Buscadores: Google é o maior e Bing o melhor

[quote=riquericco]O buscador Google é lider mundial em termos de Buscas mas, segundo pesquisa feita pelo Experian, o Bing se saiu melhor por ser mais eficiente.

Não sei quis foram esses métodos mas, segundo eles os resultados do Bing possuem mais relevância que os do Google e em compensação vai ser dificil passar a liderança pois estamos muito acostumados a utilizar o google no nosso dia-a-dia.

Vi pelo site abaixo:
http://www.techguru.com.br/segundo-pesquisa-bing-e-mais-eficiente-que-google/

Confiram e opinem.

Abraços[/quote]

eu realmente acho muito complicado falar sobre esse assunto, esse tipo de pesquisa comparando concorrentes assim, isso por alguns motivos que simplesmente mudam tudo… o primeiro é que uma coisa que já aconteceu muito no jornalismo tecnológico é determinada empresa financiar as pesquisas ou ser “patrocinadora” do responsável pela pesquisa, seus produtos aparecerem nas primeiras posições e muita gente acreditar que a forma pela qual a pesquisa foi feita ser distorcida de forma a focar mais os pontos onde o produto da empresa patrocinadora em questão é melhor… a info é um exemplo clássico disso (já aconteceram várias vezes com as pesquisas dessa o pessoal questionar as pesquisas). Os métodos não serem divulgados ou serem divulgados de forma meio “nebulosa” e limitada também é uma reclamação comum desse tipo de pesquisa, o fator marcketing chegou a ser um problema por que ja acho difícil tanto acreditar quanto duvidar dessas pesquisas…

na minha opinião para a maioria das pesquisas os dois sendo grandes do jeito que são, me parecem altamente eficientes, próximos da equivalência ja que essa maioria das pesquisas são mais simples.

Fiquei curioso… vamos ver como o Bing se sai.

[quote=marcosalex]É igual o Vini falou, pra cada pessoa o google traz um resultado de busca baseado em uma série de fatores, como histórico e localização.

Se eu procuro ‘Afonso Pena’ aqui, ele me traz dados de uma avenida famosa da minha cidade. Se alguém procurar em Belo Horizonte - MG, ele pode trazer dados da avenida Afonso Pena de lá, ou mesmo do ex-presidente do país com esse nome.

O critério que usaram nessa comparação é até interessante: uma estatística das palavras perguntadas e se o site que a pessoa queria veio na primeira ou segunda posição ou se veio em posições mais abaixo ou mesmo em outras páginas. E perceberam que a grande maioria dos que usam bing o usuário clica nos dois primeiros links, enquanto que no Google maior número de gente procura em links mais inferiores.[/quote]
Já usei vários buscadores, desde o tempo do Cadê. O do Google até o momento foi o que mais ajudou a economizar tempo, principalmente às tais heurísticas que facilitam muito os filtros dos resultados.

Gosto do google tambem, mas você ficou parecendo um fanboy da forma que está falando rs serio mesmo

Usar o exemplo de colocar o GUJ la no alto, entre outros fatores, simplesmente por voce ser direcionado para o google brasil como se isso fosse algum tipo de prova obvia não tem muito sentido.

Como voce usou o duckduckgo padrão, é claro que ele exibiu resultados “internacionais”, ele seria uma merda justamente se fizesse o contrario, você digitar GUJ em um navegador qualquer, sem configurar seu idioma, e sair o GUJ em primeiro lugar, sendo seu idioma ingles, chines, guarani ou sei la o que, isso sim seria um sistema bizarro.

