Pessoas, poderiam me sugerir bibliotecas em Java para desenvolver jogos 2D? Tentei desenvolver utilizando libGDX mas tive alguns problemas com ele.
Meu objetivo quanto ao jogo é desenvolve-lo voltado ao Android e PC.
Se faz questão de usar Java, a libGDX é provavelmente a opção mais completa. Outras opções como a lwjgl requerem mais trabalho pra implementar diversas coisas que a libGDX já tem pronto.
Se não faz questão de usar Java, aí o leque de opções cresce muito. Mas sempre fica a dica de usar engines como Unity, Unreal e Godot, por terem mais exemplos e tutoriais disponíveis.
Abraço.
E não só exemplos. Por terem editores, exportadores de assets e asset stores disponíveis. Por portarem para mais plataformas, inclusive consoles. Além disso, essas engines suportam linguagens com sobrecarga de operadores, o que é uma mão na roda para desenvolver jogos - já que você vai comer operações com vetores no café da manhã.
Em resumo: não desenvolva jogos em Java a menos que sejam apenas uma desculpa para estudar o próprio Java.
Em JavaFX usando FXGL
Aqui tem um projeto aberto de um game em JavaFX
Lembrando que JavaFX lida muito bem com jogo