Pessoal, seguinte qual a diferença entre asp.net e c#?
Sei que do asp para o asp.net mudou muito, eu desenvolvo em asp mas nunca trabalhei com asp.net…
No caso pq o visual studio usa tanto o asp.net quanto o c#??
VLW
ASP.net é um framework Web que pode usar várias linguagens do .NET Framework, mas normalmente as linguagens mais usadas são VB.NET e C#.
[quote=faeldix]c# ~> linguagem
asp ~> tecnologia
asp.net ~>tecnologia utilizando framework.net
.net ~> framework[/quote]
Essa foi a melhor definição.
Parabéns.
Isso nao mas muita diferenca mas eu nao entendi “asp.net eh uma tecnologia”, tecnologia me parece algo muito amplo e vago.
Vale lembrar que o ASP.NET tb eh um Framework. ASP.NET eh um Framework para desenvolviment Web que permite o uso de linguagens suportadas pelo .NET Framework (C#, VB.NET e C++)
//Daniel
Em breve, pretendo voltar a desenvolver em .net, mas antes terei que me atualizar na plataforma pois muita coisa mudou.
Eu nao diria que eh mais valorizado. Eu diria que eh mais utilizado.
Por varios moticos:
-
VB.NET herdou o preconceito das suas antigas versoes, que pra falar a verdade eram uma porcaria.
Entao, muita gente ainda evita o VB.NET. - Centenas de programadores Java migraram para .NET e adotam C#, acredito pela similaridade entre as duas linguagem.
Eu pessoalmente prefiro C# (pode ser ate porque eu era desenvolvedor Java), eu acho mais vantajoso aprender C#
//Daniel
vlw