Seria mais cabível dizer que “não quer ter o trabalho” de clicar para qual idioma quer suas buscas. Mas ae é a mesma coisa que dizer que distros de Linux são um lixo e o Windows XP que era a maior maravilha do mundo, porque o XP já vem com “cara de usuário” e um linux tem mais coisa pra configurar. Isso é questão de perfil de usuário, não de qual seja melhor.

pesquisando guj no google.com não aparece em primeiro lugar, aparece em segundo :stuck_out_tongue:

no duckduckgo se pesquisar por “guj br” ai já aparece em primeiro lugar.

o google tem aqueles filtros do lado esquerdo News, Blog, Discussions, etc, que utilizo muito, portanto o duckduckgo não dá. Principalmente para achar conteúdos impróprios! Ajuda muito :stuck_out_tongue:

ainda a pesquisa de imagens.

fora a correção ortográfica do google. a do duckduckgo é muito fraca, e a prioridade de resultado bem estranha. exemplo: silvester stalonge

para mim um substituto ao google só em outro planeta. aqui neste mundo vai ser difícil.

há e o bing… bem é MS portanto, entre MS e Google n tenho dúvidas, Google e ponto final. Pode até ser banhado a ouro, n me interessa, preconceito enraizado.

e privacidade? só se n usar internet! pois ai tudo entra em causa, o SO, o browser, o ISP, os hosts, etc etc etc. privacidade é uma utopia. e ainda há satélites, há cameras de vigilancia na rua, há cartão de créditos e celulares… quer a privacidade na pesquisa é importante? só se for pedófilo.

[quote=galmeida][quote=ViniGodoy]Resultados do DuckDuckGo para GUJ:
http://www.gujaratsamachar.com/

http://ems.guj.com/

(os links continuam, mas nenhum mostra o GUJ na primeira página).

Google:
http://www.guj.com.br - Primeiro link

Bing:
http://www.guj.com.br/ - Primeiro link.
[/quote]

É exatamente essa a vantagem do duckduckgo :slight_smile:
vc viu o link http://dontbubble.us/ ?[/quote]

E o que de bom tem nisso? Pra mim isto só prova que o google é bem mais eficiente…

Se o google usa uma heuristica complexa para cada pessoa que faz a busca, ele de fato armazena os dados individuais de cada pessoa, assim como histórico de busca, etc… Porem como ele consegue de fato buscar por toda este monte de informação sobre o individuo e ainda indexar bilhões de paginas em um tempo de frações de segundo, tendo bilhões de usuários acessando ao mesmo tempo? que tipo de servidor mostro o google usa? que bruxaria é essa?

muita gente já sabe. e até onde sei a bruxaria é datacenter híbrido, ou seja servidores “convencionais” junto com servidores quânticos.

rs, o google ta complicado. sabe até a cor da cueca que eu uso. se eu espirrar ele atualiza meu G+ e para isso basta eu ter acessado o gmail ou algum serviço do tipo. vou voltar a utilizar o yahoo ou outra coisa parecida.

A alguns anos estive envolvido num projeto no qual era um novo requisito obrigatório da União Européia, que todos os ISPs dentro da UE deveriam guardar todos os acessos de todos usuários.

Para caçar usuários com acesso a hosts com IPs na lista negra de conteúdos de pedofilia e terrorismo.

Só o cliente que eu estava em Portugal, que é um pais pequenininho, e pelo que lembro em menos 1 mês dava uma DB de 700GB! Tinha lá um guru em MySql fazendo tuning e mais tuning. Pois além da dor de cabeça de guardar isto tudo imagina como era as pesquisas nesta DB.

Um tremendo pé no sako.

Agora, acha que o google fica guardando tudo e mais um pouco atoa? Que tem acesso a muita informação tem, mas guardar tudo é outra história, acho é q guarda algumas coisas relevantes.

E usar o Yahoo, Bing, etc, vai se diferente? E qual o problema de guardarem esta informação? O governo também guarda muita informação tua, e o teu sigilo bancário até que ponto é sigilo?

Acho sinceramente que quem se preocupa muito com isto é quem tem algo a temer. Quem quer fazer merda. Viva como todo cidadão normal usuário de internet e vc apenas será mais 1 em um bilhão.

E se fazem dinheiro com isto, se vc n usar vc só será menos 1 em um bilhão, uma pequena fração de centavo. E prefiro dar dinheiro ao Google que tem tantos projetos interessantes e úteis para a minha vida.

[quote=eduveks]A alguns anos estive envolvido num projeto no qual era um novo requisito obrigatório da União Européia, que todos os ISPs dentro da UE deveriam guardar todos os acessos de todos usuários.

