Baixar Jogos

Estou começando a aprender J2ME e MIDP, começando mesmo, coisa de uma semana.
Quero fazer um site contendo jogos que eu tenha desenvolvido.
Para disponibilizar esses jogos ou miniaplicativos, eu preciso ter alguma autorizacao da operadora? ou o cara pode simplesmente acessar o site e baixar o que ele quiser?

:smiley:

Vc pode fazer sim sem problemas… vc vai colocar o .jad e o .jar no teu site e boa…
Isso se o jogo for seu neh… 8)

Certo?!

Olá,

na teoria basta apenas disponibilizar a aplicação em um site wap e baixar pelo celular.
No entanto algumas operadoras como a Vivo, usam um Sistema Operacional nos aparelhos CDMA que só permite instalar aplicativos deles, e que custam bem caro.

Gastei R$900,00 em um Nokia 6585 CDMA e tenho que pagar R$7,00 por dois joguinhos michurucas que eles colocaram para download, além de não poder instalar nada que eu mesmo tenha programado.

É o jogo seria meu sim… hehehe… vender jogo que outro fez é sacanagem.
Ahh valeu… era isso que queria saber…

valeu demais…

Mas eu por exemplo comprei o cabo usb para fazer download direto do computador, alguem sabe de algum site que tem esses jogos para baixar pela máquina, de preferência free? O meu celular é o Nokia 6225

Valeu galera

[quote=“Antunes”]Mas eu por exemplo comprei o cabo usb para fazer download direto do computador, alguem sabe de algum site que tem esses jogos para baixar pela máquina, de preferência free? O meu celular é o Nokia 6225

Valeu galera[/quote]

www.midlet.org

ahhh tem um jogo aqui no PJ tbm, de uma procurada chama-se FoihPenalty®

=) cya!

Valeu cara!

:cry: Po, so tem um problema, baixei um monte de jogos para ele, não tem nenhum pro 6225, mas tem pra o similar dele o 7210…

Quando vou instalar ele diz “unable to instal the file. Size is too big” Alguem tem alguma idéia do que pode ser???

Mais uma vez obrigado.

…tipo, traduzindo… “não da pra instalar o arquivo. Ele é muito grande”…

Provavelmente vc baixou tantos jogos que acabou o seu espaço no celular hehehe
Tente deletar alguns que vc não joga…

Abraços,

que nada… não consegui baixar nenhum jogo!!! ainda tem 2447 Kb livres e os jogos são pequenos, não passam de 100 Kb… Não consegui entender nada!

Mesmo assim valeu! :wink: :wink:

Baxa o FoihPenalty® pra testar!! Heuahuehauheuahue!!!
É uns 40kB se nao me engano… iiiiiiiihhhhhhhhhhhh… nem eu sei direito!!!
HEuahuehauehuahe!!!

Tá na secao de artigos e tutoriais -> J2ME - Jogo FoihPenalty®

:lol: 8)

Po, baixei ja também e nada…

Acho que vou deixar quieto esse negócio de jogos de Celular…

Tá dando muito trabalho…

Se alguém tiver alguma outra novidade sobre esse problema, por favor me avise!!!

Valeu

:lol: ai galera sou novo aqui e llhe trago as experiencias com o meu nokia 6585.

tinha muitos problemas de fustração por pagar 800 paus no celular e ter q pagar o dobro pra baixar jogos e musicas…

mas agora ta tudo resolvido!!!

BOAS NOVAS…
A vivo criou o MENU downloads… ESQUEÇAM!!!

1o. Instalem o emule, kaasar, etc.
2o. Instalem o PC SUITE da Nokia. (no site dele tem pra baixar free)
3o. Baixem e instalaem atrves do emule program " Oxygen Phone Manager II" versao 2.3 (pq eh a compativel com o 6585 e entre outros) pode ser a 2.3 trial (pq tambem nao achei crack).

Com o oxygen vc faz tudo com o celular, tudo mesmo, principalmente carregear aplicativos e jogos para o celular.a versao trail nao deixa fazer upload pro celular de imagens da galeria e outra besteirinhas…

Mas com o PCsuite vc pode tranferrir as imagens e tons pra teu celular.

Pelo emule vc podem baixar os jogos, figuras e aplicativos… bonificados sejam os caras que ja tiveram o trabalho de agrupar e organizar jogos, imagens, tons, aplicativos… tudo em um arquivo compactado e disponibiolizar na internet! Pois eh eh so baixar os pacotes e passar pro bixo tanto via infra ou cabo dku-5. Pra quem nao quer compra o cabo e tem o barramento IRDA na plca mae, da pra fazer um trasnseiver massa por 10 reaus.

Outro detalhe… selecione o app e games que possuam o conjunto JAD e JAR falow… as vezes so o JAR nao eh suficiente ai da pau de nao instalar.

Segundo detalhe. Nao exite menu aplicativo no 6585, nao eh? e vc que colocar o aplicativo? simples!!! (eu demorei de perceber isso) eh so colocar como game (funciona blz), pois se vc colocar como app ele instala, ocupa memoria, mas nao tem como acessa-lo.

Para quem nao tem dindin, agora esqueçam o menu DOWNLOAD.
hoje eu to com 20 figuras 10 rings 13 musicas 43 jogos (50% da mem) e super satisfeito!!!

para maiores duvidas… ja sabem!

Ciro.

Prezados Colegas,

Estou passando trabalho e raiva com um Nokia 6585…
Consegui emprestado um cabo DKU-5 serial (tem uma etiqueta nele com o nº N7210), baixei o drive da Nokia (duas versões), baixei o Nokia PC Suite o Oxygen II e nada… Alguem pode me dar uma luz??? ou sou muito burro ou o cabo naum funciona…

Sds

Fabio

Olá a todos, eu sou novo no Portal, e desde já

Primeiramente seja muito bem vindo rapaz…
Segundamente(hahaha) acho que vc pulou, esses miseros cabinhos DKU-5 custam apenas 150 reais hahahaha pois é… o seu celular nao tem InfraRed, ou Bluetooth?? se tiver eh mais facil…

vc deve achar tbm tutorial na internet de como fazer esse DKU-5 mas dia já não sei… o CLV pode te responder melhor sobre isso, pq ele andou pesquisando essas coisas à um tempo atras…

=)

Abraço e até mais!

Tem sim, Infrared, como eu faço pra pegar os dados dirteto do pc sem o cabo.

Opa, vc precisa ter uma placa mãe que tenha suporte ao protocolo IrDA … se tiver dai eh susse… senao vc vai ter que comprar uma plaquinha de InfraRed =\ dai eu acho que sai quase o mesmo preço do cabo… mas nao tenho certeza… da uma pesquisada… se a sua placa mae tiver Suporte ao IrDA o clv pode dar as dicas de como fazer uma placa para isso… ele fez uma e gastou 10 pila soh =)

cya!

v ai:
http://www.pcforum.com.br/materias.php?acao=ler&id=53

hasta!

tenho o 7250i - gsm, gostaria de baixar jogos para, tenho o cabo usb para ele, onde posso conseguir jogos free para ele… em especifíco estava procurando o pac man… Alguém pode me ajudar…