ArrayList + jsf

ola pessoal estou com duvida neste codigo abaixo:

package model;
import model.Livro;
public class TableData {	
private    Livro[] liv = new Livro[]{		
	new Livro(1,1,"excel",19,"AA" , "a@a.com.br", 577),
	new Livro(1,1,"excel",19,"AA" , "a@a.com.br", 577),
	new Livro(1,1,"excel",19,"AA" , "a@a.com.br", 577)	
	};

public  Livro[] getLiv() {
	return liv;
}

}

Como eu tenho que fazer para transformar isto em um ArrayList de modo que eu possa ter um metodo que insira elementos do meu form na web no ArrayList?

Desde ja agradeço
bjos.

vc vai mudar o código ou quer um método para mudar dinamicamente ???

Se for para modificar o código seria:

package model;   
import model.Livro;   
public class TableData {       

List<Livro> listaLivros = new ArrayList<Livro>();

private void inseriValor(Livro livro){         
    listaLivros.add(livro);   
}

public  List<Livro> getLiv() {   
    return this.listaLivros;   
}   

}  

Eu queria saber como criar um metodo que insira valores no ArrayList qdo eu clicar em um botao na minha pg jsf, e depois eu criei um link para exibir tds os dados inseridos em uma datatable, so que eu nao sei como fazr um metodo para inserir, vc pode me ajudar?
obrigada.

alguem se habilita ha me dar uma dica de como ficaria este metodo citado acima???
bjos

por favor alguem sabe me dizer como eu resolvo este problema?

Então…se vc esta usando JSF eu acredito que seus inputs dentro do FORM representem um Objeto do tipo Livro (nesse caso) e quando vc der um submit esses valores do input serão inseridos num objeto Livro

Na sua classe LivroHandler precisa de um método parecido ao que eu te passei na primeira resposta.

public void inseriLivroNaLista(){           
    listaLivros.add(this.livro);     
}   

Quando vc der um submit será criado um objeto Livro com os valores do input. No seu botão (que na verdade não é um submit mas sim um actionform/actionbutton,não lembro, que esta ligado diretamente ao método) vc aponta para esse método e fim…

O que vc não conseguiu faze exatamente ???

Prq ao inves de usar um Array vc utiliza diretamente uma collection? a List seria uma boa pedida .
Com um array vc preocupará com indices …

Para inserir um Livro crie um metodo no seu ManagedBean e adicione na sua Collection.

Srta, compra um livro de JSF ou da uma olhada nos tutoriais do GUJ e outros!