[quote=riquericco]O buscador Google é lider mundial em termos de Buscas mas, segundo pesquisa feita pelo Experian, o Bing se saiu melhor por ser mais eficiente.
Não sei quis foram esses métodos mas, segundo eles os resultados do Bing possuem mais relevância que os do Google e em compensação vai ser dificil passar a liderança pois estamos muito acostumados a utilizar o google no nosso dia-a-dia.
Vi pelo site abaixo:
http://www.techguru.com.br/segundo-pesquisa-bing-e-mais-eficiente-que-google/
Confiram e opinem.
Abraços[/quote]
eu realmente acho muito complicado falar sobre esse assunto, esse tipo de pesquisa comparando concorrentes assim, isso por alguns motivos que simplesmente mudam tudo… o primeiro é que uma coisa que já aconteceu muito no jornalismo tecnológico é determinada empresa financiar as pesquisas ou ser “patrocinadora” do responsável pela pesquisa, seus produtos aparecerem nas primeiras posições e muita gente acreditar que a forma pela qual a pesquisa foi feita ser distorcida de forma a focar mais os pontos onde o produto da empresa patrocinadora em questão é melhor… a info é um exemplo clássico disso (já aconteceram várias vezes com as pesquisas dessa o pessoal questionar as pesquisas). Os métodos não serem divulgados ou serem divulgados de forma meio “nebulosa” e limitada também é uma reclamação comum desse tipo de pesquisa, o fator marcketing chegou a ser um problema por que ja acho difícil tanto acreditar quanto duvidar dessas pesquisas…
na minha opinião para a maioria das pesquisas os dois sendo grandes do jeito que são, me parecem altamente eficientes, próximos da equivalência ja que essa maioria das pesquisas são mais simples.