Galéra estudando alguns assuntos me deparei com a seguinte questão.
public class AssertTest
{
public static void main(String[] args)
{
float f1 = Float.NaN;
float f2 = f1;
float f3 = 1.2f;
try
{
assert(f2 == 1): f2 = 2;
f3 = 1.5f;
}catch(AssertionError ae)
{
f3++;
}
f3 += f2;
System.out.println("f3 = " + f3);
}
}
Apesar de já saber o resultado, gostária que vcs dissesem o resultado do programa. Assumindo que as Assertivas estão habilitadas na compilação e execução.
Gostária de saber tbm se já ouviram falar nesse NaN.
bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.
[quote=LPJava]bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.
[/quote]
Que bom que NaN não cai no exame. Mas não vi no whislabs não. Vi foi em um livro de exercício que tenho.
[quote=anderson.bonavides][quote=LPJava]bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.
[/quote]
Que bom que NaN não cai no exame. Mas não vi no whislabs não. Vi foi em um livro de exercício que tenho.
=]
A resposta da questão é f3 = 4.2f[/quote]
se for Certificacao java 5, vai dar no mesmo o autor comprou o whizlabs e traduziu e segundo ele… fez o livro… assim de quebra tem os simulado da sun no final do livro…
[quote=LPJava][quote=anderson.bonavides][quote=LPJava]bom sobre o NaN eu nao sei nada a respeito… porem posso ti dar uma boa noticia… ele nao cai no exame 310-055 pode ficar despreocupado… nesse aspecto… essa questao é do whizlabs ne? hehe infelizmente a galera do whizlabs ainda nao atualizou algumas questoes que estao fora do exame… mais desse tipo usando o NaN… sei que na rola… acho q ele cai na prova 1.4.
[/quote]
=]
A resposta da questão é f3 = 4.2f[/quote]
se for Certificacao java 5, vai dar no mesmo o autor comprou o whizlabs e traduziu e segundo ele… fez o livro… assim de quebra tem os simulado da sun no final do livro… [/quote]