Olá, boa noite a todos.
É o seguinte…
alguém sabe me dizer como posso criar um banco de dados onde eu possa acessá-lo de qualquer lugar (desde que tenha internet)?
Exemplo:
Tenho um sistema e tal, e, assim que ele detectar a internet no computador (o banco de dados está em casa e eu estou a “trilhões” de km de distância), ele se conecta e faz o que tem que fazer (inserir, modificar, ler, deletar…), o básico do banco de dados.
Como posso fazer isso ?
E quais ferramentas preciso para esse banco ?
Se voce for jovem, usa Firebase.
atualmente, ele funciona ?
porque, eu cheguei a procurar uns por ai para hospedagem e um monte fechou.
Ah ta, mas olha…esse firebase, é para dispositivos mobile…não irá atender ao que eu quero. Mas muito obrigado ai pela força.
tudo bem, eu vou revisar com calma.
Pode usar Firebase como o amigo @javaflex te disse, ou você pode hospedar sua base de dados em algum serviço para isso, como por exemplo o RDS da AWS que diga-se de passagem eu acho excelente.
FreeSQLdatabase dá uma olhada.
ah, só pra lembrar ai a vocês…a minha aplicação é java puro…eu vi muita por ai, mas que só aceitavam html (página de internet), javascript e mobile (android e ios).
mas o que eu queria mesmo, era manter esse banco de dados aqui em casa, e não hospedado.
exemplo:
o banco de dados está em minha máquina (ou qualquer outra que eu deixar aqui ligada), ai eu ligo a minha aplicação em outra máquina distante, e via internet, eu acesso, pelo meu sistema, esse banco de dados que se encontra aqui em casa. E isso que eu quero.
Olá, para isso , é preciso saber duas coisas sua internet é IP fixo ? Se sim basta libertar as portas do bd no roteador e pronto, conecta: IP:porta, se não , cadastre-se em um serviço ddns e instale o programa que vai fazer a ponte com a web, por último também libere a porta do bd no roteador.