Para caçar usuários com acesso a hosts com IPs na lista negra de conteúdos de pedofilia e terrorismo.

Só o cliente que eu estava em Portugal, que é um pais pequenininho, e pelo que lembro em menos 1 mês dava uma DB de 700GB! Tinha lá um guru em MySql fazendo tuning e mais tuning. Pois além da dor de cabeça de guardar isto tudo imagina como era as pesquisas nesta DB.

Um tremendo pé no sako.

Agora, acha que o google fica guardando tudo e mais um pouco atoa? Que tem acesso a muita informação tem, mas guardar tudo é outra história, acho é q guarda algumas coisas relevantes.

E usar o Yahoo, Bing, etc, vai se diferente? E qual o problema de guardarem esta informação? O governo também guarda muita informação tua, e o teu sigilo bancário até que ponto é sigilo?

Acho sinceramente que quem se preocupa muito com isto é quem tem algo a temer. Quem quer fazer merda. Viva como todo cidadão normal usuário de internet e vc apenas será mais 1 em um bilhão.

E se fazem dinheiro com isto, se vc n usar vc só será menos 1 em um bilhão, uma pequena fração de centavo. E prefiro dar dinheiro ao Google que tem tantos projetos interessantes e úteis para a minha vida.
[/quote]

nada contra o governo ter acesso a minhas informações, sou até a favor! tomara que eles fiquem compadecidos e me ajudem a pagar a faculdade! agora… o google não é o governo.
e o problema é ter acesso. antigamente tudo era session, você fechava o navegador e pronto. putz cara, sai do serviço sexta feira 13hs, cheguei hoje abri o google e tinha ja um botãozinho la “+1” passei o mouse em cima tava minha foto! cliquei e nem precisei me logar. não é magica, não é vudoo, não tem nada de acesso automático aqui no meu pc da empresa, apenas no residencial. eu devo ter clicado em algo e terminei me logando sem perceber sei lá. mas ja chega a ser um absurdo. ai a 5 minutos minha irmã me ligou “você ja ta no serviço? é por que vi vc on no G+…”.

detalhe, nunca usei G+ aqui na empresa, e o gmail aqui não funciona (proxy). nem sabia que o G+ abria…

[quote=Elizeu_Santos]
nada contra o governo ter acesso a minhas informações, sou até a favor! tomara que eles fiquem compadecidos e me ajudem a pagar a faculdade! agora… o google não é o governo.
e o problema é ter acesso. antigamente tudo era session, você fechava o navegador e pronto. putz cara, sai do serviço sexta feira 13hs, cheguei hoje abri o google e tinha ja um botãozinho la “+1” passei o mouse em cima tava minha foto! cliquei e nem precisei me logar. não é magica, não é vudoo, não tem nada de acesso automático aqui no meu pc da empresa, apenas no residencial. eu devo ter clicado em algo e terminei me logando sem perceber sei lá. mas ja chega a ser um absurdo. ai a 5 minutos minha irmã me ligou “você ja ta no serviço? é por que vi vc on no G+…”.

detalhe, nunca usei G+ aqui na empresa, e o gmail aqui não funciona (proxy). nem sabia que o G+ abria…[/quote]

Desculpa, mas isto não existe. Isto é problema do teu browser ou do cache do proxy ai! Ele pode bloquear o gmail, mas vc deve ter uma sessão ativa no proxy. E isto acontece com qualquer serviço que trabalhe com sessões, problema comum em cache infinito no proxy.

Faço aqui sair, e em nenhum serviço do google fica algum rasto ou alguma sugestão que sou eu a navegar.

Veja isto:

http://support.google.com/mail/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=45938&ctx=gmail

E quando vc tiver acesso no teu Gmail vai lá em baixo no fim tem “Última atividade da conta” e o botão detalhe. Clica ai no detalhe e depois vc vai ter um botão, “Sair de todas as sessões”. Ai deve resolver ai este problema.

Se vc algum dia conseguir logar ai na tua empresa num serviço do Facebook então vai acontecer o mesmo.

