Bibliotecas de jogos em Java

Pessoas, poderiam me sugerir bibliotecas em Java para desenvolver jogos 2D? Tentei desenvolver utilizando libGDX mas tive alguns problemas com ele.
Meu objetivo quanto ao jogo é desenvolve-lo voltado ao Android e PC.

Se faz questão de usar Java, a libGDX é provavelmente a opção mais completa. Outras opções como a lwjgl requerem mais trabalho pra implementar diversas coisas que a libGDX já tem pronto.

Se não faz questão de usar Java, aí o leque de opções cresce muito. Mas sempre fica a dica de usar engines como Unity, Unreal e Godot, por terem mais exemplos e tutoriais disponíveis.

Abraço.

1 curtida

E não só exemplos. Por terem editores, exportadores de assets e asset stores disponíveis. Por portarem para mais plataformas, inclusive consoles. Além disso, essas engines suportam linguagens com sobrecarga de operadores, o que é uma mão na roda para desenvolver jogos - já que você vai comer operações com vetores no café da manhã.

Em resumo: não desenvolva jogos em Java a menos que sejam apenas uma desculpa para estudar o próprio Java.

Em JavaFX usando FXGL

Aqui tem um projeto aberto de um game em JavaFX

Lembrando que JavaFX lida muito bem com jogo