Assuntos de Revistas - Java Magazine e Mundo Java

Pessoal, analisando alguns posts aqui no GUJ percebi que em alguns casos existe um descontentamento com parte do conteúdo das revistas, referente a assuntos repetidos, analisados muitos superficialmente, etc, (não generalizando, existem excelentes assuntos), mas, partindo desta visão, que assuntos vocês gostariam de ver nestas revistas? O que vocês sugerem?

Gostaria de ver artigos científicos na Java Magazine.

“Não seja um Programador de Schrödinger: Como fazer testes unitários do zero”

Que tal coisas do Mercado de Trabalho como B.I como pentaho jpalo … NF-e nota fiscal eletronica assuntos academicos com exemplos de projetos opensource ja implementados

Ah … e até mesmo artigos com exemplos do que um profissional java enfrentara no dia a dia no mercado de trabalho, por exemplo como funciona um fabrica de software … quais profissionais são exigidos … quais seus papeis … quais requisitos para se consequir estes papeis … imagina só o monte de artigos que podem render estes requisitos

sinceramente, acho que a Java Magazine foca muito em artigos técnicos, passo-a-passo e sem muito foco teórico… (vamos colocar os artigos do oswaldo como exceção)

falo como crítica construtiva já que tenho quase todas as edições

a Mundo Java de vez em qdo aparece com bons temas, como uma edição sobre arquiteto de software, outra com UML (MDA,Agile) … mas as vezes também cai na mesmice… infelizmente.

mas revista é isso mesmo… é para atrair o grande público… não dá pra criticar o pq de se criar um artigo EJB X Spring… é o que a maioria quer ler… todo mundo gosta de comparações, de ter argumentos para defender uma ou outra tecnologia…

e de vez em qdo aparecem artigos mto úteis como um do FErnando Lozanno sobre o JBoss há alguns anos atrás … me ajudou bastante.

++

Acho até que seria legal um livro sobre isso.