Banco de Dados - JAVA

Bom Dia Pessoal,

Tem pouco tempo que estou estudando JAVA, e estou com uma duvida considerável, com relação ao rumo do estudos que terei que trilhar!

Qual BD vocês me recomendam para utilizar junto ao java!

Trabalho com MySQL no php, e ODBC/SQL no InterSystems Caché!

Desde já agradeço a todos!

Trabalhar com [color=red]MYSQL[/color] e Java e muito prático e facil RECOMENDO!!!

kra vc pode utilizar qualquer um, vai depender da sua aplição se for j2ee sugiro que utilize mysql

vlws

Já vi aplicações utilizando Oracle, Postgree e Mysql . Todos foram muito simples e parecidos de utilizar .

Só depente de como vai construir tua estrutura .

concordo com o amigo acima, jah vi tbem em sql server 2005 EX, e em sybase, como disse depende da sua aplicação e do que vc queira utilizar

vlws

Banco de dados qualquer um a idéia é só mudar o driver de acordo com o banco que for usar, mas de uma estudada em Hibernate e JPA para facilitar o desenvolvimento com Java.

http://blog.caelum.com.br/video/jpa/beginning-with-jpa.html

Então em resumo todos os Bancos mais conhecidos seriam passiveis a utilização junto ao JAVA.

Não existe nenhum que tenho uma caracteristica positiva na integração com o JAVA?
Tempo de acesso e outras coisas, pontos positivos que outros não tenham!

amigo java nao eh como php que tem pontos fortissimos com mysql, em java vc tem pontos fortissimos nos banco de dados mais conhecidos, por exemplo, em uma aplicação web utilize mysql, por questões de velocidade, em uma aplicação de grande porte para mtos usuarios acessando o banco ao mesmo tempo utilize oracle, pelo falto da disponibilidade e acessibilidade.

nesse caso nao cai na questao de integração mais sim do que vc quer do seu banco de dados, pois a integração com o banco eh simples e nao tem mtos problemas, agora se vc utiliza hibernate cuidado com consultas que exigem mto do banco pois a performace do mesmo cai consideravelmente em consulta complexas com hibernate, para solucinar isso utilize Stored procedures, ou sql nativo na sua aplicação

vlws

Kra MySQL é bom, mas recomendo alem dele PostGree, e Oracle, pq esses dois trabalham com sequence que bem diferente do MySQL

Esqueleto