Bill Gates & Ellison da Oracle se comprometem a doar parte de fortuna

[quote]Quarenta bilionários norte-americanos e suas famílias assumiram o compromisso de doar pelo menos metade de suas respectivas fortunas para a caridade, num movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (4) pela organização Giving Pledge.
[/quote]

http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/08/bilionarios-assumem-compromisso-moral-de-doar-fortuna.html

será que vai rolar mesmo?

[quote=LPJava][quote]Quarenta bilionários norte-americanos e suas famílias assumiram o compromisso de doar pelo menos metade de suas respectivas fortunas para a caridade, num movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (4) pela organização Giving Pledge.
[/quote]

http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/08/bilionarios-assumem-compromisso-moral-de-doar-fortuna.html

será que vai rolar mesmo?[/quote]
Eita meu esse cara aí da oracle eu não sei mas Bill faz tempo que promete que vai doar parte da fortuna, conversa rola demais mas $$ que é bom mesmo saí p… nenhuma :?

O Bill Gates já doou mais de 30 bilhões, tanto pra Universidades, hospitais e bibliotecas.

Aliás, lá nos EUA é muito comum esse tipo de coisa entre milhonários e bilhonários, o próprio governo incentiva já que cobra um imposto muito grande sobre herança e grandes fortunas.

se ‘Bill & Ellison’ morassem por aqui com certeza fariam o mesmo. Só para não verem suas fortunas sendo engolidas pela RFB.

Diga-se de passagem:
Quanto é 27,5% de 1,840 bilhão, façam o cálculo.

puts, meu deus, é $$ demais. pow agora o governo incentivar eh complicado e pratica forçar ne? o cara passa uma vida trabalhando pra conseguir esse “pé de meia” deles e ser forçado a doar eh duro, mas fazer por livre expontanea vontade eh outra.

eu não entendi por que o “forçados a doar”…

sei que o governo incentiva, cobra altos impostos por heranças altas e etc mas… forçados a doar me parece ser um termo meio exagerado, aqui no Brasil tem impostos muito altos para um CLT, maiores que para um autônomo por exemplo mais não me considero forçado a ser autônomo por exemplo… me desculpe se eu entendi errado os motivos do uso deste termo.

E não é só lá não

Tadinho do Larry…bom, pelo menos agora descobrimos por que ele estava economizando no Open Source :-o

[quote=Carlos_ds_jar][quote=LPJava][quote]Quarenta bilionários norte-americanos e suas famílias assumiram o compromisso de doar pelo menos metade de suas respectivas fortunas para a caridade, num movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (4) pela organização Giving Pledge.
[/quote]

Eita meu esse cara aí da oracle eu não sei mas Bill faz tempo que promete que vai doar parte da fortuna, conversa rola demais mas $$ que é bom mesmo saí p… nenhuma :? [/quote]

Então devia se informar melhor… o Bill Gates hoje um dos bilionários que mais fazem doações no mundo. Inclusive ele se afastou da microsoft justamente para poder cuidar com sua esposa das ongs fundadas por eles.

Agora… diga-se de passagem, atitute nobre a desses (bi)milionários.

[quote=deniswsrosa][quote=Carlos_ds_jar][quote=LPJava][quote]Quarenta bilionários norte-americanos e suas famílias assumiram o compromisso de doar pelo menos metade de suas respectivas fortunas para a caridade, num movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (4) pela organização Giving Pledge.
[/quote]

Eita meu esse cara aí da oracle eu não sei mas Bill faz tempo que promete que vai doar parte da fortuna, conversa rola demais mas $$ que é bom mesmo saí p… nenhuma :? [/quote]

Então devia se informar melhor… o Bill Gates hoje um dos bilionários que mais fazem doações no mundo. Inclusive ele se afastou da microsoft justamente para poder cuidar com sua esposa das ongs fundadas por eles.

Agora… diga-se de passagem, atitute nobre a desses (bi)milionários.[/quote]

É…isso ai é peso na conciencia. Quantos empregos sera que ele “destruiu” com o monopolio que ele “impos” nos EUA, e que ainda hoje vem pagando por isso ??

É igual aquele filme “O crime perfeito”, onde o dono do banco faz sua fortuna com a ajuda dos nazistas, e no final do filme ele declara que passou a vida inteira tentando “reparar” o erro.

O Bill doa muito pras bandas da Africa, ele tambem tem um ONG especialmente para pesquisas/estudo/tratamento da Malaria.

“Pé de meia”??? Ta brincando né, e outra como ja disse um bilionario entrevistado em algum lugar. Depois do primeiro Bilhao, não existe mais nada no mundo que voce nao tenha ou nao possa ter, o resto é exagero pra uma pessoa.

