olá. é boa prática colocar nomes de variaveis em inglês?
ou seja, é não aconselhavel colocar nomes de variáveis em português?
Depende do domínio do seu projeto. Se seu cliente impuser que os nomes devem ser em inglês (até para que ele possa mandar a manutenção para uma consultoria indiana) então eles têm de ser em inglês e ponto final.
Mas acho melhor, se você usar algum framework em inglês, pôr os nomes de variáveis de sua aplicação em português, até para facilitar você separar o que é do framework e o que é da sua aplicação.
depende da sua empresa kra, se ela eh uma multinacional sim, caso contrario não, pode haver confusão quanto ao nome das mesmas, o ideial e se criar um padrão de variaveis, e que as mesmas sejam claras para todos
vlws
acho que em relação à língua, não tem problema. O que vc pode seguir é o padrão de nomenclatura java(link abaixo) seja pra portugues, ingles, castelhano…
falar a verdade
acho q isso depende de como vc achar melhor para ler…
eu ponho em portugues… exceto os nomes “cliches”
frequentemente uso em nome de variavel as palavras:
array
root
‘flag’ ou ‘is’ (boolean)
input
e etc…
seguindo apenas o padrão de variaveis sempre começando com letra minuscula…
e constantes tudo maiuscula…
estou apenas fazendo algumas modificações em um programa open source, que é tudo em inglês.
trabalho num projeto de uma faculdade
kra entao mantem em ingles, e as novas tbem… outras pessoas vao ler isso ai ainda, seria interessante manter o padrão
vlws
[quote=souarte]estou apenas fazendo algumas modificações em um programa open sorse, que é tudo em inglês.
trabalho num projeto de uma faculdade[/quote]
use a mesma convencao de codigo desenvolvido, ou se no seu caso a manutenção é total, utilize convenções recomendadas.
tem um livro que poderia te ajudar bastante sobre isto relatado por martin fowler, bem como lista de algumas situações específicas.