é assim, criei a String Servico1=request.getParameter(“opcao1”); para ir buscar os valores da caixa de seleção, mas agora quero ir buscar apenas o valor do nocturno, mas nao sei como. Criei a String Nocturno, mas obviamente nao resultou…como faço isso?
quando você recupera o valor de ‘opcao1’ você está pegando o valor selecionado no select que está no seu form.
o option é como se fosse uma propriedade do select, ele não vai na string da URL quando você da um submit no form.
se você tiver selecionado Nocturno na hora do submit
ao recuperar o valor de ‘opcao1’ você terá a string “Nocturno”
agora eu quero saber, o que você precisa?
quer saber quando o usuário seleciona Nocturno no select?
Camarada, percebe-se que pouco sabes sobre o básico da passagem de parâmetros.
Considerando que você possui um , quando uma determinada está selecionada e o formulário é enviado, o que estiver setado no atributo <value=“valor”> do é o que será enviado, através do método selecionado (post ou get).
Assim sendo, o valor referente à será o elemento selecionado. Logo, a variável String servico1 conterá aquele valor.
Supondo que seja selecionado Nocturno é este o valor da variável servico1 (o mesmo que String servico1 = “Nocturno”;).
é assim, eu preciso de ir buscar todos os valores do select, para aparecer na caixa nocturno, aerodromo e descargas.
Mas preciso de ir buscar cada uma das variaveis em separado. Quero que caso clique em nocturno e clique no submit, vá para uma pagina com 1 caixa de seleçao com nomes(ja criei, chama-se nocturno.jsp). Mas caso clique em aerodromo e depois no submit, que vá para uma pagina diferente com 5 caixas de seleçao.Sei que isso faz-se com if, mas o meu problema é conseguir ir buscar cada um desses valores.