Audio com Java

Alguém sabe de alguma biblioteca de audio com java, ou se java tem alguma biblioteca default pra trabalhar com isto?!

É alocado aonde o espaço enquanto é feito a gravação!?

Formatos que pode gravar?!

:smiley:

Dá uma olhada nestes sites:

http://www.jsresources.org
http://java.sun.com/products/java-media/sound/
http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/api/

Flw

Que tipo(s) de formato(s) de áudio vc pretende reproduzir?
Ou vc quer gravar/manipular áudio? Em qual(is) formato(s)?

[quote=clone_zealot]Que tipo(s) de formato(s) de áudio vc pretende reproduzir?
Ou vc quer gravar/manipular áudio? Em qual(is) formato(s)?[/quote]

Na real quero gravar do microfone e salvar!

Por exemplo um consulta médica: o médico quer gravar a consulta!

Sabe?

Poderia ser melhor se salvasse em mp3!

usa o directx

http://www.humatic.de/htools/dsj.htm

eu uso JLayer, para reproduzir MP3 e OGG, mas ela reproduz outros formatos se nao me engano! Vale dar uma conferida:

http://www.javazoom.net/jlgui/jlgui.html

Essa pagina é do JLGUI, uma aplicaçãozinha usando JLayer muito bacana. O JLGUI é um player já pronto, codigo fonte aberto!

Da um olhada! :wink:

Voce baixa o JLayer do JavaZOOM e para tocar MP3 voce baixa a MP3SPI e para Ogg o VorbisSPI.

O amigo Mark tem razão. Porém com o jlgui você já sai usando MP3 e OGG sem precisar configurar nem implementar nada. Ele ja implementa um player, acredito ser mais fácil pra quem está iniciando! :slight_smile:

Mas ele efetua gravação!?

Mas ele efetua gravação!?[/quote]

Humm, gravação eu nao sei… mas vale conferir! Ele tem o fonte aberto, caso nao faça gravação você mesmo poderia implementar.

Mas ele efetua gravação!?[/quote]

Humm, gravação eu nao sei… mas vale conferir! Ele tem o fonte aberto, caso nao faça gravação você mesmo poderia implementar.[/quote]

Se eu não me engano ele é só player!!
:frowning:

E eu to precisando de um pra gravar !

E eu to procurando mais acho pouco material ! :frowning:

Devo ta procurando errado!

Ouvi dizer que o JMF(Java Media Framework) onsegue gravar, mas nunca cheguei a procurar nada sobre isso.

Eu precisei usar o JMF já, mas para vídeos, que ele captura. Se quiser algumas dicas, fiz um post com um resumo do que fiz: http://raelcunha.com/blog/?post=449

Alguém possuir um exemplo de um player funcionando e/ou um exemplo de recorder?!

Se tiver tem como disponibilizar o código-fonte pra dar uma olhada?! :smiley:

O JLGui que postaram o link lá em cima é um player bem legal parecido com o winamp e os sources são abertos.

Mas ele não grava.

Vou da uma olhada por curiosidade também.
Vlw!

Quanto a um exemplo prático ninguém teria?!
:smiley:

jmf usa video for windows, por isso a performance é horrível. Sem falar que não funciona direito. Não é acelerado no hardware. Usa o directx no link que te passei.

o Directx tbm efetua captura de audio?!

o Directx tbm efetua captura de audio?![/quote]

O directx é usado para desenvolver aplicações de multimedia. Inclusive todos os codecs de áudio e vídeo do windows são desenvolvidos usando directshow, que é parte do directx, assim como direct3d. Olha o link que passei no outro post.

Olá pessoal,

Alguém conseguiu resolver esse problema ?
Fiquei curioso, pois um colega meu havia feito um osliloscópio em C++ pela entrada do MIC, mas eu tinha curiosidade de saber como fazer em JAVA.

+++