Banco de Dados Mananciais

Estou com um trabalho da faculdade onde tenho que criar um banco com os dados das represas do estado de são paulo e estou tendo dificuldade porque estudei muito pouco a respeito até agora no curso(1º semestre), gostaria de dicas sobre como desenvolver um modelo E-R e quem sabe até alguém pra me guiar durante o processo. Valeu pessoal! :slight_smile:

@Kaio_Ferreira, se você precisa construi, literalmente falando, um ddl primeiro você precisa fazer o levantamento do que você terá no seu cadastro em outras palavras, quais os dados da empresa você gostaria de armazenar (endereço, cnpj, nome, telefone, e etc.). Feito este primeiro levantamento, em particular, realizo a modelagem das entidades e seus relacionamentos em uma ferramenta, você pode fa uma olhada neste vídeo aqui:

Após isso, já com os parâmetros e relacionamento em as entidades construídas, você pode gerar o ddl. Isso algumas ferramentas de modelagem já realiza para você.

AGORA, se o seu caso e sobre modelagem de entidade de relacionamento, dar uma nesse link aqui: