BD MUITO grande

Salve!

não onde exatamente perguntar isso, mas to com um banco de dados em mysql que chegará, pelas minhas contas, há uns 10 gigas por ano… acho q isso não é MUITO grande para um bd, mas faço um treinamento de backup e restauração deste banco. Com pouco mais de 500 megas atualmente, fui importa-lo com o bigdump, no meio de um comando sql havia um erro, tive q abrir o arquivo e modificar alinha. Beleza, mas e se isso acontecer qdo o backup por de 10 gigas? abro no word e mudo a linha? hehehehehehehe

a questão é se é realmente confiável trabalhar desta forma… não vejo outra, talvez backups incrementais e tal. É possível abrir arquivos deste tamanho para edição? e se eu não conseguir?

pode fazer replicação para um outro server mysql em outra máquina sem contar que deves comprar um servidor bom com espelhamento de disco.

da uma estudada em replicação de dados

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/replication.html

[quote=zerokelvin]Salve!

não onde exatamente perguntar isso, mas to com um banco de dados em mysql que chegará, pelas minhas contas, há uns 10 gigas por ano… acho q isso não é MUITO grande para um bd, mas faço um treinamento de backup e restauração deste banco. Com pouco mais de 500 megas atualmente, fui importa-lo com o bigdump, no meio de um comando sql havia um erro, tive q abrir o arquivo e modificar alinha. Beleza, mas e se isso acontecer qdo o backup por de 10 gigas? abro no word e mudo a linha? hehehehehehehe

a questão é se é realmente confiável trabalhar desta forma… não vejo outra, talvez backups incrementais e tal. É possível abrir arquivos deste tamanho para edição? e se eu não conseguir?[/quote]

Cara se eu fosse vc eu fugiria desse mysql eu nunca usei ele, mas como vc tadizendo qeu dá erro eu fugiria dele e iria para o postgre ou oracle, se a sua base de dados vai crescer muito mais recomendo oracle, mas se vai crescer uns 10 GB por ano recomendo o postgre mesmo…

Também recomendo o banco de dados postgres. Tenho uma aplicação com um banco muito grande, postgres, e nunca me deu problemas!

Cara to acreditando que seu banco vai chegar a este tamanho não, mais nao sei qual o tipo de aplicação que vc mexe nem o que vai salvar nele, por isso nao vou opinar, mais ja que vai crescer tanto e melhor pular logo pro postgres, ou entaum pagar um oracle.