Banco de dados

blz galera,

Sou novato na area java e estou precisando de ajuda em mysql, sei que foge um pouco do titulo do forum mas acredito que vou conseguir ajuda aqui.

Instalei o mysql workbench tudo certinho mas quando vou abrir a conexão “open connection to start queryng” me apresenta um erro:

Can’t connect to mysql server on ‘127.0.0.1’ (10061).

Já procurei ajuda pelo google mas como não entendo muito fica complicado!

Por favor se alguem puder me ajudar, agradeço !

Lembrando que não entendo muito , se puderem explicar mais completo, agradeço!

Muito obrigado e desculpa a ignorância!

voce esta executando o mysqld? seu banco esta configurado na porta 3306?

Era só abrir no fórum de persistência, ao invés de Java Básico…

Procure ler atentamente a lista de fóruns antes de postar.

executei o arquivo mysqld, agora nao sei se esta configurado na porta 3306…como verifico essa configuração?

no mysql eu coloquei usuario: root / hostname: 127.0.0.1 / Port: 3306

tente colocar o mysql como um serviço (estou assumindo que você esteja usando windows)

mysqld --install mysql --defaults-file=my-medium.ini

no arquivo my-mediun.ini estão as configurações de porta, edite-o antes conforme sua necessidade.

estou instalando tudo novamente…

quando vou instalar, aparece a seguinte mensagem no processo de instalação : “the data path already exists”…

ou seja, parece que esta faltando mysql server, não esta achando esta pasta dentro da pasta do mysql.

desde ja agradeço pela atenção amigo

“already exists” é pq já existe. A mensagem se refere apenas ao diretorio de dados (“the data path”). Você pode sobrepor ou escolher outro caminho.

Instala o mysql compativel com seu SO http://dev.mysql.com/downloads/
Crie um banco de Dados, pelo mysql , e depois o acesse pelo workbeanch ,

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/516/criando_um_banco_de_dados_e_tabelas

Abraços espero ter ajudado :oops:

agradeço cara, mas não estou conseguindo instalar o mysql…esta dando erro …

e se eu instalar com o erro, quando vou abrir a conexao me da o erro 10061…

Verifica firewall, voce usa windowns 7? se for o ultimate, ta dando esse erro msm o meu tambem dava ai nao consegui resolver e takei linux no meu pc r,s

cara desativei o firewall do windows mas mesmo assim não consigo…meu SO é windows 7 ultimate 32bits…

oq mais posso fazer eh ?

agradeço

eh entao vai da uma dor de cabeça , pq o meu nao funcionava nem laskando, ai
eu trokei pra linux pra funcionar , pq o Win 7 tava dando muito bug no meu pc pra programar nao funcionava uma par de coisa,.

srs

blz

mas o erro que estava dando no seu é igual ao meu ? o erro 10061: Can’t connect to mysql server on ‘127.0.0.1’" ??

sera q se eu formatar meu computador e instalar o win 7 novamente, funcionara?

se isso tiver dando no workbeanch igual voce falo provavelmente nao , se ja reinstalo ele, tente criar uma base de dados, o meu nunca conecta tambem, pois eu tinha uma senha que coloquei quando iniciei ele e nao sei o pq aquela maldita senha me da dor de kbç até hoje,

Tente reinstalar , e criar novas Conexões e etc

então cara ja fiz isso varias vezes e mesmo assim continua dando o mesmo erro, sempre qdo vou instalar todo o workbench dá erro no Mysql Server 5.6.10, o programa de instalação não consegue configurar ele .

se puder me passar seu e-mail ou msn, eu mando pra vc a foto dos erros e agente conversa sobre

galera eu executei o mysqld e deu certo, só que qdo eu desligo a maquina o problema volta…ae tenho q executar o mysqld novamente…oq faço?

Boa noite.
Comigo aconteceu o mesmo, “resolvi” da seguinte maneira: iniciar >> meu computador >> disco local (onde está instalado o mysql) >> arquivos de programas >> mysql (pasta) >> mysql server (pasta) >> bin (pasta) >> mysqld.exe (aqui você deverá clicar para iniciar este executável).

Pronto, pode entrar no prompt do windows, e digitar mysql -u root -p, ou mesmo no workbench, que o servidor estará iniciado.

Uso o mysql server 5.6, meu sistema é um xp de 32 bits…

Espero ter ajudado. Porém sempre tenho que iniciar o servido assim, estou procurando algo mais fácil, mas por enquanto é o que está funcionando.

muito obrigado meu amigo.

Abraços