Olhem BEM para estas URL`s
Cliquem nelas e veja o resultado. :lol: :lol: :lol:
Reportado por um colega meu, no twitter dele :shock: :shock: Tem mais por ae sem ser o guj. BUT.
Olhem BEM para estas URL`s
Cliquem nelas e veja o resultado. :lol: :lol: :lol:
Reportado por um colega meu, no twitter dele :shock: :shock: Tem mais por ae sem ser o guj. BUT.
Acredito que a única coisa que seja levada “a sério” na última parte da url seja o ID…
O resto é um facilitador para usuários…
Tanto é que se você substituir por qualquer outra coisa, funciona…
Oi,
Não vi nada, pode explicar… :roll:
[quote=AbelBueno]Acredito que a única coisa que seja levada “a sério” na última parte da url seja o ID…
O resto é um facilitador para usuários…
Tanto é que se você substituir por qualquer outra coisa, funciona…[/quote]
Exatamente, mas ai fica a pergunta? Sabem disso e não tem problema, foi feito assim mesmo, ou passou batido? Da pra sacanear legal passando url do GUJ por ae!
[quote=Anime]Oi,
[/quote]
Leia as URL por completo!!! Nao viu por exemplo: microsoft-soh-gosta-de-javaman-trouxa
ou lancamento-de-outra-porcaria-chamada-netbeans
Claro que estas foram escritas pelo reporter, eu adicionei as ultimas duas como teste :lol:
[quote=fredferrao][quote=Anime]Oi,
[/quote]
Leia as URL por completo!!! Nao viu por exemplo: microsoft-soh-gosta-de-javaman-trouxa
ou lancamento-de-outra-porcaria-chamada-netbeans
Claro que estas foram escritas pelo reporter, eu adicionei as ultimas duas como teste :lol: [/quote]
rsrs…
Na certa o Filter do GUJ só está pegando a primeira ocorrência antes do hífen, o que for excedente será descartado.
ok, parece que a coisa é generalizada kkkkk
Não me chinguem, as criações são do reporter do ?bug?
Site do G1 já teve este problema…
nao é bug não, a frase ali é só pra facilitar a vida do usuario. ou dificultar se voce troca-la
Isso não é bug não, foi implementado assim mesmo.
A idéia é que o GUJ baseia-se apenas nos ids para referenciar um tópico. O texto, colocado em seguida, serve só para facilitar a indexação pelos mecanismos de busca.
Mas claro, você pode colocar ali o texto que quiser. Isso também significa que o autor pode alterar o título do tópico, sem quebrar todas as URLs que apontam para ele.
Não só o GUJ, mas diversos sites trabalham dessa forma.
[quote=ViniGodoy]Isso não é bug não, foi implementado assim mesmo.
A idéia é que o GUJ baseia-se apenas nos ids para referenciar um tópico. O texto, colocado em seguida, serve só para facilitar a indexação pelos mecanismos de busca.
Mas claro, você pode colocar ali o texto que quiser. Isso também significa que o autor pode alterar o título do tópico, sem quebrar todas as URLs que apontam para ele.
Não só o GUJ, mas diversos sites trabalham dessa forma.[/quote]
Neste caso realmente faz sentido.
Mas não deixa de ser uma brexa para alguem com vontade de sacanear, sair espalhando URL malucas por ae!
Para quem não sabe, essa é uma das técnicas de SEO.
Não é bug, é técnica de SEO.
Tem muitos sites assim.
Com essa técnica aproximamos a WEB Humana da WEB das máquinas e tals
bem isto pode sacanear legal com os mecanismos de busca…
[quote=Jesuino Master]Não é bug, é técnica de SEO.
Tem muitos sites assim.
Com essa técnica aproximamos a WEB Humana da WEB das máquinas e tals [/quote]
Colocar todo o título do tópico na URL é a técnica, agora permitir que qualquer coisa possa ser colocada la e mesmo assim abrir o mesmo link? Esta é a questão.
[quote=fredferrao][quote=Jesuino Master]Não é bug, é técnica de SEO.
Tem muitos sites assim.
Colocar todo o título do tópico na URL é a técnica, agora permitir que qualquer coisa possa ser colocada la e mesmo assim abrir o mesmo link? Esta é a questão.[/quote]
É picaretagem brava pra rankear no google! :evil:
[quote=marcosvinicius.rj][quote=fredferrao][quote=Jesuino Master]Não é bug, é técnica de SEO.
Tem muitos sites assim.
Colocar todo o título do tópico na URL é a técnica, agora permitir que qualquer coisa possa ser colocada la e mesmo assim abrir o mesmo link? Esta é a questão.[/quote]
É picaretagem brava pra rankear no google! :evil: [/quote]
Isso é SEO, não tem nada de picaretagem, procure se interar melhor sobre o assunto.
[]s
Agradeço a funcionalidade, pois ela irá me permitir usar títulos mais criativos do que os colocados nos posts !
Imagino que o colega reclamou por não estar acostumado com isto, mas o G1 realmente usava antes que o GUJ e isto facilitava a vida e muito na hora de compartilhar link, além de ajudar no SEO é claro…