Backup/restore de banco de dados SQL Server sem espaço

Estou com um problema no trabalho onde precisamos baixar 360Gb de dados de produção(SQL Server) em uma instância de desenvolvimento, que atualmente ocupa cerca de 350Gb. Em outro momento havia um espaço de folga e após o restore, um colega executou um truncate e queries para deletar registros de uma tabela e sobrou bastante espaço. Agora não dá para fazer isso porque não se consegue fazer o restore porque já está no limite. Como sou desenvolvedor e não DBA, fico me perguntando se seria possível fazer um backup de uma versão dos dados de produção de um período onde os dados não ocupassem tanto espaço ou se pudesse fazer um programa que limpasse esses dados, assumindo-se que estão em formato de texto. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem ter que aumentar o espaço em disco?

Possível é, se ainda existir um backup antigo e o esquema for o mesmo.

Ideal é criar o banco vazio e inserir só os dados que precisa pra conseguir desenvolver.

Como sou desenvolvedor, ou era(Cobol, Easytrieve, VB), solicitei a nossa DBA que fizesse o backup de produção e restore em desenvolvimento. Como ela não achou espaço, devolveu o problema. Será que ele não poderia fazer 1/2 restore, dava uma enxugada, restore da outra metade e + uma vez uma compactada.

Não sei, minha sugestão é criar um banco vazio. A partir do banco de produção gere os scripts somente do esquema (sem dados), com todas as tabelas, views, procedures, etc. O Management Studio faz isso no menu Tarefas/Gerar Scripts. Depois execute o script no banco vazio que foi criado.

Seja lá quem for fazer, é isso. Depois faz a carga parcial que quiser, podendo até gerar os scripts de inserts a partir de produção. Ideal é guardar um script para carga de dados básicos.