Olá pessoal
alguém pode me mostrar um exemplo de como criar um ArrayList e através da metodologia TDD, verificar se o mesmo está vazio ou não?
Se estiver vazio por exemplo, mostra msg "Lista vazia"
Procurei na net mais não achei um exemplo deste.
As palavras precisam estar em Array, pois vou precisar saber a posição de cada letra, em uma determinada palavra.
É só você ver se o ArrayList é null ou então tem size(tamanho) igual a zero
[quote=nayaracf]Olá pessoal
alguém pode me mostrar um exemplo de como criar um ArrayList e através da metodologia TDD, verificar se o mesmo está vazio ou não?
Se estiver vazio por exemplo, mostra msg "Lista vazia"
Procurei na net mais não achei um exemplo deste.
As palavras precisam estar em Array, pois vou precisar saber a posição de cada letra, em uma determinada palavra.[/quote]
Olha…eu suponho que vc não faça idéia do que seja TDD. Só pela sua pergunta. Por isso, para te ajudar, eu te pergunto, você esta fazendo isso pq alguém pediu ou esta fazendo isso pq esta estudando alguma coisa nova.
Para escrever testes vc usa o JUnit que é uma ferramenta, TDD é apenas um conceito, uma idéia.
é um trabalho, não é por vontade própria que estou fazendo não. Eu sei que tdd é um conceito, talvez tenha me expressado mal na pergunta.
acontece que preciso criar um arrayList e verificar se ele está vazio. e devo fazer isso baseado no conceito de tdd. Claro utilizando o framework para testes unitários
Cara, lembre que a String por si já é um Array de char… então pra converter pra Collection fica fácil… pra saber se um ArrayList tá fazio, tem o método isEmpty o0
Não consegui entender o que exatamente você irá implementar e o que você está testando…
o trabalho é para fazer um jogo de forca, como eu tenho que substituir a letra correta na posição certa da palavra, imagino que a msm deva estar em array, para que eu possa descobrir qual a posição de cada letra
Bom…não dá pra entregar um trabalho e afirmar que vc fez em TDD. O conceito diz que vc deve criar os testes antes das implementações.
Mas vc poderia, fazer as implementações e depois os testes. E entregar tudo de uma vez e aí quem garante q vc usou TDD ou não ?!?!?! Então eu diria que é impossível provar o que te pediram.
enfim…crie uma classe qualquer que contenha um ArrayList. depois crie um teste unitário para esta classe verificando seuArray.size() == 0
Agora quanto ao lance de “caso esteja vazio vc deve retornar uma mensagem”. Isto é uma implementação e não um teste, na boa, a pessoa que te pediu isso, me desculpe, mas ela foi muito infeliz.