Sim. Ou então instala o plugin M2Eclipse.
[]'s
Rodrigo Auler
Instalei o plugin, e resolve bem a sua tarefa.
Tem alguns bugs que é um saco!..
Achei um muito estranho, caso você já tenha um projeto usando o maven2, o plugin da erro ao tentar ler o pom.xml.
Testei usando o projeto do exemplo.
A unica coisa que ainda não testei são a inclusão dos fontes e dos javadocs.
Gostaria de chamar atenção para 2 coisas:
Veja a imagem abaixo.
<project
xmlns="http://maven.apache.org/POM/4.0.0"
xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"
xsi:schemaLocation="http://maven.apache.org/POM/4.0.0 http://maven.apache.org/maven-v4_0_0.xsd">
1.2) Não cria name e inceptionYear
<inceptionYear>2006</inceptionYear>
<name>Aprendendo o Maven 2</name>
1.3) Não cria Scope:
<scope>test</scope>
1.4) Tags como as citadas abaixo:
[code]
[quote]src
|_ main[/quote]
Fica como folder ainda, ou tem outra maneira?
[]'s
[quote=afsrj]2) Seguindo a dica do Maurício, o mesmo pode ver o resultado.
[quote]src
|_ main[/quote]
Fica como folder ainda, ou tem outra maneira?
[/quote]
Essas pastas vão sempre ficar como folder, elas não contém código fonte, portanto não precisam ser tratadas como pastas de código fonte. Só as pastas que você adiciona ao build path vão ter um tratamento diferente, o que é o comportamento correto.
Na verdade a vantagem do plugin é não ter que ficar dando mvn eclipse:eclipse toda hora. Pra manipular o POM e adicionar dependências é melhor fazer na mão mesmo.
Uma outra limitação do plugin é com projetos web do WTP. O plugin não coloca os jars na pasta lib da aplicação então o Eclipse não faz deploy dos jars. Tem que ficar dando mvn war:inplace pro maven copiar os jars pro lib.
[]'s
Rodrigo Auler
[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Uma outra limitação do plugin é com projetos web do WTP. O plugin não coloca os jars na pasta lib da aplicação então o Eclipse não faz deploy dos jars. Tem que ficar dando mvn war:inplace pro maven copiar os jars pro lib.
[/quote]
Acho que o melhor mesmo é não usar o WTP e usar o plugin do Jetty pra rodar as aplicações web
Pessoa, precisei instalar o eclipse novamente.
Instalei o plugins do Maven2 pelo site update, o plugins esta funcionando normalmente, porem nao me permite criar projeto usando marven igual na instalacao anterior do eclipse…
Sabem do que estou falando?
As outras funcionalidades funcionam normalmente, porem a mais interessante de montar as folder e package nao esta mais habilitada…
[]'s
Resolvido:
Eu estava baixando do repositório antigo que a versão esta somente até a .09
O repositório atual(0.10) segue abaixo:
Porque a maioria dos framework/api no repositório central do M2, estão desatualizados. Algumas Framework estão quase 1 ano desatualizada.
Alguns framework/api desatualizada:
Spring (2.0.2)
Ibatis (mais de 1 ano)
Não sei se com vocês acontece isso:
Veja meu pom.xml:
<dependency>
<groupId>struts</groupId>
<artifactId>struts</artifactId>
<version>1.2.9</version>
</dependency>
Eu juro que li no tutorial e em outros lugares que eu nao precisaria me preocupar com as dependências da minha dependência.
Exemplo escolhi o struts 1.2.9. E so veio o struts-core.jar.
As dependencias não vieram. Tais como:
struts-taglib.jar, struts-extras.jar , struts-el.jar , etc…
:twisted: :twisted: :twisted:
Acid-Tutorial, fritou meus neuronios.
Parabens Mauricio e todo mundo que contribue pelo GUJ e pela comunidade javanesa do brasil. =)
Estou iniciando no Maven e esse topico foi realmente muito util, valeu!!!
Hugs,
Estou com uma dúvida, estou querendo adicionar EJB 3 em um projeto, mas eu não sei qual o Id do artefato.
Tem esso no repositorio, ou eu vou ter que colocar dentro do meu repositorio local??
Valeu, muito obrigado!!!
Qual EJB3?
Se você adicionar o EntityManager do Hibernate ele vai colocar o javax.persistence lá automaticamente.
[quote=Maurício Linhares]Qual EJB3?
Se você adicionar o EntityManager do Hibernate ele vai colocar o javax.persistence lá automaticamente.[/quote]
Eu estava querendo colocar o Stateless Session Beans. Na hora que eu vou adicionar o @Stateless ele não encontra.
Ah, nesse caso aí só adicionado na mão mesmo eu acho.
[quote=Maurício Linhares]Qual EJB3?
Se você adicionar o EntityManager do Hibernate ele vai colocar o javax.persistence lá automaticamente.[/quote]
Outra coisa, quando vc disse adicionar o EntityManeger do Hibernate, eu não deveria adicionar no pom.xml essa dependencia com o javax.persitence??
Valeu!!
Mas essa dependecia não precisa ficar explicida no pom.xml?
Eu teria que colocar no repositorio local esse jar se ele não estiver no remoto?
Ela vai ter que ser adicionada no POM, mas antes de adicionar ela você vai ter que colocar ela no repositório.
Saquei, nesse caso ele não vai ter remoto e eu teria que colocar local ou disponibilizar remoto para o projeto, valeu a força!!!
[quote=afsrj]Não sei se com vocês acontece isso:
Veja meu pom.xml:
<dependency>
<groupId>struts</groupId>
<artifactId>struts</artifactId>
<version>1.2.9</version>
</dependency>
Eu juro que li no tutorial e em outros lugares que eu nao precisaria me preocupar com as dependências da minha dependência.
Exemplo escolhi o struts 1.2.9. E so veio o struts-core.jar.
As dependencias não vieram. Tais como:
struts-taglib.jar, struts-extras.jar , struts-el.jar , etc…
[/quote]
É que o struts-extra, e os demais, é que são dependentes do struts e não o contrário.
É por isso que ele chama extra. São coisas a mais que nem todo o mundo precisa. O que o maven tá trazendo pra você são as outras depdendências, jakarta-utils, etc…
Alguem aqui já conseguiu usar o Maven2 com a api commons-email.
Estou desde ontem tentando migrar um projeto pequeno que usei a commons-email.
E ele nao consegue baixar os JAR.
Segue o erro:
Segue meu pom.xml:
<project>
<modelVersion>4.0.0</modelVersion>
<groupId>commons-email</groupId>
<artifactId>commons-email</artifactId>
<version>1.0</version>
<dependencies>
<dependency>
<groupId>commons-email</groupId>
<artifactId>commons-email</artifactId>