Pelo contrário! quantos empregos existem hoje graças a microsoft?? conte só os programadores .net no mundo e verá o absurdo de empregos gerados indiretamente, se ele quebrou outras empresas, azar! Estamos em um mundo capitalista e é como as coisas funcionam. Sua afirmação me lembrou dos pregadores de antigamente, que diziam que era percado “ter lucro” ou “enriquecer”.

Ninguem é obrigado a comprar nada da microsoft, ainda mais com a quantidade de opções que temos hoje, se ainda o fazem, alguma coisa tem de bom.

E finalmente… poxa… imagine que vc fosse podre de rico, já tivesse tudo o que quer, não tem onde mais gastar dinheiro… o que vc faria? doaria parte do seu dinheiro! Impossível que uma pessoa que seja rica ao ponto de precisar de umas 30 vidas para gastar todo o dinheiro seja tão egoista a ponto de guardar o dinheiro só para ela.

O interessante de tudo isso é que os caras doam bilhões e pouco tempo depois a fortuna está no mesmo patamar ou maior. É uma atitude louvável, é claro, mas que tem muito de marketing também.

[quote=fredferrao]
“Pé de meia”??? Ta brincando né, e outra como ja disse um bilionario entrevistado em algum lugar. Depois do primeiro Bilhao, não existe mais nada no mundo que voce nao tenha ou nao possa ter, o resto é exagero pra uma pessoa.[/quote]

Quem disse isso foi justamente o Larry Ellisson.

Quanto ao Bill Gates, realmente ele gera muito emprego pras empresas de anti-virus e de segurança. huahuahua

Não sei falar se o tanto de emprego que ele gerou compensa o tanto de empresa que quebrou por monopólio, que é problema em qualquer país “capitalista”. heheheh

Com a quantidade de ONGS que tem o brasil , 30 bi sumiriam em segundos :stuck_out_tongue:

Há uns anos atrás o Bill Gates já não tinha falado em doar mais de 90% da sua fortuna?

Por incrível que pareça, as iniciativas começaram depois que ele se casou. A esposa dele já era ligada a filantropia…
Existe também a fundação gates, fundada por ela.

[quote=Ferdinan Nascimento]se ‘Bill & Ellison’ morassem por aqui com certeza fariam o mesmo. Só para não verem suas fortunas sendo engolidas pela RFB.

Diga-se de passagem:
Quanto é 27,5% de 1,840 bilhão, façam o cálculo.[/quote]

Esse é o valor de IR pra quem é assalariado. No caso deles, a maior parte de rendimentos vem das ações e investimentos e no Brasil o IR sobre esse tipo de rendimento é cerca de 10% pra esse valor.

E o imposto sobre herança e grandes fortunas nos EUA é 35 a 50%, dependendo do valor. Esse é um imposto que está previsto na nossa consituição mas por incrível que pareça não cobramos. Afinal, pra que fazer os milhonários pagarem se podemos tirar 27% de quem ganha 3 mil reais por mes?

Não adianta falar mal do Bill Gates, se não fosse ele, acho que nem Java existiria, direta e indiretamente esse cara com as suas idéias influiu em muitas coisas que utilizamos hoje, ele cansou e sossegou.

O cara não é mesquinho e faz doações ajudando muitas pessoas miseráveis no mundo, assisti uma reportagem no canal management, ele falando que na África muitas pessoas morrem de doenças curáveis por falta de uma vacina, pessoas que vivem com menos de 1 dólar por dia, e ainda perguntaram, e a herança para os filhos? se vai doar boa parte da sua fortuna? Eles vão ter o suficiente para sobreviver e buscarem o seu espaço, tipo, não vão ter moleza, mas o pouco é muito para muitos.

E o Windows continua sendo líder e gerando muitas oportunidades para muita gente, eu ganho com a Microsoft até hoje, porque o mundo usa os seus sistemas e com ele vem agregado uma montanha de serviços, nenhuma empresa é menos voraz por lucro como a Microsoft, o objetivo de empresas é obterem lucro, mas o legal é que deve haver também o compromisso social, doar faz bem e ajudará o mundo a ser um dia melhor do que deveria. Sim, o cara da Oracle tem que ajudar também, se não vai ficar mal na fita, não é obrigado, mas fará bem para a moral dele perante ao público.

Perguntinha basica: Quem de nós nunca deu esmola pra um coitado desses que andam aos zilhoes por nossas cidades?

Para quem tem demais não é difícil mesmo não. Aliás, deveria ser até uma obrigação. Tem muita gente que não tem 1% do que o gates tem e também faz a sua parte na sociedade.