Asus Eee Pc - Opinião

Asus Eee Pc

Estava lendo e pesquisando em fóruns, orkut e este notebook parece legal pra usar o básico(Windows xp, office, msn, internet). Estou pensando em pegar um pra usar mais na faculdade, porque todo material é disponibilizado na web através de pdf, ppt, .doc e na facul tem conexão wireless, isto quebraria um galho pra não ter que ficar imprimindo arquivo e levando toda aula. Vejam, não é luxo, até porque não tenho notebook e este seria o primeiro. Ainda
Além deste motivo não posso gastar quase nada porque estou sem grana, o preço pelo que pesquisei está + ou - R$ 1000,00

O que vocês acham?
Alguém por aqui tem, ou conhece e viu algum funcionando?

Velho, acho que se vc usar um TreeMap em vez do HashMap funciona.

:shock: :?: :?: :?:

a minha namorada acabou de comprar um…

Se vc precisa dele apenas para o que tu disseste acima, na boa, pode pegar sem problema.Agora se inventar e instalar aplicaçoes que requerem muito da maquina ai é melhor juntar mais dinheiro e pegar um pc com deve ser.

“Para usar mais na faculdade” - se você comprar esse com 4GB, qualquer documento pequeninho (PDF, ou sei lá o que) vai estourar o “SSD” da máquina - lembre-se, ela não tem HD.
Guarde mais $300,00 e compre um daqueles notebooks de R$ 1300,00.

Valeu pelas dicas pessoal… :smiley:

Estou interessado nele pra usar o básico mesmo pois em casa tenho meu desktop pra fazer o serviço pesado. Com relação ao espaço, acho que não terei problemas sérios porque não vou armazenar praticamente nada. Só quero instalar o básico.

Achei interessante o desempenho com o windows xp, que vi neste vídeo.

Esse tipo de máquina é para você não instalar nada nela.

Se comprar a de 4GB e puser o XP (sem service pack nenhum) + MS Office (só o Word, Excel e PowerPoint, que provavelmente é o que você vai precisar), e mais o Adobe Acrobat Reader, acho que vai sobrar só um pouquinho…

Só de você instalar o Service Pack do Windows XP vai acabar estourando a memória disponível, a menos que você crie um CD customizado de instalação do XP que já tenha o SP2 aplicado. (Isso é porque provavelmete você vai querer instalar o IE 7, que requer o SP 2).

Nem pense em pôr o Java nessa máquina. Só de pôr o JDK, sem nenhuma IDE, já vai uns 150 MB (com os javadocs ficou uma quantia meio absurda, parece que deu 400 MB para mim). Você tem de ficar fazendo ginástica para tirar arquivos temporários enormes que os instaladores deixam para você poder desinstalar.

Eu acho o Eee PC lega, mas ficou muito caro. Ele tinha que custar mais barato pelo que oferece.

Antes de comprar, compare as especificações com os notebook que tem por ai a R$ 1.500,00.

Claro que uma grande vantagem dele é justamente o tamanho reduzido, mas isso pode ser uma desvantagem também. Depende da necessidade de casa um.

Eu não compraria! :slight_smile:

Pera, vc vai pegar um PC desses, que ja vem com Linux, numa SSD de 4gb, e instalar um Windows XP, de proposito, so pra poder ler DOCs e PDFs?

O que te deu na cabeca?

[quote]cv
Pera, vc vai pegar um PC desses, que ja vem com Linux, numa SSD de 4gb, e instalar um Windows XP, de proposito, so pra poder ler DOCs e PDFs?

O que te deu na cabeca?[/quote]

Não, ainda não decidi em comprar, abri o tópico pra pedir opiniões sobre pessoas que já tiveram ou passaram pela mesma dúvida. Pelo jeito não é um bom negócio.

Acho que vai valer a pena guardar a grana de um desses e dar de entrada em algum notebook de verdade e parcelar o restante, ou então juntar um pouco mais e pegar um modelo mais em conta.

[quote=thiagotn][quote]cv

O que te deu na cabeca?[/quote]

Não, ainda não decidi em comprar, abri o tópico pra pedir opiniões sobre pessoas que já tiveram ou passaram pela mesma dúvida. Pelo jeito não é um bom negócio.

Acho que vai valer a pena guardar a grana de um desses e dar de entrada em algum notebook de verdade e parcelar o restante, ou então juntar um pouco mais e pegar um modelo mais em conta.[/quote]
Hoje em dia muita coisa se resolve com 12x S/ Juros … :lol:

Vc consegue modelos em conta…com configuração parecida e ainda com 60GB de HD…veja:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&ProdId=21323522&ST=SF27247

Muito melhor este do que o Eee PC né? E está em média 200 reais mais caro…se for pra pegar mesmo com configuração neste estilo, pegue o da URL acima.

ate mais…