Olá javeiros, bom lá estava eu na internet quando eu percebi que tem muita, mas muitas pessoas mesmo que ficam zoando o Java, não entendo porque, talvez seja por ele ser uma linguagem um pouco mais lenta pelo fato de ter que passar pela JVM, sla, podem me explicar pq fazem Bullying com o Java? eu pessoalmente acho uma ótima linguagem.
Java tem uma grande fama corporativa. Aí hoje aparecem umas linguagens mais cools da modinha tipo Ruby ou Node.js e o povo zoa.
Mas fique tranquilo pq todas sofrem bullying. É que por você ser javeiro deve doer mais as zoações com Java
C é zoado por ser difícil. Ruby é zuado por ser lento e difícil escalar. PHP povo chama de linguagem de sobrinho. JavaScript é gambiarra. E assim por diante…
Guerras entre tecnologias existem desde sempre. É que agora a nova geração encara tudo com vitimismo. O importante é você aprender a lidar com as situações de forma construtiva. Em relação a área, acompanhar outras tecnologias para saber o que vai ser relevante ou não em cada situação.
Realmente a plataforma Java é mais pesada que outras tecnologias, mas dependendo do caso isso não é relevante, onde suas vantagens podem ser mais importantes.
Acho que o problema de muitos com Java é em relação a burocracia da linguagem, e não a performance da JVM. O fato de exigir mais tempo e mão de obra pra desenvolver alguma coisa, que em outra linguagem seria numa fração do tempo, torna Java pouco popular entre programadores em busca de produtividade.
A burocracia também é outra desvantagem, mas como a plataforma já tem uma grande base de desenvolvedores experientes, isso pode não ser relevante dependendo do caso.
Tem alguma coisa que não zoam na Internet? hehe