Botões em J2ME

Boa tarde a todos.

Existe algum botão que não seja do tipo Command para POcket PC e Palm ? Se sim, como se usa ?
Grato pela atenção.

hum… dexa eu ver… pode ser q o ImageItem faça oq vc quer, faça alguns exemplos e veja se é ± isso mesmo

flw, t+

Valeu pela dica. Eu consegui carregar a imagem, mas não consigo transformá-la em um botão. Eis o código:

public Image mim2;
public ImageItem imgbt;

try {
        mim2 = Image.createImage("/(oki).png");
        imgbt = new ImageItem ("Manda: ",mim2, Item.LAYOUT_CENTER, "Texto2", Item.BUTTON);        
      } catch (java.io.IOException error) {
        imgbt = new ImageItem ("Manda: ",null, Item.LAYOUT_CENTER, "Texto2", Item.BUTTON);
      }
     imgbt.setDefaultCommand(new Command("OK", Command.SCREEN, 2));                
     fcadcli.append(imgbt);

Eu quero que, ao clicar na imagem, execute uma funçao qualquer. O q está faltando neste código ?

Grato pela atenção.

cara, nao tem como clicar na imagem, tem como vc seleciona-la, e depois dar um comando (aquele mesmo da classe Command) que quando for acionado dispare um evento relacionado a esse evento e essa imagem, ou entao vc verifica mudança de estados no item, dai vc usa uma das duas interfaces: ItemCommandListener e ItemStateListener

pois entao, dai vc escolhe uma das duas e veja qual delas melhor vai simular o clique q vc quer
e qlqr coisa tamo ae, flw cara, t+

no blo do Roberto Teixeira tem alguns menus com o canvas…

Ve ai se te ajuda

http://joserobertoteixeira.blogspot.com/

Meio tarde a resposta, mas hoje consegui fazer com que uma imagem simule um botão.
Lembrando oque disse o quikkoo, não tem como clicar em uma imagem, com o exemplo abaixo é possível simular um "botão’.

1. Fiz uma classe descender da classe “Form” e implementar a interface “ItemCommandListener”
  1. Criei neste form os comandos para cada Item de Imagem (ImageItem);
  private Command cmbCalendario;

//pelo o que eu lí tem que ser "Command.Item", não testei com outros;
  this.cmbCalendario     = new Command("Agenda", Command.ITEM, 3);
  1. Criei as imagens, conforme mostrado em posts anteriores , e para cada ImageItem tem que chamar os métodos:
    MinhaImagemItem.addCommand([passando o comado criado no item 2]) e MinhaImagemItem.setItemCommandListener(this);
        try {
            Image img = Image.createImage("/res/rss.png");
            this.imgiRss = new ImageItem("Recados",img , ImageItem.LAYOUT_BOTTOM, null);
            this.imgiRss.addCommand(cmbRecados);
            this.imgiRss.setItemCommandListener(this);
            this.append(this.imgiRss);
        } catch (IOException io) {}
  1. Implementar o método commandAction, obrigatório, devido a interface ItemCommandListener,
public void commandAction(Command c, Item item) {
        if (c == cmbRecados) {
            ...
            ...
        } 
    }
  1. Rodar e ver o resultado.

OBS: Não adicionar estes comandos criados para vincular nos ImageItem no formulário.

cara eu fiz um “Botão” mas com StringItem assim:

this.siCarga = new StringItem("", "");
     this.cmCarga = new Command("        Carregamento         ", Command.SCREEN, 1);
     siCarga.addCommand(cmCarga);
     this.siCarga.setItemCommandListener(cargaDescargaFormListener);

ele meio q simulou um botão no palm, mas no simulador do netbeans nao aparece nda, soh quando vc passar pra o palm

Fala galera, blz?
Não sei se conhecem o customitem. Mas ele pode fazer um botão facilmente para vocês e jogar em um screen do tipo FORM. Basta um pouco de vontade. Ele pode ser Touch-Screen, colorido, piscante, do jeito que estiverem a fim de fazer.
Se eu fosse vocês faria com ele que é bem mais enxuto, correto e funcional do que essa trabalheira toda que vocês estão tentando. Fora que o resultado final fica bem superior.

Exemplo da Sun
http://developers.sun.com/mobility/midp/ttips/customitem/

No pai tem bastante coisa também
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=TgQ&q=customitem+j2me&btnG=Pesquisar&meta=

Eu mesmo fiz um botão que uso sempre aqui e garanto que é fácil. Se não conhecem o customitem, assim que virem as vantagens dele não vão mais parar de usá-lo.
Abraços
Ricoldi

[quote=ricoldi]Fala galera, blz?
Não sei se conhecem o customitem. Mas ele pode fazer um botão facilmente para vocês e jogar em um screen do tipo FORM. Basta um pouco de vontade. Ele pode ser Touch-Screen, colorido, piscante, do jeito que estiverem a fim de fazer.
Se eu fosse vocês faria com ele que é bem mais enxuto, correto e funcional do que essa trabalheira toda que vocês estão tentando. Fora que o resultado final fica bem superior.

Exemplo da Sun
http://developers.sun.com/mobility/midp/ttips/customitem/

No pai tem bastante coisa também
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&hs=TgQ&q=customitem+j2me&btnG=Pesquisar&meta=

Eu mesmo fiz um botão que uso sempre aqui e garanto que é fácil. Se não conhecem o customitem, assim que virem as vantagens dele não vão mais parar de usá-lo.
Abraços
Ricoldi[/quote]

Ricoldi, acho louvável sua atitude, mas assim como vc eu tb já bati muito nesta tecla do uso de CustomItem aqui no fórum.

Quem quer se dar o trabalho de correr atrás disto ? A minoria…enfim, vc ainda tem este gás para mais uma vez apontar na direção certa, já eu tô desistindo. Os posts recentes mostram que as pessoas não usam a função Busca do site e as que usam, não querem ter trabalho com Canvas ou CustomItem, acreditando que vão ter alguma solução mágica sendo indicada para eles.