Isto acontece por que bloqueiam o acesso ao Gmail, mas não bloqueiam a outros serviços, que são muitos, que utilizam “autenticação integrada” do google.

Já me aconteceu tb em clientes com o acesso do Gmail bloqueado mas eu no iGoogle ter um gadget do Gmail e este funcionar na perfeição e idem para o GTalk. Também estive num cliente que acontecia algo estranho, entrava no iGoogle e as vezes aprecia dados de outra pessoa! O proxy estava cruzando os outputs :stuck_out_tongue:

Isto não tem nada haver com o Google e não é magia negra! Isto é proxy empresarial mau configurado.

[quote=eduveks]A alguns anos estive envolvido num projeto no qual era um novo requisito obrigatório da União Européia, que todos os ISPs dentro da UE deveriam guardar todos os acessos de todos usuários.

Um tremendo pé no sako.

[/quote]

Isso é uma forma muito facil de dizer “quem discorda de mim deve ser criminoso”, em vez de dar uma justificativa lógica, simplesmente diga que o outro é um bandido. Vamos levar seu raciocinio em diante:

• Que deixem grampear e manter a gravação de todas linhas telefonicas e conversas de celulares tambem, quem não aceitar, é porque tem algo a temer.
  • Que a pena de morte seja implantada em todos países imediatamente. Quem não aceitar, é porque tem algo a temer.

Por favor né, se querem ter sua opinião e vontade tornada em regra para todos, arrumem um desculpa melhor.

eu falei dentro deste contexto. vc precisa de um motor de busca, e vai ficar procurando pêlo em casca de ovo?

o vizinho n vai fazer o mesmo?

A ou B ou C… i?

São só pesquisas e resultados, e vc se preocupa com isto?

Quando vc vai pesquisar uns livros na biblioteca e aluga, a biblioteca pode ter a gravação dos livros que vc viu, e o registro do livro que vc alugou. E vc ai n se preocupa com privacidade.

E claro, vc pode pegar numa frase, colocar fora de contexto e fazer um filme.

Podemos divagar nisto até o fim do mundo, privacidade é relativa e utópica. Eu n preocupo minimamente com privacidade na minhas pesquisas. Se pudesse partilhar os resultados que me ajudaram a encontrar o conteúdo rapidamente e facilitar a vida do outro fulano que esta procurando a mesma coisa, maravilha! E se tb usam isto para fazer dinheiro!? Qual o problema!? Não esta facilitando a minha vida e a tua?

[quote=eduveks][quote=Elizeu_Santos]

detalhe, nunca usei G+ aqui na empresa, e o gmail aqui não funciona (proxy). nem sabia que o G+ abria…[/quote]

Desculpa, mas isto não existe. Isto é problema do teu browser ou do cache do proxy ai! Ele pode bloquear o gmail, mas vc deve ter uma sessão ativa no proxy. E isto acontece com qualquer serviço que trabalhe com sessões, problema comum em cache infinito no proxy.

Faço aqui sair, e em nenhum serviço do google fica algum rasto ou alguma sugestão que sou eu a navegar.

Veja isto:

E quando vc tiver acesso no teu Gmail vai lá em baixo no fim tem “Última atividade da conta” e o botão detalhe. Clica ai no detalhe e depois vc vai ter um botão, “Sair de todas as sessões”. Ai deve resolver ai este problema.

Se vc algum dia conseguir logar ai na tua empresa num serviço do Facebook então vai acontecer o mesmo.

Isto acontece por que bloqueiam o acesso ao Gmail, mas não bloqueiam a outros serviços, que são muitos, que utilizam “autenticação integrada” do google.

Já me aconteceu tb em clientes com o acesso do Gmail bloqueado mas eu no iGoogle ter um gadget do Gmail e este funcionar na perfeição e idem para o GTalk. Também estive num cliente que acontecia algo estranho, entrava no iGoogle e as vezes aprecia dados de outra pessoa! O proxy estava cruzando os outputs :stuck_out_tongue:

Isto não tem nada haver com o Google e não é magia negra! Isto é proxy empresarial mau configurado.
[/quote]

concordo que não existe, e por isso mesmo não faço ideia de como aconteceu.

