Olá pessoal 
Alguém sabe se é possível deixar o background de uma página web em x[color=red]a[/color]d[color=red]r[/color]e[color=red]z[/color] :?: Sem utilizar imagem, só com css.
Desde já agradeço pela atenção.
Olá pessoal 
Alguém sabe se é possível deixar o background de uma página web em x[color=red]a[/color]d[color=red]r[/color]e[color=red]z[/color] :?: Sem utilizar imagem, só com css.
Desde já agradeço pela atenção.
eu acho que não tem como
qual o problema de usar imagem?
Olá heatcold 
Que pena. Estou procurando e tbm não achei um jeito ainda.
[list]Pq gostaria de mudar o layout dinamicamente, para quaisquer cores que o usuário escolher.[/list]
[list]Com imagem pode ficar pesado, mesmo usando background-repeat.[/list]
[list]É possível fazer layout avançado com css, que pensei que algo mais simples seria fácil.[/list]
Obrigado pela atenção heatcold.
flw :thumbup:
Mais alguém :?:
Pela última vez.
Mais alguém  :?:
  :?: 
Diretamente na tag body creio que não, mas usando uma tabela você pode usar os atributos even e odd da CSS 3:
<style type="text/css">
   td:odd{background: #CCC}
   td:even{background: #FFF}
</style>Pesquise um pouco mais a respeito pra saber se existe em outras tags: http://www.internetbootcamp.net/007/evenodd.html
Esperto ter ajudado
Muito obrigado pela dica spidermanx 
vou pesquisar mais sobre o assunto…
…inicialmente não deu certo…
devido ser uma tabela, assim não posso posicionar minhas divs 
Mesmo assim obrigado, pela atenção.
Bem, nesse caso se você está usando conceito “tableless”, será que o CSS não entende isso:
<style type="text/css">  
   div:odd{background: #CCC}  
   div:even{background: #FFF}  
</style>Faz os testes ae e posta o resultado pra gente ficar sabendo.
Agora quanto a “zebrar” o background do body na raça, realmente pesquisei um pouco e não encontrei nada.
Sim, é exatamente isto 
Infelizmente  não está entendendo. Usei na própria página HTML e no StyleSheet…
 não está entendendo. Usei na própria página HTML e no StyleSheet…
É eu já pesquisei bastante (e já tem um bom tempo) e também ainda não achei nada…
Achava que seria uma coisa fácil, como já mencionei:
Mas tudo bem, vou continuar pesquisando…
Sim, com certeza. Se eu achar a solução vou fazer questão de postar.
Mais um vez, muito obrigado pelas dicas e pela atenção spidermanx 
Skenta a cabeça não meu chapa, tamo aqui pra resolver as treta que aparece, é pra isso que esse fórum serve 8)
E na programação a gente tem que usar a filosofia do João Canabrava: “O meu pobrema é seu pobrema!”, kkkkkkkkkkkkk
Eu também vou brincando uns testes aqui, pois achei bem interessante esse quebra-cabeça, qualquer possível solução eu posto beleza?
abrax.
[quote=spidermanx]Skenta a cabeça não meu chapa, tamo aqui pra resolver as treta que aparece, é pra isso que esse fórum serve 8)
E na programação a gente tem que usar a filosofia do João Canabrava: “O meu pobrema é seu pobrema!”, kkkkkkkkkkkkk
Eu também vou brincando uns testes aqui, pois achei bem interessante esse quebra-cabeça, qualquer possível solução eu posto beleza?
abrax.[/quote]
:lol: É isso ai, mais cedo ou mais tarde vamos achar uma solução, o importante é não desistir.
E por falar em fazer alguns testes, fiz um programinha muito do bobo aqui só pra ver o comportamento das div’s e deu certo:
<html>
	<head>
		<style type="text/css">
			div:nth-child(odd){background: #CCC;}
			div:nth-child(even){background: #EEE;}
			div{float: left; height: 100%}
		</style>
	</head>
	<body>
		<div>Coluna 1</div>
		<div>Coluna 2</div>
		<div>Coluna 3</div>
	</body>
</html>O que estava faltando para ele achar as divs é o seletor padrão “nth-child”:
div:nth-child(odd)...
div:nth-child(even)...Faz um copi/cola ae e vê no que dá, outra coisa importante, testei no IE 9 e infelizemente não funcionou, porém no Firefox 10 e Chrome 17 e uns quebrados funcionou lindo, bunitu! kkkkkkkkkk, creio que para o IE deve ter alguma solução, mas ai deixo contigo, deixa eu ir que a Mary Jane tá me chamando, rsrsrs.
Realmente não funciona no IE. caso seu cliente seja “dependente” dele, fica bem complicado arrumar solução.
