Não tem. As única conclusões que podemos ter é que nas operações de alteração do banco o NeoDatis tem melhor performance, e nas de leitura o db4o leva a melhor.
iniciei um projeto em 2002 com Caché ou coisa parecida, fizemos algumas orações, tiramos alguns rosários e uma procissão aí nosso chefe desistiu e voltou para o Oracle na época.
Banco de dados OO eram “horríveis”, melhoraram?
Fiz um teste simples utilizando uma coleção genérica e não funcionou… deu NullPointerException nos métodos executados pelo banco. Quando testei o mesmo código com o DB4O foi tranqüilo.
Realmente só tem gráficos. Mas são gráficos gerados pelo teste PolePosition (http://www.polepos.org/), um projeto open source criado para medir/comparar performance de bancos de dados.
Ola …
Com relação aos cases de banco orientado a objeto, eu tambem me fiz essa pergunta.
Procurei e encontrei uma citação interessante:
" Há também que notar que estes bancos guardam a maior base de dados do mundo ( mais de 1000 Terabytes da Stanford Linear Accelerator Center) e tem a maior taxa de inserção atingida por um banco de dados comercial ( mais de um Terabyte por hora). "
Esta citação esta no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_de_dados_orientado_a_objetos
Acho que é consideravel.
Eu fiz diversos testes dos quais achei a idéia interessante, contudo uma dificuldade enorme que tenho no momento é em relação a realização de updates, venho pesquisando faz tempo.
No caso o problema quando tento fazer ações que precisem de update em aplicações swing ou orientada a eventos, já que para a atualização de um objeto preciso manter o banco aberto e isso estar causando uma grande dor de cabeça, venho a tempos em busca de uma solução e no final só encontro ainda mais dificuldades.
Gostaria de saber se alguém já passou por tal situação, mas de resto considero o banco fenomenal.
Alguem já utiliza banco OO em escala comercial, pelo que tinha lido esses banco estão começando a ficarem rapidos, mas ainda pecam na velocidade do retorno das informações, isso esta correto,