Automatizando seus projetos com o Maven 2

[quote=afsrj]Alguem aqui já conseguiu usar o Maven2 com a api commons-email.

Estou desde ontem tentando migrar um projeto pequeno que usei a commons-email.
E ele nao consegue baixar os JAR.
Segue o erro:

Segue meu pom.xml:

<project> <modelVersion>4.0.0</modelVersion> <groupId>commons-email</groupId> <artifactId>commons-email</artifactId> <version>1.0</version> <dependencies> <dependency> <groupId>commons-email</groupId> <artifactId>commons-email</artifactId> <version>1.0</version> </dependency> </dependencies> </project> [/quote]

O seu POM diz que seu projeto chama commons-email. Quando você tenta importar o commons-email dá erro.
Você tem que escolher outro artifactId and groupId pro seu projeto. Deixe o commons-email só rpa dependence.

Segue o erro:

Segue meu pom.xml:

<project> <modelVersion>4.0.0</modelVersion> <groupId>commons-email</groupId> <artifactId>commons-email</artifactId> <version>1.0</version> <dependencies> <dependency> <groupId>commons-email</groupId> <artifactId>commons-email</artifactId> <version>1.0</version> </dependency> </dependencies> </project> [/quote]

O seu POM diz que o nome do seu projeto é commons-email. Quando você tenta importar o commons-email dá erro.
Você tem que escolher outro artifactId and groupId pro seu projeto. Deixe o commons-email só rpa dependence.

Segue o erro:

Segue meu pom.xml:

O seu POM diz que o nome do seu projeto é commons-email. Quando você tenta importar o commons-email dá erro.

Opa Marcelo, segue os passos que eu fiz:

1. Deletei o projeto antigo.
  2. Fui na pasta local do maven2 ( C:(…)\m2\repository ) e delete a pasta commons-emails.
  3. Criei outro projeto, veja o pom.xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<project>
  <modelVersion>4.0.0</modelVersion>
  <groupId>TesteEmails</groupId>
  <artifactId>TesteEmails</artifactId>
  <version>0.0.1</version>
  <dependencies>
    <dependency>
      <groupId>commons-email</groupId>
      <artifactId>commons-email</artifactId>
      <version>1.0</version>
    </dependency>
  </dependencies>
</project>
  1. Pelo prompt de comando tento gerar o package,
    mvn package. Neste momento é baixado o jar do commons-email,porém, da um erro de build-failed, segue o erro:

Vejam em:

http://blog.eteg.com.br/2008/12/eteg-lana-curso-de-maven-disponibiliza.html

um abraço,
Rodrigo

Opa… tópico sendo ressucitado…

Galera é o seguinte… 3 anos se passaram da criação do tópico e creio que o Maven só se consolidou nesse período, minha pergunta é…

Ainda é a melhor forma utilizar o maven da forma que está descrita no artigo ?? Ou utilizá-lo com um Hudson ou Continuum seria mais vantagem ?? Usar o maven com NetBeans vale a pena ?? Pois vejo bastante gente comentando somente do uso com o Eclipse e me preocupo quando não tem uma referência ao NB… hehehehe. Ví que ele tem um plugin de integração com o Hudson, conforme link http://www.contrib.netbeans.org/features/ide/build-tools_pt_BR.html , vale a pena usá-lo ? é no mínimo madura essa parceria Hudson + NetBeans + Maven ???

Eita… muita dúvida e pouca contribuição… hehehehe… mas é que como estamos começando com Java agora na empresa, queremos logo começar da forma correta.

Valews :wink:

Adriano,

Estamos usando em nossa empresa a parceria que você citou, com bastante êxito, é show de bola mesmo. Ouvi falar que o Netbeans tem um plugin melhor que o do Eclipse, porém não posso comprovar, pois só uso o Netbeans.

Só um detalhe, o Hudson é uma ferramenta que se utiliza do maven, e não o contrário hein… elas tem finalidades distintas.

pow kotho, bacana cara, se tiver algum material pra ajudar, blz… Vamos trocar experiências aqui… Falows :wink:

O Maven ainda é versão 2 ?este tuto ainda é de boa?

Isso é que eu chamo de tutorial de verdade!!! Parabéns

Parabéns pelo artigo Mauricio.

É possível criar um projeto Maven com archtype simples (ex. quickstart) e depois transformar este projeto em Dynamic Web Project?

Seria só adicionar a pasta webapp e o web.xml no WEB-INF?

Olá Pessoal, estou com um problema.

Estou em um projeto WEB que precisa ser modularizado.
E estive olhando alguns foruns e foi muito utilizado o empacotamento de jars e adicionado no mudulo principal.

so que estou tendo alguns problemas para empacotar o projeto web como JAR.
Ja que possui paginas xhtml e a pasta WEB-INF.

Quando eu utilizo o maven estes arquivos não são incluidos no arquivo jar.

em um tutorial que encontrei ofi abordado que estes arquivos deveria ficar dentro de meta-INF/resources.

alguem tem alguma ideia d como posso fazer isso?

valeu

Essa é a ultima atualização do maven??? ou apenas o tutorial msm???
=p

Não consigo ver o artigo parece que o link está quebrado

O artigo ta fora do ar =/ … Vê se conseguem repostar ele .