[quote=spidermanx]E por falar em fazer alguns testes, fiz um programinha muito do bobo aqui só pra ver o comportamento das div’s e deu certo:
<html>
	<head>
		<style type="text/css">
			div:nth-child(odd){background: #CCC;}
			div:nth-child(even){background: #EEE;}
			div{float: left; height: 100%}
		</style>
	</head>
	<body>
		<div>Coluna 1</div>
		<div>Coluna 2</div>
		<div>Coluna 3</div>
	</body>
</html>O que estava faltando para ele achar as divs é o seletor padrão “nth-child”:
div:nth-child(odd)...
div:nth-child(even)...Faz um copi/cola ae e vê no que dá…[/quote]
Funciona  é bem por ai mesmo…
 é bem por ai mesmo…
Complementando seu teste, mudei de div para body, pois ambos são tags e podem receber regras CSS,
só que não faz este zebrado, porque pelo que tenho visto precisa de mais de um componente, e boby é apenas um…
Mesmo assim já estamos avançando. Vou fazer uns teste aqui agora com body background repeat e estrutura de repetição com javascript, para ver se com um único componente (body) funciona, porque assim posso posicionar as demais divs do site livremente…
Não tem problema. Não é para cliente, é para aprendizado mesmo.
 Também sou fã do homem aranha…
 Também sou fã do homem aranha…
Engraçado é quando um professor (meu antigo professor) de Java e fã do homem aranha diz uma frase assim na sala de aula:
“Eu vou ensina para vocês a parte visual de Java. Mas lembre-se, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”
:lol: :lol: :lol:
[quote=Schuenemann]Por que não usa tabela?
http://srinivasang87.blogspot.com.br/2008/11/jquery-chess-board.html[/quote]
Obrigado pela ideia 
Mas, o problema é que quero fazer que este tabuleiro de xadrez seja o background de minha página  Porém, tudo isto pode ser resolvido se eu usar uma imagem (como somente um quadrado branco e outro preto e usar background repeat no corpo da página), acho que vou fazer isto mesmo, estava tentando fazer sem imagens de fundo (basicamente) à toa, só espero que está funcionalidade (de fazer sem imagem) venha em alguma versão futura do HTML.
 Porém, tudo isto pode ser resolvido se eu usar uma imagem (como somente um quadrado branco e outro preto e usar background repeat no corpo da página), acho que vou fazer isto mesmo, estava tentando fazer sem imagens de fundo (basicamente) à toa, só espero que está funcionalidade (de fazer sem imagem) venha em alguma versão futura do HTML.
:thumbup:
Você não está fazendo um jogo de xadrez? Acho que faz todo o sentido o tabuleiro ser uma tabela.
Se quiser, pode tentar gerar uma imagem em tempo de execução e colocá-la como plano de fundo: http://www.codeproject.com/Articles/221941/HTMLImage-Generating-Dynamic-Image-using-Plain-Jav
Daí pode definir as cores. Talvez alguma biblioteca simplifique o que o cara fez naquele post.
Mas eu usaria uma tabela.
Não. Eu estou fazendo um site que tem conteúdos sobre jogo de xadrez (e não um jogo).
Por exemplo, o background color do body do GUJ é um azul claro, algo do tipo:
<BODY BGCOLOR=#C0D9D9>
</BODY>
Eu queria fazer isto (para alternar entre as cores preto e branco):
<BODY BGCOLOR=#FFFFFF; #000000>
</BODY>
[quote=Schuenemann]Se quiser, pode tentar gerar uma imagem em tempo de execução e colocá-la como plano de fundo: http://www.codeproject.com/Articles/221941/HTMLImage-Generating-Dynamic-Image-using-Plain-Jav
Daí pode definir as cores. Talvez alguma biblioteca simplifique o que o cara fez naquele post.[/quote]
Obrigado pelo link, vou verificar e depois posto o resultado.
P.S.: Em anexo tem uma imagem para você entender o que eu quero fazer.
:thumbup:
body {
    background-image:
    -moz-linear-gradient(45deg, #000 25%, transparent 25%,transparent 75%, #000 75%, #000 100%),
    -moz-linear-gradient(45deg, #000 25%, transparent 25%,transparent 75%, #000 75%, #000 100%);
    background-image:
    -webkit-linear-gradient(45deg, #000 25%, transparent 25%,transparent 75%, #000 75%, #000 100%),
    -webkit-linear-gradient(45deg, #000 25%, transparent 25%,transparent 75%, #000 75%, #000 100%);
    -moz-background-size:100px 100px;
    background-size:100px 100px;
    -webkit-background-size:101px 101px;
    background-position:0 0, 50px 50px;
}Achei esse código acho que no stackOverFlow. Se quiser pode testar aqui:
http://www.w3schools.com/css/tryit.asp?filename=trycss_background-color_body
Agora só ver com alguém que entenda de CSS para arrumar conforme você quer.
Eu vi isso a alguns meses, estudando HTML5 com uso de CSS3
Como o colega mostrou acima, usamos funções do navegador, e existe até mesmo alguns javascript que permite usar os efeitos em navegadores antigos.
Veja se este link pode ajuda-lo:
http://lea.verou.me/2010/12/checkered-stripes-other-background-patterns-with-css3-gradients/