Foi aprovado por unanimidade pelo comitê ISO o novo padrão do C++, o C++11, anteriormente chamado de C++x0. O “11” vem de 2011. O último padrão do C++ é de 1998.
Uma lista com os novos recursos pode ser vista aqui.
Era previsível, geralmente a coisa anda rápido após o final draft, que foi aprovado no mês passado.
Já estou ensinando C++0x nas aulas que dou na faculdade e na pós de jogos.
Legal mudarem para c++11. Assim fica padronizado como c90, c95 e c99. Já me atualizei também com o livro “The new C++”.
o engraçado é que a stl continua com a notação “all_is_lowercase”.
Que livro é esse Julio?
Estou estudando C++ pela apostila da UFSC do professor André. Será que vou ter que desconsiderar essa apostila e pegar um livro que aborde o novo padrão?
[quote=matheuslmota]Que livro é esse Julio?
Estou estudando C++ pela apostila da UFSC do professor André. Será que vou ter que desconsiderar essa apostila e pegar um livro que aborde o novo padrão?[/quote]
Acho que não, a maioria dos recursos novos são um pouco mais avançados e você só vai compreende-los depois de vencer a sintaxe básica.
Você pode seguir pela apostila do André e depois só atualizar vendo as diferenças na wiki.
[quote=ViniGodoy][quote=matheuslmota]Que livro é esse Julio?
Estou estudando C++ pela apostila da UFSC do professor André. Será que vou ter que desconsiderar essa apostila e pegar um livro que aborde o novo padrão?[/quote]
Acho que não, a maioria dos recursos novos são um pouco mais avançados e você só vai compreende-los depois de vencer a sintaxe básica.
Você pode seguir pela apostila do André e depois só atualizar vendo as diferenças na wiki. [/quote]
O interessante é que tanto o Qt como o Visual Studio já aceitam C++0x
Vou atualizar os dois na minha máquina.
[quote=matheuslmota][quote=ViniGodoy][quote=matheuslmota]Que livro é esse Julio?
Você pode seguir pela apostila do André e depois só atualizar vendo as diferenças na wiki. [/quote]