Em um levantamento, realizado pela SWNS a pedido da empresa irlandesa SkillSoft, envolveu mais de 3.000 pessoas de várias profissões e concluiu que os profissionais de tecnologia da informação são os que mais se estressam com suas atividades diárias. Ainda na pesquisa, as pessoas que não fazem nada da vida somaram 0% de estresse.
1º. TI
2º. Medicina
3º. Engenharia
4º. Vendas e marketing
5º. Educação
6º. Finanças
7º. Recursos humanos
8º. Operações
9º. Produção
10º. Religião
Se a pessoa acha programação, por exempo, uma atividade prazerosa, ela não trabalhará sob stress.
[/quote]
De acordo. Achei inválida a posição dos autores dessa lista10.org.
Finanças, por exemplo, pode ser muito mais estressante para uma pessoa se ela é uma analista de riscos ou fica investindo na bolsa o dia inteiro.
cara, com certeza vale lembrar aquela frase "faça o que voce quer, e nunca tera de trabalhar um dia na vida"
mas o que o nosso colega falou la em cima sobre os “sistemas lixoes” é sem dúvida incontestavel… eu estou em um projeto de passar alguns sistemas de ASP pra java e meu amigo… meeeuuu amiigoooo tem cada sistema em ASP que parece que foi programado “as pressas”!!
eu acho que o cara que escreveu os sistemas que eu estou convertendo estava sendo ameaçado em ser despedido se nao escrevesse o sistema por que , nossa, o que que é aquilo… e como gera stresse um sistema desse…rsrs
[quote]
O stress não vem da programação em si. Ele vem quando os prazos apertam, as coisas saem errado, etc. [/quote]
Na verdade a programação é a coisa mais simples… Os grandes problemas são os requisitos… mal levantados, que mudam e desmudam e que a cada nova funcionalidade é gerado um impacto “funcional” em outra funcionalidade que impacta a rotina de geração de nao sei o que … mas que no cliente tal tem um caso específico que não pode ser igual aos outros…
bem eu nao sei nao, mas eu li algo um dia desses onde esse pessoal de recursos humanos que defendem os presos, falou que algumas atividades estavam deixando os pobres coitados e inocentes muito stressado e que ia ser avaliado que tipo de atividade disciplina seria melhor para eles.
Mas, a respeito da pesquisa, realmente TI e medicina sempre achei isso.