Pessoal,não consigo executar a barra invertida no sistema que baixei “Interactive Ruby”.
\\em outras aplicações consigo normamente.
Estou querendo inserir um caractere de escape, mas devido a esse problema, ainda não consegui.
Ele impede a validação do comando ALT + 92.
Alguém poderia ajudar?
Grato.
Tudo bem @Grundrisse?
Pela sua mensagem, a impressão que tive, é que você está fazendo testes no console do irb, certo? Se for isso, realmente você não vai conseguir segurar o alt e pressionar as teclas 9 e depois a tecla 2. O que me parece é que você está tentando inserir um caracter especial certo? Algo como um “¶” da vida, é isso? Se for isso mesmo, tem algum teste em especial que você está tentando fazer? Qual sistema operacional você está usando?
Enfim, desculpe pela resposta meio “vaporosa”, mas não consegui entender bem o que é que você está fazendo por aí, se ainda estiver tendo problemas, vamos tentar entender melhor o que é e vamos falando por aqui.
Oi Ricardo.Valeriano, blz?!
Obrigado Ricardo, estava fazendo os testes no console, porém não havia entrado nas tais gemas e importado para a minha máquina os comandos e sintaxes.
Luizão, valeu pela dica…
Agora mergulhei no universo Java e a experiência Ruby on Rails me serviu como referência.Baixei o Eclipse e conto com a ajuda da “Caelum Java Iniciantes”.
Caros, obrigado pelas ajudas, em breve postarei se necessário, “pedido de socorro”, em Java, claro não antes de procurar, procurar e pesquisar as soluções.
Valeu!