Assertivas

Galéra estudando alguns assuntos me deparei com a seguinte questão.

public class AssertTest { public static void main(String[] args) { float f1 = Float.NaN; float f2 = f1; float f3 = 1.2f; try { assert(f2 == 1): f2 = 2; f3 = 1.5f; }catch(AssertionError ae) { f3++; } f3 += f2; System.out.println("f3 = " + f3); } }
Apesar de já saber o resultado, gostária que vcs dissesem o resultado do programa. Assumindo que as Assertivas estão habilitadas na compilação e execução.
Gostária de saber tbm se já ouviram falar nesse NaN.

bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.

[quote=LPJava]bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.

[/quote]

Que bom que NaN não cai no exame. Mas não vi no whislabs não. Vi foi em um livro de exercício que tenho.

=]

A resposta da questão é f3 = 4.2f

[quote=anderson.bonavides][quote=LPJava]bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.

[/quote]

Que bom que NaN não cai no exame. Mas não vi no whislabs não. Vi foi em um livro de exercício que tenho.

=]

A resposta da questão é f3 = 4.2f[/quote]

se for Certificacao java 5, vai dar no mesmo o autor comprou o whizlabs e traduziu e segundo ele… fez o livro… :smiley: assim de quebra tem os simulado da sun no final do livro…

[quote=LPJava][quote=anderson.bonavides][quote=LPJava]bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.

[/quote]

=]

A resposta da questão é f3 = 4.2f[/quote]

se for Certificacao java 5, vai dar no mesmo o autor comprou o whizlabs e traduziu e segundo ele… fez o livro… :smiley: assim de quebra tem os simulado da sun no final do livro… [/quote]

O livro é ele mesmo. Muito bom inclusive.
=]

Desculpe ressucitar um tópico de 5 anos…

Mais estou estudando para a certificação e me deparei com esse Flota.NaN…
Rodei o código e a resposta não é a que consta no Post e sim:

f3 = NaN

Valeu!