\b , \n , \r

pessoal,
p/ que serve o \b ? p/ criar um quadrado ?
qual a diferenca entre \n e \r ?

desde ja agradeco pela atencao !

Em ascii, \r é o comando de carriage return. Na época das impressoras matriciais, isso aí fazia que o carro da impressora voltasse a posição inicial.
Por exemplo:
Vinicius\rVinicius
Iria imprimir duas vezes a palavra Vinícius, uma sobre a outra, dando um efeito de “negrito”.

\n é o line feed. Fazia a impressora pular uma linha. Alguns sistemas já forçavam automaticamente o retorno do carro de impressão, outros exigiam um \r.

Por isso, no Windows, \r\n é o terminador de uma linha num texto.
No Unix, usa-se apenas o \n.

\b é um caracter que representa o backspace. Em modo gráfico, isso não faz muito sentido, por isso os componentes do swing substituem um quadradinho.

Esses caracteres são chamados de “escape sequences”.

3 curtidas

entao \r e \n tem funcoes iguais certo ?

nao entendi muito bem o \b poderia dar outro exemplo ?

O \b ficou muito popular com as formatações ANSII, na época do modo texto. Havia formas de se pintar o console usando sequencias iniciadas com esse caracter.

Mas, se você tivesse uma impressora matricial, e mandasse para ela um \b, ela voltaria uma letra.

V\bVinicius imprimiria Vínícius com o V em negrito (pois passaria duas vezes por lá).

Hoje em dia não creio que esse caracter seja usado, em ambientes gráficos. Até por isso o java o substitui por um quadradinho. Alguns editores de textos realmente apagavam o caracter anterior quando encontravam alguma coisa como essa, como se o backspace tivesse sido pressionado.

Bem,antes de mais nada,peco desculpas pelos erros de acento que eu irei cometer aqui,porque estou usando uma distribuicao do Linux que esta trocando algumas teclas.
O que acontece e o seguinte;tive o meu pc invadido em 2010 e apos muitas dores de cabeca descobri o Resource Tuner.Agora estou mexendo no meu computador que foi zoado e ha um bom tempo eu me pergunto sobre o que aparece dentro de algumas dll e arquivos exe,mas principalmente nos arquivos adm do Xp,que e exatamente \n\n e eu gostaria de saber o que isso influencia nos comandos dos respectivos arquivos.Isso e proprio de copias piratas?Trata-se de uma maneira de impedir que o aplicativo execute determinado comando?

Não deveria influenciar.

Agora, geralmente não se mexe nesse tipo de coisa sem ter muita certeza do que você está fazendo, ou você pode danificar seu computador.

Cuidado, mexer em arquivos críticos do sistema por tentativa e erro é como se um neurologista resolvesse fazer a mesma coisa, no seu cérebro.

Bem,acho que o pior estrago ja aconteceu…eu tinha mandado o meu pc pra formatar em uma loja de informatica e para minha surpresa descobri,atraves do Resource Tuner,que a copia que o tecnico usava era falsificada.Pra ter certeza da minha duvida,eu o questionei e ele confessou que tinha comprado a matriz em um camelo.
Eu fiquei um ano mexendo neste computador que foi invadido,e descobri que meu pc tinha sido programado para enviar pedidos de assistencia remota para o cracker que o invadiu,evidentemente sem o meu conhecimento e sem o meu consentimento.Desde entao um desejo latente que ja existia em mim de aprender programacao aumentou,e estou pesquisando a respeito para aprender e me proteger principalmente.Ja descobri,por exemplo,que o cd do Windows 7 original tem 3,46GB e a copia pirata tem 4,06GB,ou seja,600 MB a mais.Tenho alertado para os meus conhecidos sobre esta questao,uma vez que esta copia falsificada facilitou a invasao do meu pc.Talvez voce nunca tenha ouvido falar,mas dentro do Windows Xp “batizado” o administrador e conhecido como “%s”,por isso a minha duvida sobre \n\r e \r\r.
Alias,voce conhece algum livro sobre programacao em portugues para me indicar?

Puta que pariu,que lixo de site! Alem de nao responderem,o moderador que devia dar exemplo e o primeiro a desrespeitar o usuario…
Da proxima vez que quiser “filosofar” em vez de responder,use o seu cerebro como exemplo,porque e mais apropriado.
Vai me banir desta porcaria? Demorou…Vou procurar outro lugar que levem este oficio a serio e onde me respeitem.

Rapaz… Acalme-se.

Esse é um fórum sobre a linguagem de programação java, não de microsuporte. Talvez o clube do hardware seja mais apropriado para sua dúvida.

Quanto a analogia com o cérebro, não foi querendo te desrespeitar, ela vale pro meu cérebro tambem.

[EDIT: TROLLING]