura de dados… ele nem lembra… será que foi a faculdade? acho assim na minha opniao… o bacharelado é base… entao um bom bacharelado… o cara se dedicar mesmo… a cada materia do curso… sugarrr o prof… e estudar areas afins… e decidir o que ele quer para vida dele…entao ele será um cara apto apos o bacharel a fazer por exemplo duas pos…simultaneamente… porem esse meu amigo ai… ele nao nao está apto a fazer por exemplo uma pos na area de desenvolvimento… muito menos simultaneamente… acho que foco no momento é essencial… é o que tento nao perder a cada dia… eu me formo em 2008.2 to tentando explorar o maximo do curso… porem se eu fosse limitado a grade… do curso… teria um conhecimento muito limitado… vc acha que 80h(em sala) de java… por exemplo é o suficiente para aprender com essencia a linguaguem?
São esses pontos que digo… ai esse meu amigo… falou : “rpz acho que vou fazer engenharia, nao sei direito achei que informatica dava $$ mas nao aprendi nada nessa merda de curso, so nao vou desistir, para nao dar desgosto aos meus pais” sendo que os pais banca ele em tudo… do ap, facul e ainda recebe uma mesada… o cara nao faz nada o dia todo… alem de ficar no msn… ou acordando por volta das 12h.

hehe :smiley:

A Uni9 faz isso p/ atrair alunos e $$, o negocio dela é $$