Banco de dados

blz galera,

Sou novato na area java e estou precisando de ajuda em mysql, sei que foge um pouco do titulo do forum mas acredito que vou conseguir ajuda aqui.

Instalei o mysql workbench tudo certinho mas quando vou abrir a conexão “open connection to start queryng” me apresenta um erro:

Can’t connect to mysql server on ‘127.0.0.1’ (10061).

Já procurei ajuda pelo google mas como não entendo muito fica complicado!

Por favor se alguem puder me ajudar, agradeço !

Lembrando que não entendo muito , se puderem explicar mais completo, agradeço!

Muito obrigado e desculpa a ignorância!

voce esta executando o mysqld? seu banco esta configurado na porta 3306?

Era só abrir no fórum de persistência, ao invés de Java Básico…

Procure ler atentamente a lista de fóruns antes de postar.

executei o arquivo mysqld, agora nao sei se esta configurado na porta 3306…como verifico essa configuração?

no mysql eu coloquei usuario: root / hostname: 127.0.0.1 / Port: 3306

tente colocar o mysql como um serviço (estou assumindo que você esteja usando windows)

mysqld --install mysql --defaults-file=my-medium.ini

no arquivo my-mediun.ini estão as configurações de porta, edite-o antes conforme sua necessidade.

estou instalando tudo novamente…

quando vou instalar, aparece a seguinte mensagem no processo de instalação : “the data path already exists”…

ou seja, parece que esta faltando mysql server, não esta achando esta pasta dentro da pasta do mysql.

desde ja agradeço pela atenção amigo

“already exists” é pq já existe. A mensagem se refere apenas ao diretorio de dados (“the data path”). Você pode sobrepor ou escolher outro caminho.

Instala o mysql compativel com seu SO http://dev.mysql.com/downloads/
Crie um banco de Dados, pelo mysql , e depois o acesse pelo workbeanch ,

http://www.oficinadanet.com.br/artigo/516/criando_um_banco_de_dados_e_tabelas

Abraços espero ter ajudado :oops:

agradeço cara, mas não estou conseguindo instalar o mysql…esta dando erro …