public static void main ( String[] arg)
{
Double var = 123456789.123456;
}
Tenho um Double, gostaria de saber como buscar a quantidade de números depois da virgula ou número de casas
Nesse caso teria que vir 6
public static void main ( String[] arg)
{
Double var = 123456789.123456;
}
Tenho um Double, gostaria de saber como buscar a quantidade de números depois da virgula ou número de casas
Nesse caso teria que vir 6
pergunta muito estranha primeira vez que eu vejo isso.
Eu acho que nao tem muito jeito não vc vai te que transformar o double em String e descobrir em qual posição esta o separador decimal e conta o length menos a posicao do separador.
Resumindo P.O.G
Nao sei se funfa, mas vou dar uma ideia, tenta ai…
Voce transforma o double para um String, depois usa o comando split (se nao me engano é isso) e divide a string a partir da virgula jogando para dois arrays por exemplo. Depois usa um array.legth()
Nao sei se funfa assim, mas seria algo parecido…
Agora, caso voce queria é apenas tirar uma parte desses numeros, por exemplo, ao invez de mostrar 6 numeros depois da virgula, mostrar apenas 2 ou 3, aconselho a usar o BigDecimal porque ele é otimo para essas coisas amigo.
Inclusive, se estiver utilizando swing, pode desenvolver no netbeans um bean de um textfield com ele acoplado ja, ou seja, voce coloca 4.5789, e converte ele com numero de casas 2, dai ele fica 4.58.
Abraços