Pessoal, alguém me ajude…
Estou com o seguinte problema.
Tenho uma classe grandeza assim:
private String description = "";
private Set<Unidades> measureUnits = new HashSet<Unidades>();
Tenho a classe Unidades assim:
private String name = "";
private String representation = "";
todas elas com os respectivos get/sets …
Estou usando FreeMarker, o qual sou iniciante, para poder apresentar os dados de grandeza na ftl.
Para exibir, não estou tendo problema para pegar os elementos da Collection ( Set measureUnits ).
Mas quando clico num botão que deveria me mandar para um método do controller, o programa não chega a executar nem mesmo a primeira linha de código ( um log ).
Ele esta apresentando um erro ao tentar gerar o objeto grandeza correspondente ao que está sendo apresentado na tela, sendo que como não tenho como saber o tamanho do Set, ele gera um Set vazio e não consegue colocar os objetos do Set presente na tela no Set correspondente ao objeto grandeza.
O seguinte erro é apresentado:
org.springframework.web.util.NestedServletException: Request processing failed; nested exception is org.springframework.beans.InvalidPropertyException: Invalid property 'measureUnits[0]' of bean class [br.com.vmtubes.maestro.model.Measurement]: Cannot get element with index 0 from Set of size 0, accessed using property path 'measureUnits[0]'
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:583)
org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doPost(FrameworkServlet.java:511)
Alguém pode me ajudar com esse bind da Collection Set???