O problema é: atualmente o “contexto” já tomou uma proporção muito grande. Isso seria um contexto limitado a uns 10 anos, quando a internet caminhava bem mais lenta e limitada a certos meios. Hoje praticamente tudo está relacionado a web: celulares, tablets, notebooks, RHs, setores comerciais de empresas, etc. A propria interação entre as pessoas foi em boa parte transferida para web (redes sociais, chats, foruns, blogs, messengers, skype, teamspeak, MMOs, etc) e a tendencia é isso aumentar. E tudo isso esta nas mãos de empresas como google, facebook, twitter entre outros.

Dar poder a empresas que sequer reprensentam o governo, de ficar montando perfis virtuais seus sem que voce tenha feito isso, por ligação de resultados (procure sites tipo o 123 people e veja se aquilo não é invasão de privacidade) é uma invasão enorme, claro que se limitando ao aspecto tecnico, não entenderá nunca.

[quote=Elizeu_Santos][quote=eduveks][quote=Elizeu_Santos]

Veja isto:

[/quote]

concordo que não existe, e por isso mesmo não faço ideia de como aconteceu.[/quote]

Quer ver bonito é o like do facebook(nem tenho facebook, vi no da minha esposa), do nada estava eu em um site qualquer de noticias, quando olho os comentarios esta la aberto para eu postar ja com o usuario dela logado, nem aba de facebook eu tinha aberto no browser. Eu li em algum lugar que eles fazem um track lascado com o botão like, do tipo que da pra saber todos os sites que vc passou que tiverem a opção do like.

Eu concordo com os que ja disseram ae pra cima, privacidade é utopia, e isto ja ha tempos, como é que a operadora concorrente me liga querendo que eu mude meu celular? Até meu nome ja sabem, e nas épocas que te mandavam o cartao de credito ja com teu nome e tudo? Imagina hoje com a internet e as redes sociais. Eu tenho apenas G+ e twitter, e uso apenas para seguir pessoas que postam assuntos de meu interesse, geralmente TI, programação etc, não fico postando um catalogo completo da minha vida, como fazem 99,99% dos usuarios de redes sociais.

g+ twitter linkedin… são mais profissionais.
facebook e orkut é pra fofoca rsrs.

ja tenho uma ideia, vou colocar foto minha pelado no faceboook. se um dia alguem tiver acesso vai se arrepender hehe.
a não ser que seja uma mulher é claro.

offtopic rs

Esse pato é o buscador padrão do Firefox no Linux Mint 12

Quem acha que o google não guarda nada, vai no dashboard do google e se espante com o calhamaço de coisa sua que tem lá.

só para deixar o meu ponto de vista, eu acho que nós desenvolvedores temos que pensar na seguinte situação, para pesquisar algo comum ao teu dia a dia, de resposta imediata, o google realmente é muito bom, poupa tempo, mas para pesquisar algo novo, novos conhecimentos, o google só te atrapalhar, um grande exemplo foi procurar “tutoriais” ou “referenciais” de bibliotecas para manipulação de audio com a linguagem de programação “PHP”, eu tive uma INCRÍVEL dificuldade de achar com o google, mas com o duckduckgo eu achei de primeira, e vários exemplos que me deram uma GRANDE AJUDA, então fica essa dica.

use o google para algo de seu dia a dia, algo como “para que serve a função x?”, que todo mundo usa mas tu não lembra pra que que serve…(por exemplo: pesquisei sobre “dispose” outro dia, não lembrava para o que servia, pois custumo programar em c# e lá uso a função “close”)

agora para procurar algo novo, algo que não é comum, como a manipulação de audio com “php”, o jeito é usar outros buscadores para um resultado mais eficiente, pois o google vai se basear naquilo tudo que vcs já citaram nos seus posts e por isso a sua “internet” acaba sendo limitada a isso, é o lado ruim do google…

é apenas uma opinião baseada na minha experiência que vivenciei recentemente.

blz?

abraços!